Quanto tempo antes devo anunciar uma live?

Perguntado por: ualmada2 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
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Faça um post de divulgação, pelo menos, um dia antes da sua live para avisar as pessoas. Assim, elas terão tempo para se programarem.

Um dos materiais que você pode usar para te ajudar em como divulgar a live são os trailers. Se for algum evento muito específico, pode gravar alguns teasers de 15 a 30 segundos com o que vai rolar. Outra alternativa também é fazer publicações para gerar expectativa na audiência.

O tempo máximo de duração de uma live permitido pelo Instagram é de 90 minutos. Mas quem vai definir o tempo ideal para sua estratégia é você. É importante, porém, que as lives não sejam muito curtas. Isso porque, normalmente, costuma levar um tempo até que seu público apareça e sintonize a sua transmissão.

Além disso, eu ainda vou te dar 7 dicas incríveis para você melhorar as suas lives e conquistar ainda mais a atenção do seu público.
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7 dicas para melhorar suas lives

  1. Faça uma boa descrição. ...
  2. Interaja com o público. ...
  3. Faça perguntas certeiras. ...
  4. Se apresente no vídeo. ...
  5. Tenha consistência. ...
  6. Analise seus resultados. ...
  7. Adicione uma CTA.

Você pode ter um bom público agendando seu webinar, live ou evento online para o meio da semana, às 11h. Além disso, você pode realizar a transmissão às 13h ou até às 14h. De acordo com um estudo do Big Marker, esses são os horários nobres para transmitir seu conteúdo .

De acordo com o estudo divulgado pela Sprout, os melhores dias para postar no Instagram são as terças e quartas-feiras. Embora haja oportunidades em diferentes horários durante a semana, é nesses dias que se concentra a maior parte do engajamento na rede social.

Como crescer na Twitch

  1. Use as estatísticas a seu favor. Após encerrar uma live, a Twitch exibe um painel completo com as estatísticas sobre a transmissão. ...
  2. Faça lives com frequência. ...
  3. Encontre seu nicho. ...
  4. Crie uma identidade visual. ...
  5. Use outras plataformas para divulgar seu trabalho. ...
  6. Participe do programa de afiliados.

O que fazer para engajar a audiência?

  1. Ofereça conteúdos diversificados. ...
  2. Tenha um roteiro de live bem definido. ...
  3. Faça uma boa divulgação. ...
  4. Crie um cenário bonito. ...
  5. Identifique o horário adequado para a sua audiência. ...
  6. Conte com um apresentador carismático.

Terças, quartas e quintas são boas opções. Os horários nobres são um pouco antes ou depois do almoço, como 11 da manhã, 13h ou 14h. Evite o horário do almoço em si, pois é um tempo que as pessoas gostam – e precisam – aproveitar para descansar ou resolver outras questões.

Seja sempre você mesmo, faça alguns tweets rotineiros, interaja com as pessoas da comunidade e aproveite para divulgar seu canal. Nossa sugestão é: avise sempre que estiver ao vivo e depois poste um vídeo com os melhores momentos da live. Outra dica de como divulgar live da twitch no twitter, é fazer algum sorteio.

Com a indústria do entretenimento adotando os meios digitais para tentar se adaptar a esse novo mundo de 2020, algumas empresas estão reforçando suas diretrizes e tornando as regras dos streams ainda mais rígidas para os usuários. Não é nada incomum encontrar lives derrubadas pelo Youtube devido aos direitos autorais.

Não há limite mínimo de seguidores para fazer live no Instagram. Dessa forma, qualquer usuário pode utilizar esse recurso da rede social para atrair mais pessoas, gerar engajamento ou falar sobre um assunto relevante para um público específico.

Resuma sua história. Comunique-se com sua audiência, quebre o gelo com uma informação atual e explique sobre o que você vai falar. Para segurar o público até o final, você pode ser atencioso, respondendo aos comentários, ou dizer que fará sorteio de um brinde ao final (se você puder e quiser oferecer alguma coisa).

5 dicas para aumentar a audiência em suas transmissões ao vivo

  1. Planejamento. Antes de sair falando sobre o evento, planeje-se. ...
  2. Blogs e sites. Os primeiros lugares onde você deve divulgar o evento são no próprio blog e no site da empresa. ...
  3. Redes sociais. ...
  4. E-mail marketing. ...
  5. Conteúdo relevante.