Quanto o YouTube paga por View no shorts?

Perguntado por: rsantos . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

O dinheiro vinha de um fundo de US$ 100 milhões do YouTube e de parcerias com patrocinadores. É pouco, mas é mais do que no TikTok, que paga US$ 0,03 por milhar. Em todo caso, são cifras menores que as dos vídeos longos. Para eles, o YouTube chega a pagar US$ 4 por cada mil visualizações.

Quanto o youtube paga por visualização? O YouTube paga em média US$ 0,01 a US$ 0,03 por visualização de anúncios em um vídeo. Ou seja, se um vídeo tiver 100 mil visualizações com anúncios, o youtuber poderá ganhar entre US$ 1.000 e US$ 3.000 com esse vídeo.

O YouTube está veiculando os shorts na plataforma de uma forma diferente dos vídeos tradicionais, com um algoritmo agressivo e uma interface exclusiva pra esse tipo de visualização, que incentiva o espectador a assistir múltiplos vídeos e se inscrever rapidamente no canal do produtor.

Como funciona a participação na receita de anúncios dos Shorts

  1. Alocar o Fundo para criadores. A receita geral do Fundo para criadores é distribuída para criadores de conteúdo que geram receita com base na participação deles do total de visualizações dos Shorts em cada país. ...
  2. Aplicar a participação na receita.

Desses Shorts, 20% usam uma faixa de música. Por isso, o Fundo para criadores é de US$ 90.000 e US$ 10.000 são usados para cobrir os custos de licenciamento de músicas. Seu Short é visualizado 1 milhão de vezes, portanto, você recebe 1% do Fundo para criadores, ou seja, US$ 900.

Receita de publicidade
Em uma das formas mais populares e rentáveis de monetização do YouTube, você recebe dinheiro pelos anúncios gráficos exibidos na página do canal que sobressaem ao vídeo, antes ou durante o tempo de exibição.

O YouTube não paga pelo número de curtidas de um vídeo.

Umas são em menor escala e você talvez ganhe menos de $200 por mês. Outras são maiores, onde você tem o potencial de ganhar mais de $10.000 por mês. 100 mil a 250 mil seguidores: US$ 2.000 — US$ 6.000; 250 mil a 1 milhão de seguidores: US$ 6.000 — US$ 10.000; 1 milhão ou mais de seguidores: a partir de US$ 10.000.

Se você quer saber quanto o TikTok paga por visualização, saiba que a recompensa dos criadores começou por meio de um fundo criado pela plataforma. No modelo do TikTok Creator Fund, a plataforma paga cerca de US$0,02 a US$0,04 a cada 1000 visualizações, o que equivale a aproximadamente R$0,10 a R$0,20.

Quanto ganha um youtuber iniciante? De acordo com estatísticas do site Social Blade, um youtuber iniciante ganha em média US$ 1.000 dólares ou cerca de R$ 5.000 por mês.

Seguir. Os Shorts são uma ótima maneira de criar conteúdo rápido e gerar grande exposição para seu canal. O ideal é carregar um vídeo curto diariamente, mas isso nem sempre é fácil com uma agenda lotada. No mínimo, tente fazer o upload pelo menos 3 vezes por semana.

A guia Público do YouTube Analytics mostra as informações gerais de quem está assistindo os vídeos, além de insights sobre as informações demográficas dos usuários. O card de métricas principais mostra seus espectadores novos e recorrentes, espectadores únicos e inscritos.

O uso de qualquer gravação comercial, como versão instrumental, gravação de karaokê ou show ao vivo do artista, não se qualificará para monetização. Saiba mais sobre como gerar receita com vídeos de cover qualificados.

Entenda a Regra das 4.000 Horas no YouTube
Para se qualificar para a monetização, você deve atingir 4.000 horas de tempo de exibição público nos últimos 12 meses, e ter pelo menos 1.000 inscritos.

Se você quer divulgar um aplicativo no Shorts, as campanhas para apps oferecem esta possibilidade. Assim, ao criar uma campanha para promover seu app na rede Google, os anúncios também podem aparecer como vídeos curtos no Shorts.

O pagamento no YouTube é feito em dólares baseado na regra de CPM (custo por mil). A cada 1000 views, o youtuber pode ganhar valores entre 0,25 e 4,50 dólares (no Brasil algo entre 1 e 19 reais).

500 mil visualizações: de USD 1.000 a USD 4 mil.

Volume para ingressar no Programa de monetização

  1. Ser residente em um país ou região onde o Programa de Parcerias do YouTube está disponível;
  2. Ter mais de 4 mil horas de exibição públicas válidas nos últimos 12 meses;
  3. Ter mais de mil inscritos;
  4. Ter uma conta do Google AdSense vinculada.

Não deve ser surpresa, portanto, que os vídeos mais assistidos de todos os tempos no YouTube sejam predominantemente vídeos de música. A maioria dos canais com maior número de inscritos. por outro lado, são predominantemente os canais de jogos.

Como definir seu nicho de mercado?

  1. Escolha o mercado e o segmento em que quer atuar. Antes de definir seu nicho, você precisa saber o mercado e o segmento em que vai atuar. ...
  2. Identifique suas aptidões. ...
  3. Encontre um problema a ser solucionado. ...
  4. Avalie se sua ideia é economicamente viável. ...
  5. Faça uma análise da concorrência.