Quanto pesa o maior livro do mundo?

Perguntado por: agodinho . Última atualização: 29 de maio de 2023
4 / 5 2 votos

São 50.560 páginas e pesa 220 kg.

De acordo com aquela lista, o livro que tem o título "The Task"("A Tarefa") (ISBN: 978-3-00-023396-8), possui 13 páginas e seu preço listado é de 153 milhões de Euros.

Editora japonesa publica menor livro do mundo, com apenas 0,75 milímetros. Tóquio, 13 mar (EFE). - A editora japonesa Toppan Printing publicou nesta quarta-feira o menor livro do mundo, de apenas 0,75 milímetros, produzidos graças a uma tecnologia de impressão ultrafina, informou a companhia por meio de um comunicado.

a Bíblia de Gutenberg

Em 30 de setembro de 1452 começa a produção do primeiro livro impresso do mundo: a Bíblia de Gutenberg. Johannes Gutenberg trabalhou na cidade de Mainz, na Alemanha, ao lado de 20 colaboradores durante três anos para imprimir sua obra.

Selecionamos alguns casos de obras que foram tiradas de circulação.

  • O casamento, de Nelson Rodrigues. ...
  • Feliz ano novo, de Rubem Fonseca. ...
  • A crucificação rosada, de Henry Miller. ...
  • Lolita, de Vladimir Nabokov. ...
  • Madame Bovary, de Gustave Flaubert. ...
  • O crime do padre Amaro, de Eça De Queiroz.

O livro dos recordes também cita o maior livro já feito (mas não produzido em escala) no planeta. O Superbook media 3,07 metros de altura, tinha 2,74 metros de largura e foi publicado em Denver, nos Estados Unidos, em 1976.

Qual foi o recorde de livros lidos por alguém? - Quora. · Howard Berg, é um homem simpático. · Em 1990 entrou para o Livro de Recordes do Guinness por conseguir ler, nada mais, nada menos, do que 25 000 PALAVRAS POR MINUTO – isto significam umas valentes 80 páginas por minuto.

à Bíblia Sagrada

O título de livro mais vendido do mundo pertence à Bíblia Sagrada. Estima-se que já tenham sido vendidas mais de 5 bilhões de cópias dessa obra, que reúne textos sagrados do cristianismo e é considerada um marco na história da humanidade.

Um exemplar da 1ª edição da obra do correspondente do Estadão na guerra de Canudos, publicada em 1902, foi arrematada num leilão no Rio, neste sábado, por R$ 143 mil, valor que ultrapassa o alcançado por um livro de viagens de Jean-Baptiste Debret, leiloado há três anos.

Quais são os livros mais raros do mundo?

  • 1) Códice Leicester. O livro mais caro do mundo é o Códice Leicester de Leonardo da Vinci. ...
  • 2) Magna Carta. ...
  • 3) Evangelho de Henrique, o Leão. ...
  • 4) Livro de Salmos da Baía. ...
  • 5) Evangelho de São Cuthbert. ...
  • 6) Aves da América. ...
  • 7) Os Contos de Cantuária.

a Bíblia

1 Bíblia Sagrada – 3.9 bilhões. De acordo com o Guinness Book, a Bíblia é o livro mais vendido do mundo. Para se ter um parâmetro, existem cerca de 3,9 bilhões de cópias espalhadas pelo planeta, traduzidas em mais de dois mil idiomas e dialetos. O livro mais vendido no mundo, após a Bíblia, é o bilhete Vermelho.

Com 7,5 toneladas e mais de 41 mil páginas, o livro Pátria Amada, candidato a ser o maior do mundo pelo Guinness, foi concluído nesta quinta-feira (20), em um galpão de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De 231 lidos, o livro mais marcante até agora foi O Pequeno Príncipe, escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry.

De acordo com o Guinness Book, o maior livro do mundo (ou mais longo) é Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust, que tem aproximadamente 9.609.000 caracteres, 1,3 milhões de palavras e mais de 3000 páginas em algumas edições.

12 livros mais vendidos no mundo 1 — Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling) É o primeiro volume da série Harry Potter, da britânica J. K. Rowling.

Lembrando que dois de seus autores, Mateus e João, foram apóstolos de Jesus. Os outros dois, Marcos e Lucas, por sua vez, construíram a narrativa colhendo os testemunhos dos apóstolos", explica.

12 milhões de dólares

Para colecionadores de livros raros, um exemplar original da Bíblia de Gutenberg é uma joia inconteste, tendo chegado a custar 12 milhões de dólares.

É o caso de Admirável mundo novo, de Aldous Huxley, Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, e, claro, 1984, de George Orwell. Ao falar de censura é impossível não nos lembrarmos do período de Ditadura Militar no Brasil (1964-1985), no qual muitas obras foram censuradas pelo Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP).

1976 O romance Zero, de Ignácio de Loyola Brandão, considerado “atentatório à moral e aos bons costumes”, é proibido de circular no Brasil. O jornal Opinião, que teve 221 dos seus 230 números feitos sob censura prévia, sofre um atentado a bomba.

942 páginas

Visão geral do livro
Ainda, com acabamento premium, capa dura, papel de qualidade, formato 14x21 e possui 942 páginas.