Quanto o Tribulus Terrestris aumenta a testosterona?

Perguntado por: imello8 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

Testes da Universidade da Califórnia confirmaram a eficácia do Tribulus Terrestris no aumento da testosterona e mostraram que o extrato aumenta os níveis de testosterona em quase 30% no 5º dia de ingestão. A dose diária máxima é de 1500 mg.

O consumo em excesso ou por tempo prolongado do tribulus terrestris pode causar uma série de problemas de saúde. Em mulheres as complicações envolvem: aumento do clitóris, alteração do ciclo menstrual, acne, aumento de pelos e infertilidade. Já em homens os problemas são: atrofia testicular e infertilidade.

Tribulus terrestris em pó: a dosagem recomendada varia entre 0,5 g a 3 g ao dia, que devem ser divididos em até 3 doses e por até 3 meses. Esse suplemento pode ser diluído em água, sucos, chás e sopas.

  • Tribulus Terrestris. As propriedades anabólicas e afrodisíacas das saponinas presente no tribulus terrestris, foram identificadas como os constituintes bioativos responsáveis pelo aumento da testosterona. ...
  • Maca Peruana Negra. ...
  • DHEA. ...
  • Boro. ...
  • Turkesterone. ...
  • Zma. ...
  • Feno grego. ...
  • Ácido D-Aspártico.

Melhora na resistência e recuperação muscular
O Tribulus Terrestris também pode ajudar a melhorar a resistência e a recuperação muscular. Isso pode ser devido ao aumento da produção de testosterona e à redução dos níveis de cortisol, um hormônio catabólico que pode danificar o tecido muscular e retardar a recuperação.

Como aumentar a testosterona de forma natural

  1. Perca peso. O peso em excesso não ajuda. ...
  2. Exercícios de alta intensidade e treinos de força. Os exercícios de alta intensidade aumentam os níveis de testosterona e previnem a sua deterioração. ...
  3. O zinco é um bom aliado. ...
  4. Reduza o stress. ...
  5. Estímulos sexuais.

Para aumentar os níveis de testosterona circulantes no sangue é importante ter uma alimentação rica em zinco e vitaminas A e D, praticar atividade física, de preferência utilizando pesos, e ter uma boa noite de sono. Assim, é possível manter os níveis de testosterona normais e o bom funcionamento do organismo.

Para ter aumento natural dos níveis da testosterona no sangue a alimentação é muito importante, principalmente com a ingestão de zinco e das vitaminas A e D. Estilo de vida saudável faz parte deste processo: praticar atividade física regular, principalmente musculação, além do sono regenerador.

A medida visa reduzir a exposição da população a produtos com potencial para atuar sobre o sistema reprodutor e a produção de hormônios sexuais masculinos, sem a devida orientação e acompanhamento de profissionais da saúde.

Por exemplo, se você quer melhorar o desempenho nos exercícios e aliviar os sintomas da TPM, o profissional indica a maca peruana. No entanto, se quer proteger a saúde do coração, prevenir pedras nos rins e reduzir dores e inflamações, ele recomenda o Tribulus terrestris.

O medicamento é comercializado em uma padronização do extrato seco a 40% de saponinas, em cápsulas ou tabletes. Pode ser prescrito pelo médico ou nutricionista fitoterápico. O mais indicado é consumir entre 500 mg e 1 g diariamente, durante três meses ou conforme a prescrição do profissional.

60 dias

Ingerir 1 (um) comprimido, 3 (três) vezes ao dia. Recomenda-se o uso por 60 dias.

Um dos mecanismos de ação propostos é de que uma substância encontrada na maca, conhecida como protodioscina, aumenta os níveis de DHEA (dehidroepiandrosterona), um hormônio esteróide, precursor da testosterona.

Como suplemento pré-treino
Como tomar Tribulus terrestris para melhorar a absorção e potencializar o efeito das saponinas durante os exercícios? Apenas diluída em água e de estômago vazio. Nos dias de treino, tome uma dose de 500-800 mg (em cápsula ou em pó) logo ao acordar e outra porção 30-60 minutos antes do treino.

Os treinos de força, feitos na musculação, se destacam para elevar a testosterona”, detalha Bruno Rua.

  1. 2 – Mantenha o peso adequado. “É importante manter o peso sob controle. ...
  2. 3 – Busque gerenciar o estresse. ...
  3. 4 – Tenha um sono reparador. ...
  4. 5 – Diminua o consumo de álcool. ...
  5. 6 – Níveis de vitamina adequados.

A libido é a primeira a melhorar em torno de 3 a 4 semanas; as ereções matinais começam a aumentar em frequência e qualidade em torno do 2-3 mês. Já a melhora da ereção pode ser observada em até 5-6 meses após o início da reposição com testosterona.

As formas de reposição de testosterona hoje aprovadas no Brasil são as injetáveis (curta e longa ação) e o gel transdérmico.

Especialistas afirmam que esses suplementos hormonais devem ser usados somente sob supervisão médica. O uso inadequado das substâncias “pode causar infarto, problemas cerebrais, danos no fígado e no sistema endócrino”.

Esta combinação única de ingredientes naturais pode ajudar a melhorar a libido, aumentar a energia e a resistência física, além de contribuir para o aumento da massa muscular e da densidade óssea.

Ao usar o Tribulus em conjunto com a Maca você potencializa os resultados dos compostos e ajuda a melhorar o vigor físico, acelerar o metabolismo, potencializar os ganhos de força e massa muscular.

Indicado na terapia de reposição de testosterona no hipogonadismo masculino, quando a deficiência detestosterona for confirmada por características clínicas e exames bioquímicos. ANDROGEL 50MG É UM MEDICAMENTO.