Quanto se ganha por visualização no Instagram?

Perguntado por: rgeraldes . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Visando fazer frente ao TikTok, o Instagram remunera seus criadores da seguinte forma: US$ 125 para cada 50 mil visualizações. US$ 250 para cada 100 mil visualizações. US$ 375 para cada 150 mil visualizações.

Os principais exemplos de como monetizar o Instagram são com Programa de Afiliados, marketing de influência, infoprodutos, post patrocinado, venda de fotos, anúncios ou criando uma loja online. Já faz tempo que as redes sociais são muito mais do que plataformas de conexão entre pessoas.

Por exemplo, o Reels Play é um programa bônus que permite que você ganhe dinheiro de acordo com o número de reproduções no seu vídeo do Reels. Quanto mais reproduções o vídeo tiver, mais você pode ganhar. O Instagram impulsiona o seu progresso, oferecendo mais ganhos por algumas das suas primeiras visualizações.

U$ 125 a cada 50 mil visualizações; U$ 250 a cada 100 mil visualizações; US$ 375 a cada 150 mil visualizações; US$ 500 a cada 200 mil visualizações.

Já o "M" denota milhão, ou seja, 1.000.000. Assim, se uma pessoa tem "4M" de seguidores no Instagram, quatro milhões de contas acompanham o seu perfil.

- O perfil deve estar cadastrado como comercial ou de criador de conteúdo. - Ter no mínimo 10 mil seguidores. - Ter pelo menos 1 mil interações (curtidas ou comentários) nos últimos 60 dias, ou 100 horas de visualizações em conteúdos originais. - Não ter histórico de penalidades pelo uso indevido do Instagram.

Confira mais algumas dicas de como ganhar dinheiro no Instagram com poucos seguidores:

  1. Faça do Instagram o espaço de divulgação do seu negócio. ...
  2. Negociando fotos. ...
  3. Post patrocinados para pessoas com poucos seguidores. ...
  4. Venda de infoprodutos. ...
  5. Invista no marketing de afiliados.

Primeiro, o perfil precisa ser classificado como empresa ou criador de conteúdo para acessar o painel profissional. É necessário também não ter histórico de penalidade de uso indevido na plataforma. Em seguida, é só analisar a descrição de bônus disponíveis, ativar o recurso e seguir o passo a passo.

"Alguém vendendo conta do Instagram com 10k ou mais?", questiona um integrante do Vendas e trocas de Instagram 2021, que tem mais de 250 membros - não é necessário ser um, no entanto, para interagir. Um perfil mais modesto, que não chega a 2.000 fãs, vale R$50 por ali, mas tem poucos interessados.

Especialistas de marketing indicam que perfis com pelo menos dez mil seguidores e com alta taxa de engajamento podem gerar uma receita de US$ 100 dólares (cerca de R$ 500, na conversão para o real) em cada postagem. Entretanto, quem tem menos seguidores também consegue ganhar dinheiro.

2) Feet Finder
Um app para ganhar dinheiro conversando com árabes, podemos dizer que essa plataforma fará a ligação entre você e os árabes, geralmente são pedidas fotos dos pés em várias categorias como: pés com unhas feitas, saltos altos, meias e até solas dos pés, use a sua criatividade para ganhar uma boa grana.

O YouTube fica pouco atrás, com 138 milhões, seguido pelo Instagram (122 milhões), Facebook (116 milhões) e TikTok (73,5 milhões).

Quanto o TikTok paga por visualizações? Com o TikTok Creator Fund que falamos acima, a plataforma paga aos criadores entre 2 e 4 centavos por 1.000 visualizações em seus vídeos. Os pagamentos podem variar de acordo com diversos critérios que o aplicativo não torna público.

Acesse sua Página. Clique em Central de Anúncios. Sob Ferramentas, clique em Configurações de pagamento.

50 mil a 100 mil seguidores: US$ 1.500 — US$ 2.000; 100 mil a 250 mil seguidores: US$ 2.000 — US$ 6.000; 250 mil a 1 milhão de seguidores: US$ 6.000 — US$ 10.000; 1 milhão ou mais de seguidores: a partir de US$ 10.000.

Para saber melhor se um Reels teve um bom desempenho, você deve comparar o total de visualizações com o seu número de seguidores. Se o vídeo obteve mais visualizações do que o seu total de seguidores, isso indica que ele foi destacado pelo Instagram.

Use a quantidade certa. O Instagram permite inserir até 30 hashtags na legenda dos reels publicados. Porém, é importante que sejam escolhidas com cuidado e que seu uso seja consciente. Na verdade, a própria rede social recomenda que sejam usadas apenas de 3 a 5 hashtags em cada conteúdo.

Pesquisas apontam que uma taxa que fique entre 1% e 3% são consideradas boas. Abaixo disso já é considerado baixo e acima dessa média é excelente! Ou seja, alcançar ou superar a média significa que seu conteúdo está encorajando os seguidores a interagir com seu perfil.