Quanto precisa tirar para passar na PUC?

Perguntado por: egoncalves . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.1 / 5 4 votos

As pontuações se aproximaram de 770 para aprovação. Cursos tradicionais também aparecem entre as menores nota, por exemplo Serviço Social e Administração, mas com pontuações acima de 650. A mais baixa é no curso de Teologia, mas segue sendo maior que 600 pontos.

Quer estudar na PUC? Saiba como entrar!

  1. Prova. ...
  2. Enem. ...
  3. Vestibular Social. ...
  4. Vestibular Geral. ...
  5. Prouni. ...
  6. Fies. ...
  7. Seleção para transferências e portadores de diploma.

A PUC-SP está bem avaliada em dois rankings, neste ano de 2021. Divulgado em outubro, o Guia da Faculdade colocou a PUC-SP na primeira posição entre as universidades privadas do Brasil, dividindo a posição com a PUC-RS. A publicação é feita em parceria pelo jornal O Estado de S.

A média aritmética simples entre G1 e G2 é a Média Parcial (N1) do aluno, isto é: N1 = (G1+G2) / 2.

Esse é mais um ranking que reforça a posição da PUC-Campinas como uma das melhores universidades do país, estando à frente de muitas instituições de ensino públicas, estaduais ou federais. Além dos rankings de avaliações acadêmicas, a Universidade é destaque nos que avaliam o quesito sustentabilidade.

O estudante precisa estar muito atento à redação que, na PUC-Campinas, vale 50% da nota no vestibular.

Além do vestibular tradicional, a universidade também aceita o ingresso pelo Enem. No processo seletivo de 2023 foi possível utilizar as notas das edições de 2013 a 2022.

A Fundação São Paulo – Mantenedora da PUC-SP, cumpre rigorosamente a Lei de Filantropia, concedendo bolsas de estudo de 100% e 50%, acima da proporção exigida, para estudantes com a renda familiar per capita de até 01 salário mínimo e meio e de até 03 salários mínimos, respectivamente.

Jornal da PUC-SP
O candidato poderá optar por duas modalidades de ingresso: seleção por prova online (a ser realizada em 9/2, das 19h30 às 21h) ou pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os alunos de Graduação da Universidade podem ser selecionados para diversos tipos de bolsas de estudo, auxílios ou financiamentos, de cunho Acadêmico ou Comunitário.

A USP (Universidade de São Paulo) é a brasileira mais bem colocada no ranking –aparece em 2º lugar pelo 6º ano consecutivo. Está atrás apenas da PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Chile, que lidera sucessivamente desde 2018.

A Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) possui um dos cursos de graduação mais concorridos do Brasil, somando mais de 300 candidatos por vaga para ingressar em Medicina. Na edição de 2023, 67.657 pessoas se inscreveram para concorrer às 7.690 vagas dos cursos ofertados.

A nota máxima do semestre divide-se entre provas e trabalhos e, para saber qual sua nota, basta somar os resultados de cada avaliação.

i. Quando a disciplina for considerada requisito especial, a matrícula será permitida aos alunos apenas nos seguintes casos: a) se o aluno obteve média final entre 4 e 4,9 e frequência superior a 75%; ou b) se o aluno obteve média igual ou superior a 7,0 e frequência inferior a 75%.

G2 = Os alunos que não obtiveram aprovação em G1 devem realizar a prova de G2, desde que:

  1. tenham frequência mínima de 75%
  2. tenham média de G1 maior ou igual a 4.

Pelo fato de ser organizada em torno de departamentos por disciplinas básicas , e por ser administrada pela igreja católica e ter título de pontificado.

A principal forma de ingresso na instituição é através de seu vestibular, que segue um modelo tradicional e é elaborado pela própria instituição. Normalmente, a prova conta com 81 questões objetivas de múltipla escolha, sobre conhecimentos gerais e uma redação discursiva, com um tema proposto pela banca.

R$ 2.382,82* *Mensalidade válida para o 1.º Período (ingressantes em 2023). O valor da semestralidade é composto por uma parcela fixa + parcela variável (valor dos créditos/disciplinas).

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
A avaliação de cada redação é realizada por um professor apenas, o qual é responsável por atribuir notas de 0,0 a 10,0, sendo zero a nota mínima e 10,0 a nota máxima, ou seja, 100%.

Seu texto deve ter um título informativo, ser claro, coerente e conter uma argumentação bem fundamentada.

O vestibular de inverno 2018 da PUC-SP é composto por 81 questões de múltipla escolha e por uma prova de redação que exige a produção de um texto dissertativo-argumentativo, o mesmo gênero exigido na prova de redação do Enem.