Quanto por cento de álcool tem a Antarctica Original?

Perguntado por: umata3 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
Estilo ou FamíliaLager
IBU-
Cor da CervejaAmarelo Dourado
Teor Alcoólico5,0%

Detalhe da Avaliação. Na cultura da "botecagem de elite" a Antarctica Original tem sido considerada por muitos uma espécie de cerveja superior. Um pouquinho mais cara e encorpada do que a Antarctica comum, ela desfila nas mesas como uma opção de "cerveja diferenciada" aos olhos de muito gente.

INGREDIENTES: Água, malte, milho e lúpulo. ALERGÊNICOS: Contém cevada e glúten.

Ingredientes: Água, malte, cereais não-maltados, carboidratos, lúpulo, antioxidante INS 316 e estabilizante INS 405. Teor alcoólico: 4,9% vol.

5%

É por isso que nenhuma outra cerveja tem o gosto de Heineken. Na icônica versão em Long Neck de 330ml (6 unidades), ela possui teor alcoólico de 5% e a temperatura ideal de consumo é de 3º a 5º. A Heineken foi criada para ser a melhor cerveja do mundo desde 1873.

É um tipo de aguardente boliviano chamado cocoroco, que possui 96% de teor alcoólico. Essa é a concentração máxima de álcool que pode ser obtida por meio da destilação (tentar destilar álcool 96% resulta apenas em mais álcool 96%).

E finalmente, a dona da primeira posição da lista e cerveja mais alcoólica do mundo, a Koelschip Mistery of Beer ostenta nada mais nada menos que 70% de álcool. Foi criada como uma resposta a Snake Venom de 67.5%, que era antes a cerveja mais alcoólica do mundo.

5,0% vol

Ingredientes: Água, malte e lúpulo. Teor álcoolico 5,0% vol. Baixa fermentação.

Sua venda. A Adriática recebeu tanto destaque que acabou sendo vendida para o grupo Antarctica Paulista, daí o nome Antarctica Original para a sua “prima”. Isso ocorreu em meados de 1945. O problema foi que a nova dona da Adriática resolveu acabar com todas as cervejas que a companhia produzia, menos, claro, a Original ...

Reconhecida por preservar sua essência, tradição e qualidade, a marca Original, criada em 1931, é considerada um clássico entre os apreciadores da bebida. Cerveja do tipo Pilsen, tem sabor suave, com leve amargor e aroma de lúpulo.

Alem Bier, de Flores da Cunha (RS), tem a melhor cerveja do Brasil, revelou o Concurso Brasileiro de Cervejas de 2023. O prêmio foi entregue na noite desta quarta-feira (8), durante o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau.

7%

Seu teor de amargor é menos acentuado e seu teor alcoólico é médio. Graduação Alcoólica 4,7%. Conteúdo 350ml.

A cerveja mais fraca do Brasil é a Cerveja Schin, produzida pela Ambev. Ela é considerada a mais fraca do país, pois possui apenas 2,8% de teor alcoólico. A Cerveja Schin é uma cerveja leve, refrescante e gostosa, que pode ser consumida em qualquer ocasião, como acompanhamento para refeições ou para o happy hour.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
IBU19
Cor da CervejaAmarelo Palha
Teor Alcoólico4,5%
Temperatura de Consumo0º - 4º

0%

A Itaipava Zero Álcool é uma das cervejas mais consumidas do Brasil! Com 0% de teor alcoólico, você não precisa abrir mão de pequenos prazeres. Além de poucas calorias, a bebida possui ingredientes naturais e é livre de açúcar em sua Composição. A Itaipava Zero Álcool é uma das cervejas mais consumidas do Brasil!

Essa é a terceira vez que a Ashby Pilsen é premiada em um concurso. Ela já foi laureada duas vezes com medalha de prata: uma no Concurso Brasileiro de Cervejas 2019 e no World Beer Awards 2019. Já no World Beer Awards 2022, ela conquistou medalha de bronze.

7%

A Brahma Duplo Malte une os maltes Pilsner, responsável pela refrescância, e Munich, que dá a principal característica de sabor, resultando numa cerveja com espuma perfeita e cremosa. Uma combinação surpreendente! Teor alcoólico: 4,7%.

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.

No mundo, as "ices" (pronuncia-se aices) são a bebida cujo consumo cresce mais rápido, segundo dados da Nielsen (empresa de pesquisa de mercado) de 2002. O teor alcoólico das bebidas gira em torno de 5%, próximo do da cerveja.