Quanto paga a Nike para o Corinthians?

Perguntado por: anunes . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
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O contrato tinha vencimento até 2025 e, depois de uma renovação estabelecida em 2017, passou a valer até 2029. A Nike combinou o pagamento de R$ 25 milhões em luvas pela assinatura do novo contrato.

Nike paga US$ 35,5 milhões por ano.

Desde então, o Timão utilizou a propriedade para divulgar o aplicativo "Universo SCCP", do próprio clube. Em seu orçamento, o Corinthians prevê faturar R$ 146,3 com patrocínios na próxima temporada. Em 2022, o valor arrecadado foi de aproximadamente R$ 107,8 milhões.

Palmeiras: A Puma paga R$ 22,5 milhões ao clube, além de royalties. São Paulo: A Adidas paga cerca de R$ 15 milhões ao clube.

Os valores estimados do primeiro acordo são de R$ 22,5 milhões, sendo R$ 8 milhões em fornecimento de uniformes. Cada camisa do Palmeiras não sai por menos de R$ 200. Como novidade, Puma e Palmeiras também desenvolverão produtos exclusivos para o sócio Avanti, o programa de sócio-torcedor do clube alviverde.

De acordo com reportagem da ESPN Brasil, a CBF recebe da Nike atualmente US$ 35,5 milhões (R$ 187,8 milhões pela cotação atual) por ano. É quase o dobro do que a Adidas paga para patrocinar a Argentina (cerca de US$ 20 milhões ou R$ 105,8 milhões).

Pelo novo compromisso, o clube prevê receber R$ 75 milhões no primeiro ano, enquanto receberia R$ 40 milhões pelos termos anteriores. O acordo do Flamengo com a Adidas iria até 2023. O novo contrato foi feito retroativo para substituir o anterior, iniciando em abril de 2021 e se encerrando em 2025.

O acordo começou em 2018 e só termina em dezembro de 2023. O tricolor do Morumbi tem garantia de R$ 15 milhões anuais pelo patrocínio e ainda 26% de royalties em cima de cada item do material esportivo vendido.

A Nike é a empresa responsável por fornecer o material esportivo do Corinthians desde 2003. O vínculo com o clube de Parque São Jorge tem duração até 2029. O acordo entre Nike e Centauro prevê exclusividade do uso da marca no país por 10 anos.

Segundo o UOL, o Timão está insatisfeito e acionou o departamento jurídico, alegando que a Nike não pode repassar o contrato com o clube para outra empresa. A Nike é a fornecedora do Corinthians desde 2003 e, recentemente, um novo contrato válido até 2029 foi assinado.

A Nike lidera o mercado com vendas em 2017 de US$ 34,4 bilhões, bem à frente das demais. A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.

Parte da dívida será abatida com os R$ 300 milhões provenientes da venda dos naming rights à Hypera Pharma, que batizou o estádio de Neo Química Arena, e os outros R$ 311 milhões serão pagos em parcelas de aproximadamente R$ 16 milhões.

Foram cerca de R$ 65 milhões que correspondem ao que seria pago pela Crefisa pelo patrocínio de julho de 2022 a junho de 2023, valores que já entraram no caixa palmeirense.

O Verdão recebe, por ano, R$ 81 milhões da Crefisa/FAM pelo patrocínio do clube e a exclusividade na camisa do futebol masculino, além de variáveis que podem chegar a R$ 120 milhões de acordo com o desempenho esportivo.

Real Madrid está prestes a assinar um acordo de patrocínio de 10 anos com a Adidas no valor de 140 milhões de euros (106.8 milhões de libras) por temporada, informou o jornal espanhol Marca.

A Puma assinou um contrato com Neymar que vai permitir ao jogador brasileiro encaixar 25 milhões de euros anuais, superando assim os contratos da Nike com Cristiano Ronaldo (16 milhões de euros) e da Adidas com Lionel Messi (19 milhões de euros), informa o portal “Palco 23” esta terça-feira, 22 de setembro.

"O Cruzeiro não recebe qualquer valor fixo da Adidas. Toda a receita vem através dos royalties. E a parte do Cruzeiro é de aproximadamente 25% do valor de cada objeto comprado", explica uma fonte do clube, lembrando que o cálculo não é feito em cima do valor final do produto.

Galiotte, porém, confirmou que as negociações estão atravancadas porque o Palmeiras quer receber mais da parceira. Atualmente, a equipe ganha R$ 20 milhões por ano. A intenção é chegar em um patamar próximo ao do Flamengo, que fatura R$ 37 milhões por ano.