Quanto tempo antes do parto devo me depilar?

Perguntado por: mcosta . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 6 votos

Quanto tempo antes do parto devo fazer depilação? Para as mulheres que têm parto agendado, vale a pena saber que a depilação deve ser feita preferencialmente até dois dias antes do parto.

O depilador elétrico ou as lâminas, portanto, acabam sendo duas opções melhores para as mulheres gestantes. “Porém, como em qualquer método, a atenção deve ser maior com a exposição ao sol na área depilada, que aumenta ainda mais o risco de manchas”, alerta Judith.

Não raspe ou depile os pêlos do corpo antes da cirurgia, pois podem ocorrer machucados que funcionam como “porta de entrada” para bactérias, aumentando o risco de infecção. Nem toda cirurgia precisa de tricotomia, mas quando for necessária, ela deve ser feita pelo próprio cirurgião momentos antes do procedimento.

Depilação íntima
“Caso escolha realizar o processo sozinha em casa, evite o uso de lâmina ou cera quente, pois podem gerar cortes e queimaduras. Se der preferência ao depilador elétrico, escolha dispositivos com extremidades arredondadas e proteção da área cortante no caso dos raspadores”, indica a profissional.

A depilação com cera quente é a mais indicada pelos médicos, pois a temperatura da cera faz com que os poros fiquem mais dilatados e facilita a retirada dos pelos. Algumas clínicas de estética tem uma cera especial para mulheres grávidas.

Normalmente, recomendo 45 dias,mas se vc está bem,não sente nada,começe com tarefas leves. Um abraço.

Não há qualquer restrição médica que impeça a depilação na gestação. Tanto os procedimentos que envolvem a cera quanto os que usam lâminas estão liberados.

Isso porque, além da possibilidade de infecções, elas podem causar marcas permanentes na pele. “Sempre que acontece alguma inflamação ou machucado na gravidez, há risco de aparecer manchas”, alerta a especialista.

Confira algumas recomendações de como evitar estrias na gravidez e reparar essas lesões!

  1. Hidratação. A hidratação da pele é importante em todas as fases da vida e ainda mais durante a gravidez. ...
  2. Uso de óleos. ...
  3. Massagem. ...
  4. Não utilizar roupas apertadas. ...
  5. Não tomar banhos quentes. ...
  6. Visita ao dermatologista. ...
  7. Cuidado com a alimentação.

Alimentos muito gordurosos e protéicos (frituras, chocolate, carnes) devem ser evitados”, diz Banduk. “Melhor optar por comidas pastosas e ricas em carboidrato (sopas, pães, frutas), que dão energia e são facilmente digeridas.” Leite e derivados, assim como bebidas gaseificadas, são contra-indicados.

Como regra, a gestante nesse período final deve evitar alimentos salgados, em razão da pressão arterial, que pode ser alterada. Além disso, comidas gordurosas e aquelas ricas em proteínas também não são recomendadas, porque possuem maior tempo de retenção no aparelho digestivo.

2) A mamãe pode estar com as unhas pintadas no dia de dar à luz? Sim, mas com cores claras e transparentes para não interferir nos cuidados com a mãe na hora do parto.

É recomendável, e o médico lhe dará todas essas ideias antes de entrar para a sala de cirurgia, que a paciente não faça a operação com absorvente interno, como o OB, lentes de contato, cosméticos ou produtos e beleza, jóias, relógios, pulseiras, brincos, piercing, grampos de cabelo, cílios postiços ou qualquer outro ...

· Não pode estar com as unhas pintadas, cílios artificiais, nem passar cremes no corpo ou maquiagem. · No dia anterior da cirurgia, procure tomar um banho com sabonete antisséptico e inclusive lavar bem os cabelos.

Será que vou precisar remover a unha ou somente o esmalte? Olá! Sim. Durante a cirurgia é utilizado um aparelho chamado oxímetro que monitora a oxigenação da paciente.

Depile levemente com passadas firmes. Com passadas firmas, depile muito levemente sua virilha na direção do crescimento do pelo. Você não precisa aplicar muita pressão na lâmina. De fato, se você tiver uma lâmina afiada, ela fará a maior parte do trabalho para você.

Quando a gravidez chega, muita coisa muda, inclusive o nosso corpo. Pelos e pele costumam ficar diferentes do que sempre foram. Algumas mulheres costumam ter mais pelos, e eles acabam surgindo até na barriga!

A depilação com pinça pode ser feita, porém, além de dar um trabalho grande, pode gerar mais pelos encravados, o que aumenta o risco de inflamação. O mesmo problema pode acontecer com o uso da lâmina de barbear, fora isso, ambas podem ser utilizadas sem problemas durante a gravidez.

É permitido a depilação com cera na gravidez. Inclusive, esse é um dos métodos mais recomendados pelos especialistas, pois a temperatura da cera vai ajudar os poros a dilatarem, o que facilita a retirada dos pelos.

7 coisas que grávida não pode fazer

  1. 1 – Bebida alcoólica. Essa é uma das primeiras coisas que os médicos recomendam não fazer. ...
  2. 2 – Tatuagens. ...
  3. 3 – Alimentos crus ou pouco cozidos. ...
  4. 4 – Atividades físicas. ...
  5. 5 – Vacinas. ...
  6. 6 – Doação de sangue. ...
  7. 7 – Medicamentos para dormir.