Quanto tempo a oxandrolona começa a fazer efeito?

Perguntado por: egalvao . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

A oxandrolona é um anabolizante de ação rápida, que começa a fazer efeito em cerca de 30 minutos.

Por ser um esteroide anabolizante artificial, a oxandrolona é ligada ao receptor da testosterona, portanto, à primeira vista, o medicamento desencadeia efeitos do hormônio masculino em mulheres, como por exemplo engrossamento da voz, queda de cabelo e alopecia, acne, clitóris aumentado e atrofia mamária.

A oxandrolona é uma droga frequentemente utilizadas por pessoas que querem acelerar os resultados na academia. Como todo esteroide anabólico, ela potencializa sim o ganho de massa muscular.

Confira as melhores:

  • Arroz integral;
  • Aveia;
  • Banana;
  • Batata-doce;
  • Mandioca;
  • Legumes verde-escuros.

Pode ser usada também todos os dias.

Doses mínimas de 50mg e máximas de 100mg por dia durante 4 a 6 semanas, e logo no início do ciclo de treinamento são usuais. Porém, seu uso nunca deve ultrapassar estas doses, e nunca por períodos superiores a 10 semanas, devido a alta hepatotoxicidade que a oxandrolona possui.

De acordo com o “conhecimento de academia” tudo o que você precisa fazer para manter os ganhos é realizar a terapia pós-ciclo correta, redobrar a atenção na dieta, consumir os suplementos corretos e continuar treinando pesado.

Comece a tonificar seus músculos com exercícios básicos. Eles aumentarão sua resistência e lhe ajudarão a entrar em forma, de maneira que você possa realmente esculpir seu corpo com exercícios mais específicos. Experimente correr, andar de bicicleta, nadar ou fazer pilates ou ioga.

A oxandrolona deve ser ingerida 30 minutos antes de iniciar as atividades. Isso ajudará a amenizar a fadiga e a executar com mais praticidade os exercícios físicos. Conforme for o objetivo principal, um suplemento pode ser conciliado após os treinos.

Considerando que um ciclo se refere ao tempo em que os usuários consomem o anabólico, a Oxandrolona pode, em um único ciclo, ser consumida por até 10 semanas consecutivas. Em relação às dosagens mínimas de 30 mg e máximas de 50 mg por dia são as preferidas por homens.

A oxandrolono pode levar a toxicidade hepática direta (que ocorre também nas outras formas orais de testosterona), elevação de hematócrito (que dependendo do nível pode predispor a trombose), aumento da próstata e aumento potencial do risco de levar progressão de câncer de próstata já existente.

O aumento de Globulina Ligadora de Hormônio Sexual (SHBG) causado pelo estrogênio não tem impacto algum no efeito da oxandrolona. Ela não tem afinidade pelo SHBG como a tem a testosterona e o DHT, por exemplo.

Oxandrolona não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como adrenocorticóides, glicocorticóides, mineralocorticóides, corticotrofina, medicamentos ou alimentos com sódio, cumarínicos, indandiônicos, analgésicos, anti-inflamatórios não-esteróides, antidiabéticos ...

Nandrolona e oxandrolona são alguns exemplos de hormônios dessa categoria. Seu uso pode levar a formação de cistos de ovário e diminuir a regularidade das ovulações. Assim como a diminuição extrema da porcentagem de gordura corporal pode afetar o ciclo menstrual e as ovulações.

Quanto tempo o esteroide fica no organismo? Em média, os efeitos dos esteroides duram de 3 a 6 semanas no organismo. No entanto, vale lembrar que as alterações musculares e hormonais podem ser definitivas, ou só desaparecerem depois de anos.