Quanto tempo de intervalo de um ciclo de esteroides para o outro?

Perguntado por: aneves9 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

As doses costumam sofrer aumento progressivo, seguido de redução até a suspensão. A duração de cada ciclo fica em torno de 4 a 12 semanas, e os períodos de abstinência costumam durar de 1 mês a 1 ano.

Os ciclos de Durateston podem ser divididos em curtos, médios e longos. O ciclo curto dura de 8 a 10 semanas, sendo 5-6 semanas de uso do anabolizante e 3-4 semanas de intervalo sem utilizar qualquer outro esteroide anabolizante.

Não há nenhum risco à saúde ou interferência na capacidade reprodutiva com isso, no entanto é preciso avaliar com seu médico quando fazer. Thalita Domenich, ginecologista e consultora de Tarja Rosa, explica que ao emendar a cartela o efeito do anticoncepcional continua.

48 horas

Procure respeitar em torno de 48 horas de descanso antes de treinar o mesmo grupo muscular novamente; Consuma quantidades adequada de calorias, carboidratos e proteínas - e no pós-treino, priorize os carboidratos.

Evidências mostram que no tempo de descanso para hipertrofia, os intervalos devem ser mais longos do que no treino de resistência, e mais curtos do que no treino de força, ficando entre 30 e 90 segundos[4,5].

As aplicações geralmente são feitas em intervalos de 15 em 15 dias, se usadas as substâncias mais comuns, ou até em intervalos de 3 meses, no caso de medicações mais concentradas, como o undecilato de testosterona.

Ciclo para ganho de massa muscular
Segundo Giovanna, o aumento da massa muscular é obtido através de ciclos de uso da testosterona anabólica, os quais podem durar entre um e quatro meses, com um período de abstinência entre eles.

A TPC envolve o uso de medicamentos, suplementos, dieta e atividade física para ajudar a manter os níveis hormonais do corpo em níveis normais e promover a recuperação geral do corpo. É importante seguir as orientações de um profissional de saúde para garantir que a TPC seja feita corretamente e com segurança.

A medicação Durateston só pode ser utilizada sem efeitos colaterais em pessoas com deficiência de testosterona no organismo. Se esse é seu caso, pode ser usada por tempo indetermidado, porque como o corpo não produz, a medicação é a forma de reposição.

Após 90 dias de tratamento com Testosterona, o aumento médio da massa magra foi significativamente maior no grupo Testosterona 1% 10 g/dia (2,74±0,28 kg), quando comparado com o aumento médio dos grupos Testosterona 1% 5 g/dia (1,28±0,32 kg) e da Testosterona em adesivo (1,20±0,26 kg).

4 a 6 meses para recuperação.

De um modo geral, a proporção de 5×2 é a mais recomendada – 5 dias de treino e 2 de descanso por semana – mas isso varia caso a caso e só um profissional de educação pode definir o ideal para você.

Então quanto mais treinado o aluno for, menor será o período neural e mais você poderá trabalhar o ganho de massa muscular para continuar mantendo a ativação e aumento da força. Essas pesquisas concluíram que 6 a 10 semanas é um período muito bom para já garantir a hipertrofia.

A verdade é que treinar uma mesma parte do corpo vários dias seguidos não é uma prática recomendada, nem mesmo para quem almeja a hipertrofia. Achou o tema deste artigo interessante? Então, acompanhe a leitura para entender melhor por que você não deve treinar pernas todos os dias.

Para aumentar a força, recomenda-se 4 séries de 4 repetições. Já para o ganho de massa muscular, o mais comum são 4 séries de 10 repetições. Ou seja, os números pares até 12 são, sim, os mais recomendados para ganho de força e hipertrofia.

Desconforto na musculatura pós-treino não é agente decisivo na corrida por massa muscular. Fisiologista Turíbio Barros desmistifica isso: "Sem dor existe mais ganho"

4 meses

A oxandrolona é um esteróide anabolizante, utilizado no formato de cápsulas ou comprimidos. Seu consumo hoje é feito em ciclos de 2 a 4 meses para ganho de massa muscular. Seu uso aumenta rapidamente os níveis de testosterona impactando beneficamente a síntese de proteínas e a massa muscular.