Quanto tempo demora para a análise do Caixa Tem?

Perguntado por: nsouza . Última atualização: 5 de abril de 2023
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Depois é só aguardar a análise dos documentos, que pode demorar até 1 dia útil. Ao final da análise, você receberá um novo e-mail com link para confirmar seu acesso e trocar sua senha. Pronto! Você poderá acessar novamente o CAIXA Tem.

Os acessos simultâneos da mesma conta em dispositivos diferentes passou a ser monitorada desde a última atualização do app. Desta forma, é possível que esta mensagem apareça para quem acessou o Caixa TEM e a Poupança Social Digital em celulares smartphones diferentes.

Como consultar usando o Caixa Tem

  1. Faça login no Caixa Tem. Procure pelo aplicativo no celular, clique nele e depois insira seu CPF e senha para continuar;
  2. Faça a consulta. Role a tela até “Auxílio Brasil” e selecione a opção; na conversa com o chatbot, você saberá se foi aprovado.

Se após 48 horas você não conseguir acessar o aplicativo, a instrução oficial é ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para desbloquear o Caixa Tem. Você saberá se o cadastro está bloqueado no momento em que tentar fazer login no Caixa Tem e aparecer a mensagem para procurar uma agência da Caixa.

Caixa Tem é bloqueado por questão de segurança
Isso porque nos primeiros meses de pagamento do auxílio emergencial em 2020 o banco permitia que cada cidadão realizasse diversos cadastros no Caixa Tem utilizando o mesmo aparelho de celular.

Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital CAIXA está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

Quanto tempo demora para desbloquear o Caixa Tem? Assim que o usuário ir até uma agência bancária da Caixa, o mesmo será informado do tempo a ser esperado para haver o desbloqueio da conta. Entretanto, o tempo médio divulgado pela Caixa é de 24 horas após a apresentação do documentos presencialmente.

Caso apareça a mensagem "em análise", o cidadão deve aguardar pois os dados ainda estão sendo processados. Não há necessidade de realizar um novo cadastro.

O que é o erro do código x2? Já essa falha é relatada para quem pede empréstimo no aplicativo, seja do Auxílio Brasil ou da linha de crédito do próprio Caixa Tem para empreendedores. O código x2 quer dizer que a solicitação foi reprovada.

Em quanto tempo é aprovado o Auxílio Brasil? O Ministério da Cidadania tem o prazo de 45 dias para analisar os documentos e a entrevista, para então aprovar a família.

Se a renda por pessoa for de R$ 105,01 até R$ 210,00 (situação de pobreza), a entrada no Programa acontece somente se a família tiver, em sua composição, gestantes, crianças ou adolescentes.

Recomenda-se que se verifique se há alguma restrição no CPF do solicitante. Caixa pode negar crédito para pessoas inadimplentes. A outra recomendação consiste na quantidade de empréstimos do usuário em questão. A Caixa irá levar em consideração se há outro empréstimo que possa comprometer o pagamento.

Tempo necessário: 7 minutos. A atualização cadastral é gratuita e feita em poucos passos, porém é necessário estar conectado à internet. Para adiantar o processo, tenha em mãos algum documento de identificação (RG ou CNH).

Tem como sacar o dinheiro do Caixa Tem na lotérica? Sim! Mas para isso é preciso primeiro gerar seu código de saque pelo aplicativo Caixa Tem. E caso o código não seja utilizado em até 1 hora, será preciso gerar outro.

A Caixa informou que “os códigos X1 e X6 não são erros do aplicativo, mas sim referências às etapas do processo de negócio, sempre acompanhados com mensagens explicativas ao cidadão sobre o estágio e os procedimentos que o usuário deve tomar na sua solicitação de empréstimo”.

Basta ir nas lotéricas. Se o seu aplicativo Caixa Tem está bloqueado, você pode se dirigir até a casa lotérica mais próxima da sua casa para fazer o desbloqueio.

Consultar saldo pelo Caixa Tem

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem e clique em “Entrar no Caixa Tem”;
  2. Insira seu CPF e clique em “Continuar”;
  3. Digite sua senha do aplicativo e clique em “Entrar”;
  4. Selecione o benefício que você deseja consultar.
  5. Clique na opção “Mostrar saldo” na barra azul.

O que mudou em 2022? Benefício em análise é um um status que indica que o pedido de aposentadoria, auxílio ou pensão está aguardando a avaliação do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Benefício em análise significa que o INSS está validando as informações para responder se você tem ou não direito ao pedido solicitado. Geralmente, o benefício fica em análise ao requerer uma aposentadoria, auxílio ou pensão ou após cumprir alguma exigência do Instituto para dar andamento ao requerimento.