Quanto tempo deixar a Minancora na espinha?

Perguntado por: emoura . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 11 votos

A Pomada Minancora é indicada para uso Externo/ Tópico. Aplicar uma fina camada da Pomada Minancora, na quantidade suficiente para cobrir a região afetada, sobre a pele limpa e seca, duas vezes ao dia (a cada 12 horas). Não utilizar a Pomada Minancora em mucosas e/ou ferimentos abertos, pois poderão ocorrer irritações.

A Pomada Minancora é um cicatrizante, antisséptico e adstringente para tratar e prevenir doenças da pele como espinhas, frieiras, escaras e como coadjuvante no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais.

Ao contrário do que muita gente pensa, a pomada não tem ação clareadora. Ela apenas diminui inflamações e evita a proliferação de microorganismos na pele, minimizando a vermelhidão do rosto como um todo.

A Pomada Minancora é indicada para uso Externo/ Tópico. Aplicar uma fina camada da Pomada Minancora, na quantidade suficiente para cobrir a região afetada, sobre a pele limpa e seca, duas vezes ao dia (a cada 12 horas).

Sim. Tanto a Pomada Minancora, quanto os sabonetes antiacne, o Gel Creme Antissinais Minancora e o Creme Antiacne Minancora são recomendados para passar no rosto. A nossa única recomendação vai para a pomada: evite pegar sol depois de utilizá-la, pois a pele pode ficar um pouco irritada.

pode durar muito menos. Eu diria que uma espinha pode durar de dois a dez dias”, revelou.

“As espinhas inflamadas são tratadas com ácido e em alguns momentos também podem ser utilizados antibióticos em formatos de pomada, tópicos ou até antibióticos via oral também.

Nossa recomendação é ser aplicado apenas a noite, para não ter exposição ao sol, pode comprometer o tratamento a exposição ao sol com o uso da pomada.

Pomadas e géis para secar espinhas ou outras manifestações da acne são saídas mais imediatas para quem precisa lidar com o problema. Marcas como Granado, Neutrogena, Asepxia e Minancora oferecem opções em diferentes texturas e quantidades, para que o tratamento seja feito em casa sem grandes complicações.

O grande problema da minancora, é o fato do produto ser oleoso (pomada) e os outros ativos presentes na composição como óleo mineral e parafina, o que provoca um tamponamento dos óstios da pele e isso acaba provocando a acne.

Quem tem pele oleosa e acneica pode usar? Informamos que o Minancora Gel Creme Facial Antissinais não possui restrição para tipos de pele.

Ela ajuda a promover a renovação celular e prevenir os pelos encravados, além de deixar a pele mais suave e macia.

Como usar Minancora para secar espinhas

  1. Lave o rosto usando água e um sabonete neutro, próprio para pele.
  2. Seque com um pano limpo.
  3. Com a ajuda de um cotonete, faça a aplicação de uma pequena quantidade da pomada sobre a espinha.
  4. Espalhe a pomada no local, até que ela seja absorvida pela pele. O enxágue não é necessário.

Uma ótima opção para fugir dos desodorantes é utilizar a nossa Pomada Minancora, que é indicada para prevenir odores das axilas e é benéfica para a pele da sua axila!

A pomada de Hidroquinona está indicada no clareamento gradual de manchas de pele como ocorre em caso de acne, melasma, sardas, manchas causadas pelo limão seguida de exposição solar, manchas senis, manchas de catapora, lentigo e outras condições onde surgem manchas escuras na pele.

Aplique um produto que contenha ácido salicílico na fórmula. Ele ajuda a reduzir o inchaço da espinha, mesmo em poucas horas. Só não exagere na dose, para a pele não ficar com aspecto ressecado.

A glândula sebácea pode se romper, por causa do acúmulo de sebo e outras substâncias – muito comum na acne - e isso pode originar um cisto epidérmico.

Você sabe identificar uma espinha inflamada?

  1. Inchaço na pele;
  2. Dores ao redor da acne;
  3. Coceira no local inflamado;
  4. Ardência ao contato com suor ou cosméticos;
  5. Irritação e desconforto nas áreas inflamadas;
  6. Presença de pus e pústulas.

Faça uma máscara com pepino – vegetal que tem ação calmante, cicatrizante e clareador, além de diminuir o inchaço das espinhas. Para fazer a máscara, é só bater meio pepino com uma colher de aveia. Passe a mistura no rosto, deixe agir por 20 minutos e lave com bastante água. Pode repetir isso três vezes por semana.