Quanto suporta um disjuntor de 40 amperes?

Perguntado por: efogaca . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Exemplo: Se você se perguntar, “disjuntor de 40 amperes suporta quantos watts?”, basta se orientar pela tabela acima e a resposta será: em uma tensão de 127 V, um disjuntor para chuveiro elétrico de 40 A pode suportar um chuveiro de 4000 W, 4500 W ou 4700 W; já em uma tensão de 220 V, de 7500 W.

O melhor disjuntor para usar em um chuveiro de 5500W e 127V é o disjuntor de 50A.

Tomadas de 20A
Os plugues e orifícios têm 4,8 mm de espessura e precisam ter um circuito elétrico específico. Nessas tomadas, a potência máxima permitida em 127 V é de 2540 W, e para 220 V, a potência máxima é de 4400 W.

disjuntor bipolar

Portanto, para circuitos 220V o correto é sempre um disjuntor bipolar, pois na necessidade ele desarmará as duas fases de uma vez, protegendo seu circuito e aparelhos ligados nele.

Outra razão para ele desarmar é a corrente exigida pela ducha elétrica. Se ela for maior do que o disjuntor suporta, ele ficará sobrecarregado e vai desligar automaticamente.

7.500 watts dividido por 220 volts que nos dá uma corrente de 34. amperes achado então a corrente aí a gente vai para o segundo passo que não pode parar por aí nós vamos lá na tabela 36 da nbs 5410 para conferir qual a bitola do cabo que aguenta essa corrente essa.

Disjuntor para chuveiro 32A
A fiação para disjuntor de chuveiro 32A é de 4mm, os chuveiros de 32A devem ter 6800w de potência.

Cada vez temos mais aparelhos eletrônicos em nossas casas, e se ela não tem capacidade para suportar manter os aparelhos ligados, a sobrecarga acontece. Quando isso acontece, o disjuntor desarma e a queda de energia funciona como um sinal para você identificar qual aparelho pode ter ocasionado esse pico de energia.

É possível que isso ocorra porque o disjuntor é termomagnético, isto é, acionado por calor ou magnetismo. O acionamento por calor ocorre normalmente porque a dimensão dos cabos é incompatível com o consumo do aparelho, por exemplo: um chuveiro de 6.800W necessita de cabos de 6 mm², mas está ligado em cabos de 4 mm².

A tensão elétrica nominal é de 230 Volts em corrente alternada de até 70 Àmperes em circuito trifásico.

Voltada exclusivamente para aplicações de curva C (cargas indutivas com baixa corrente de partida), ela foi desenvolvida para suportar correntes que variam de 6 a 63A e possui uma capacidade de ruptura de até 3kA, estando em conformidade com a norma NBR 60898.

Se o disjuntor for monopolar de 32A a potência máxima que se pode colocar é de 4000W e desta forma o ideal é se colocar até 3600W para se trabalhar com uma margem de segurança.

tensão 220V é de 6mm2 e o disjuntor é de 40Amperes. Obrigado!!!!!!!! Segue a dica: Para chuveiro c/potencia de 6800w a 7500w usar fiação 6mm e disjuntor de 40A.

Disjuntor termomagnético
Dessa forma, o dispositivo termomagnético desarma nos dois casos e proporciona mais proteção à instalação elétrica do que os disjuntores térmicos ou magnéticos. Por causa dessa característica, esse tipo de disjuntor é o mais recomendado para instalar nas residências.

Para uma proteção eficiente para seu circuito, chuveiro, você precisa considerar alguns critérios. Primeiro qual o dimensionamento de seu cabeamento? Para o seu chuveiro, 6000w/220v, se o seu circuito for de até 15 metros, disjuntor até chuveiro, a seção do seu cabeamento deverá ser de 6 mm², capacidade de até 30,3A.

Caixa moldada. O segundo é o disjuntor de caixa moldada, este disjuntor é um disjuntor mais robusto que tem a princípio as mesmas proteções dos minidisjuntores, mas disjuntores caixa moldada suportam curto-circuitos muito mais fortes.

Para que serve um disjuntor DR 63a
Um disjuntor DR 63a serve, basicamente, para desarmar a energia. Isto é, ele separa a rede elétrica da casa, da rede elétrica que vem da rua, de maneira que isso torne o ambiente totalmente seguro para habitação ou mesmo para trabalhar, no caso de um escritório.

Ou seja, se seu sistema de alimentação for bifásico, você deve optar por um disjuntor bipolar para proteção.

Nos disjuntores do padrão DIN, a capacidade de interrupção mais comum é de 3KA.