Quanto tempo antes de dormir devo desligar a TV?

Perguntado por: ereis . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Recomenda-se cortar o tempo de tela 1 hora antes de dormir, mas também há benefícios em interromper apenas 30 minutos antes de dormir.

Luz emitida por eletrônicos prejudica o sono
Mais um problema em dormir na frente de uma tela em funcionamento é por causa da luz, que pode ser extremamente prejudicial ao sono, pois impede a produção de um hormônio chamado melatonina, responsável por regular o sono.

O tempo de tela reduzido também reduziu o vício em telas. Além de melhorar o sono e o bem-estar, essas pessoas também relataram que desligar seus telefones reduzia a ansiedade e lhes dava mais tempo para si mesmas antes de dormir.

Deixar a TV ligada durante o dia inteiro
Assim como qualquer outro aparelho, a TV também precisa descansar. Quando submetida a horas contínuas de uso, o eletrônico pode superaquecer e ter alguma peça danificada. Por isso, evite que a televisão fique ligada o dia inteiro todos os dias.

Como dormir bem a noite toda?

  1. 1 - Evite telas e luzes. Evitar luzes é muito importante para que o corpo entenda que é hora de descansar. ...
  2. 2 - Prepare o ambiente. ...
  3. 3 - Evite a ingestão de líquidos perto da hora de dormir. ...
  4. 4 - Pratique um esporte. ...
  5. 5 - Evite distrações antes de dormir.

Cada pessoa tem seu próprio ritual para pegar no sono. A ciência recomenda que as telas sejam deixadas de lado no momento de dormir. Isso significa que é hora de desligar a televisão e se afastar do celular.

Saiba como os aparelhos eletrônicos atrapalham o sono
A combinação sono e aparelhos eletrônicos, como celular, tablet e notebook, é extremamente perigosa. A luz emitida pelas telas dos dispositivos bloqueia a liberação da melatonina – que é o hormônio responsável por avisar ao corpo que está na hora de dormir.

Como surgiu a técnica 4-7-8?

  1. Inspirar com o nariz durante quatro segundos;
  2. Segurar a respiração durante sete segundos;
  3. Expirar completamente o ar pela boca, sem mover a língua da posição, durante oito segundos.
  4. Repetir o processo mais três vezes.

- Deve-se evitar assistir televisão por muito tempo com as luzes apagadas. O ideal é assistir a televisão com a luz acesa. Quando o quarto está totalmente escuro, o contraste entre a tela da TV e a área em torno dela torna-se muito grande para que a visão fique confortável e eficiente.

Mesmo se eles não despertam um indivíduo que dorme, ruídos causam uma pequena excitação no cérebro, podendo até causar insônia crônica. “Na TV, alguém pode disparar uma arma ou acelerar um carro e esse ruído pode causar uma excitação no seu cérebro.

Atualmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que bebês de até 2 anos não vejam nenhuma tela. A Academia Americana de Pediatria e a Sociedade Brasileira de Pediatria, que costumam orientar mais diretamente os pediatras, dizem que o melhor é não dar nenhum tipo de tela para crianças menores de 18 meses.

Olha só: mesmo que seja bem raro, deixar o celular carregando enquanto dorme pode fazer com que ele fique muito quente, principalmente em contato com o lençol ou cobertor. Ele pode esquentar tanto ao ponto de pegar fogo! Olha o perigo!

Recomenda-se cortar o tempo de tela 1 hora antes de dormir, mas também há benefícios em interromper apenas 30 minutos antes de dormir. E com certeza os smartphones são normalmente os principais culpados, mas mesmo os tablets e TVs podem emitir luz azul que pode contribuir para o sono insatisfatório.

Tanto que pode se tornar uma fonte de distração e estresse, devido à dependência. Navegar pelas redes sociais, verificar e-mails ou mandar mensagens logo ao acordar também pode causar alterações cerebrais. Uma reportagem da Forbes relaciona uma mudança das ondas cerebrais por conta do uso do celular.

Porém, há indícios de que deixar a TV sempre em stand-by é melhor para os circuitos eletrônicos e os capacitores, já que não terão que lidar com os picos de energia repentinos que ocorrem sempre que você liga um televisor que está totalmente desligado.

Apesar disso, a orientação, por segurança, é de retirá-lo sempre da tomada. Outros alertas para evitar acidentes são de não mexer no aparelho enquanto estiver carregando e sempre utilizar cabos e carregadores originais.

O U.S. Consumer Product Safety Commission (CPSC), órgão do governo dos EUA responsável pela segurança dos produtos disponíveis aos consumidores, recomenda sim que os aparelhos que não estão em uso sejam retirados da tomada, já que um aparelho desplugado não pode causar um incêndio ou dar choque em alguém.

Localizado no antebraço, entre os tendões e aproximadamente 3 dedos de distância do punho, está o ponto P6, que auxilia em problemas de insônia. Você deve pressioná-lo durante 5 minutos antes de dormir.