Quanto tempo a gente demora para esquecer uma pessoa?

Perguntado por: iguterres . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 13 votos

Quanto tempo dura? Depende. Para cada pessoa pode durar um tempo, mas, sem manipulação de energia, terapias e conscientização, o término pode durar até metade do tempo que durou a relação, ou seja, em uma relação que durou um ano, o tempo para superá-la pode chegar a seis meses.

Porque há lembranças inoxidáveis, histórias e vivências que foram escritas por meio da paixão e daquela magia que deixa marcas indeléveis na memória. Desse modo, independentemente de querermos ou não, é impossível apagar os amores do passado porque eles também nos ajudaram a ser quem somos agora.

Ninguém deixa de amar de um dia para o outro. As crises fazem parte da existência, mas elas não surgem do nada. Praticamente tudo na vida é processual, segue um caminho, adquire gradualmente volume. Mas o inverso também é uma realidade: cada vez menos, até chegar no nada.

Sim, ver ex-namorados voltando é a coisa mais normal do mundo. Mais ou menos metade dos casais volta em algum ponto! Então suas chances de conseguir o que quer são altas, ainda que essa segunda chance acabe não dando certo também. O importante é você nunca desistir antes de tentar!

Faça algo que você goste, seja sozinha ou com seus amigos. Acostume-se a ser independente e solteira. Reganhar sua independência pode ajudá-la a trazer uma nova perspectiva ao seu relacionamento, caso vocês reatem. Além disso, sair não só deixará seu ex com ciúme, mas também a fará mais feliz.

Separamos dicas fáceis de como desapegar emocionalmente de alguém que está te fazendo mal, confira!

  1. Como desapegar: tente ignorar seus sentimentos. ...
  2. Como desapegar: não fique lembrando o passado. ...
  3. Como desapegar: se afaste. ...
  4. Como desapegar: procure mais os amigos. ...
  5. Como desapegar: passe um tempo sozinho se amando.

Como parar de sofrer com amor

  1. Ame-se incondicionalmente. Um amor não correspondido mexe com a autoestima e autoconfiança de qualquer pessoa. ...
  2. Desligue-se da pessoa. ...
  3. Evolua. ...
  4. Mude o foco. ...
  5. Permita-se o novo. ...
  6. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

Esquecer pessoa amada
Escreva em um pedaço de papel branco, em forma de cruz, o nome da pessoa amada. Dobre e prenda o papel na porta da sala de sua casa. Deixe lá durante três dias. No quarto dia, retire e reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.

Culpa: outra razão pela qual se continua a pensar no ex é a culpa. Embora não se tenha feito nada de ruim durante o namoro, a pessoa se culpa pela separação. Arrependimento: sempre existe um "e se" e muitas vezes a lembrança do ex se faz presente porque se pensa no como teria sido "se".

Pesquisas científicas descobriram que as relações intensas de amor geram em nosso cérebro uma espécie de “raiz” ou “âncora”, que mantém nossas lembranças ativas, de maneira recorrente.

7 SINAIS DE QUE ALGUÉM ESTÁ INTERESSADO EM VOCÊ

  • Inclinação e proximidade.
  • Lembrar-se dos detalhes.
  • Esforço para manter uma conversa.
  • O “Sorriso de Duchenne”
  • Ficar nervoso perto de você
  • Ter curiosidade sobre você
  • Sempre há tempo para se encontrar.
  • LEIA TAMBÉM.

A “teoria dos 3 amores” ainda mostra que podemos ter várias paixonites ao longo da vida e até namorar e se comprometer com mais de três pessoas, mas apenas três delas são capazes de despertar esses três tipos de amores que somos capazes de experimentar.

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.

Vejamos algumas possibilidades que conduzem o amor ao fim: frustrações recorrentes, ódios não verbalizados, sentimentos de rejeição, mudanças de jeito de ser; projetos de vida desencontrados, traições não perdoadas, ciúme patológico, medo de se entregar e de confiar no outro, assim por diante.

Estima-se que pode durar entre seis meses e dois anos, da mesma forma que o luto pelo falecimento de um ente querido, no entanto, depende de cada pessoa e suas circunstâncias particulares. Há certos acontecimentos que podem levar um homem a sentir falta do/a ex.

Assim, o mito de que a pessoa que termina um relacionamento não sofre, não é verdadeiro, já que o luto pela perda da relação é vivenciado por ambas as partes, e além disso, a pessoa que termina pode sentir culpa, um sentimento que em muitos casos é fonte de mal-estar para quem o sente.