Quanto o Corinthians ganha por camisa vendida?

Perguntado por: aibrahim . Última atualização: 29 de abril de 2023
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Os valores do novo contrato, no entanto, não foram renovados. Atualmente, a empresa norte-americana paga cerca de R$ 30 milhões por ano ao Corinthians. No entanto, como o acordo é fixado em dólar, esse montante acaba variando de acordo com a cotação da moeda.

Corinthians tem seis patrocínios garantidos para 2023 e prevê receber quase R$ 150 milhões.

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira que o clube fechou um contrato de patrocínio com a Lukma, empresa do ramo de materiais elétricos.

Atualmente, a empresa norte-americana paga cerca de R$ 30 milhões por ano ao Corinthians. No entanto, como o acordo é fixado em dólar, esse montante acaba variando de acordo com a cotação da moeda.

A dívida tributária do Corinthians teve uma explosão nos últimos três anos e atingiu R$ 505 milhões. Ou seja, o valor mais do que dobrou durante o período - crescimento de 127%. É a principal explicação para o débito total do clube não ser reduzido.

Hoje, a Coca-Cola comanda 43,7% do mercado de refrigerantes carbonatados, enquanto a Pepsico tem 24,1%, de acordo. Porém, a Coca tem uma capitalização de mercado de US$ 185 bilhões, enquanto a PepsiCo chega aos US$ 188 bilhões.

O valor mínimo que a Puma paga é o de R$ 22,5 milhões por ano, além de lucros com vendas. Com a Adidas, o Alviverde recebia cerca de R$ 20 milhões – no total, a vantagem chega a 10% em relação ao contrato anterior. Os R$ 22,5 milhões são separados em: R$ 14 milhões em dinheiro e R$ 8 milhões em materiais.

Isso porque a margem de lucro sobre cada venda é relativamente baixo: entre 16 e 19% do valor total. A margem varia de acordo com os modelos, tipo de tecido, e outros fatores.

Um levantamento da Pluri Consultoria, com exclusividade ao L! Biz, revela as camisas mais caras do futebol brasileiro em 2023. Quatro clubes lideram o ranking com peças oficiais no valor de R$ 349,90 atualmente: Internacional, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo.

O líder atual do ranking é o Santos, que exibe 11 marcas em propriedades na camisa, nos shorts e no meião. Abaixo, o LANCE! apresenta mais detalhes sobre o estudo que reuniu dados até meados de março. Ao todo, a Série A do Campeonato Brasileiro conta com 133 patrocinadores só nos uniformes dos 20 clubes participantes.

Orçamento do Corinthians para 2023 prevê novo recorde de arrecadação: R$ 821,7 milhões; saiba tudo.

Foi assinado um contrato de R$ 300 milhões pela concessão do nome da arena pelos próximos 20 anos com a Hypera Pharma, mudando o nome da casa alvinegra para Neo Química Arena, em referência à marca Neo Química, pertencente ao conglomerado farmacêutico.

As informações são do site “Mantos do Futebol”. De acordo com o portal, o Massa Bruta optou pela mudança por considerar que não teve um tratamento adequado por parte da Nike, recebendo peças sem qualquer personalização.

O Banco BMG, patrocinador do Corinthians que estampa as camisetas do clube desde 2019, emitiu comunicado após a contratação do técnico Cuca.