Quanto mais Stories melhor?

Perguntado por: opacheco . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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Então, para ele, quanto mais, melhor! O gráfico aponta que, quanto mais stories essas contas postaram em um mesmo dia, o Instagram entrega para mais pessoas. Juntando dois mais dois, isso significa que quanto mais pessoas com acesso ao seu conteúdo, maior vai ser a sua visualização média por post .

Segundo um levantamento feito pela mLabs (fevereiro, 2018), a média de visualizações dos Stories de perfis com até 10 mil seguidores é de 2,5%. Ou seja, em média, 2,5% dos seus seguidores irão ver sua história e esse é um número muito relevante!

Utilize os stories
Além de potencializar a audiência, o recurso ainda traz uma série de ferramentas que contribuem para o aumento da visibilidade do perfil e estimulam o engajamento. É possível fazer enquetes, utilizar hashtags ou figurinhas e outras ações que ajudam a tornar os conteúdos mais interessantes.

O recurso serve para potencializar os resultados de alcance da sua publicação. É uma ajuda além dos mecanismos já conhecidos, como hashtags, curtidas e compartilhamento.

De maneira geral, o melhor horário para postar no Instagram é entre 14h e 15h. Outra informação interessante que os dados trazem é que posts às 5h de terça a sexta-feira geram bastante engajamento. Isso acontece porque as pessoas checam seus smartphones e redes sociais logo que acordam.

Especialistas de marketing indicam que perfis com pelo menos dez mil seguidores e com alta taxa de engajamento podem gerar uma receita de US$ 100 dólares (cerca de R$ 500, na conversão para o real) em cada postagem. Entretanto, quem tem menos seguidores também consegue ganhar dinheiro.

Repostar somente publicações do Feed; 2. Não criar um diálogo com seus seguidores; 3. Postar tudo de uma vez (muitos stories seguidos, sem um intervalo entre horários); 4. Não utilizar as ferramentas disponibilizadas pelo Instagram de forma correta e constante.

Toque na sua história; Na Story que você quer saber quem viu, deslize o dedo de baixo para cima da tela; Uma lista aparecerá com todas as pessoas que viram os seus Stories em cada um deles.

De 1 a 7 stories/dia é o ideal
Se você quer um número concreto, o recomendado é que seja de um a sete – quando a taxa de conclusão (número de pessoas que viram todos eles) está em 70%. Mas veja bem: isso não quer dizer que 7 seja o limite! Tudo vai depender da sua estratégia e de quanto conteúdo quer entregar.

Qual é o melhor horário para publicar no Instagram?

  • melhores horários: na terça-feira, das 11h às 14h CDT, e de segunda a sexta-feira, a partir das 11h CDT;
  • melhor dia: terça-feira;
  • pior dia: domingo.

Essa oscilação é normal e pode acontecer por diversos motivos, desde ajustes no algoritmo até a postagem de conteúdo não relevante. Um motivo bem comum é o usuário colocar muitos Stories seguidos ao longo do dia. Isso diminui a retenção das pessoas e, consequentemente, o alcance”, explica.

Tem como saber quem visitou meu perfil no Instagram? Não. O Instagram não possui um recurso nativo que te permite saber quem visitou o seu perfil. Apesar disso, você pode se deparar com alguns aplicativos de terceiros que afirmam cumprir essa função, mas que, para isso, exigem o login na conta.

Além disso, todo esse conteúdo precisa ser visualmente estimulante e informativo para entreter e engajar os usuários, o que gera visitas ao seu site e, consequentemente, vendas.
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Seus posts podem incluir:

  • Dicas e tutoriais.
  • Citações e mensagens relacionadas ao seu negócio.
  • Gifs e vídeos.
  • Repostagem de conteúdo do seu blog.

avançar: quantidade de toques dados pelos usuários para verem a próxima foto ou vídeo; voltar: quantidade de toques dados pelos usuários para retornarem à última foto ou vídeo; saídas: número de “abandonos” do story.

Segundo o executivo, quem sempre está no topo da lista de visualizações de Stories não é necessariamente um stalker. “As pessoas que aparecem nessa lista não são as que mais perseguem (stalkers). Na verdade, é baseado na sua atividade e nas pessoas que você está mais próximo”, disse.

Inclusive, o potencial do Instagram é muito melhor aproveitado para marketing de conteúdo, engajamento e interação com os clientes. Tendo em vista isso, impulsionar sua publicação pode ser bastante vantajoso, já que pode atingir um público maior e interagir com pessoas que não conhecem sua marca.

Veja abaixo.

  1. Crie conteúdo de qualidade. ...
  2. Tenha uma identidade visual coerente. ...
  3. Use hashtags da maneira certa. ...
  4. Poste com frequência. ...
  5. Interaja com as outras pessoas. ...
  6. Crie posts e stories interativos. ...
  7. Faça conteúdo patrocinado. ...
  8. Invista em parcerias.