Quanto mais depilar menos cresce?

Perguntado por: ivieira . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 7 votos

Mito. A retirada dos pelos por depilação não impede o seu crescimento. Isto só aconteceria se, durante a depilação, o bulbo piloso, que forma o pelo, fosse destruído.

O certo é depilar no sentido oposto ao do crescimento dos pelos. Mito. "O recomendável é depilar na direção que for mais confortável para você.

Existem várias maneiras de minimizar o excesso de pelos:

  1. Perda de peso. Com o emagrecimento, melhora a resistência à insulina no ovário e regulariza a sua produção de hormônios;
  2. Barbear ou uso de pinça. ...
  3. Cera quente. ...
  4. Cremes. ...
  5. Depilação à laser. ...
  6. Anticoncepcionais. ...
  7. Medicamentos.

A depilação a laser é o método mais seguro e eficiente para a remoção de pelos que existe. É um procedimento simples, rápido, com baixíssima geração de lixo. Em 10 sessões em cada área os pelos indesejados são removidos, e os pelos atingidos pelo laser não voltam mais a crescer.

É ideal que o pelo tenha entre 5 e 7 milímetros, ou seja, cerca de 0,5 e 0,7 cm. Esse comprimento mínimo é importante para que a cera consiga “grudar” nos fios e arrancá-los com mais facilidade.

Manter os pelos pode evitar exposição a fungos e bactérias
Apesar disso, atualmente, pode ser chocante ver que alguma delas não está depilada, especialmente em regiões íntimas. O que é esquecido muitas vezes é que os pelos têm função no corpo feminino.

De acordo com a dermatologista, essa afirmação não passa de um mito. Os pelos não nascem mais grossos quando são depilados com lâmina. “A sensação de maior espessura do fio se dá porque você corta ele ao meio, mas depois ele afina naturalmente, tendo o mesmo comprimento e espessura”, explica Dra.

Saiba quais em como fazer a depilação íntima corretamente.

  1. Fazer uma esfoliação antes. ...
  2. Fazer a depilação no banho. ...
  3. Usar creme de barbear para depilar. ...
  4. Depilar no sentido do crescimento dos pelos. ...
  5. Lavar a lâmina durante a depilação. ...
  6. Aplicar creme hidratante depois. ...
  7. Só usar a lâmina 3 vezes.

Raspar as pernas com lâmina encrava os pelos e deixa a pele irritada, causando marcas e cicatrizes. Para evitar esse problema, faça uma esfoliação corporal duas vezes por semana para soltar o pelo que está preso na pele. Após o banho, aplique hidratante para acalmar a pele, deixando-a menos propensa a infecções.

Como atrasar o crescimento do pelo
Após a depilação, a dica para ajudar a prolongar o efeito lisinho da pele é passar gelo na região que acabou de ser depilada. Isso porque, o gelo imediatamente após a depilação faz com que os poros se fechem, postergando a necessidade de uma nova sessão para eliminação dos pelos.

2 - Deixe para se depilar no final do banho
Mas não é o mais recomendado. O motivo é porque a pele ainda não estará macia e úmida para ser depilada, e isso só vai acontecer depois de bons minutos no chuveiro. Aproveite para lavar o cabelo e fazer tudo o que precisa antes de começar a se depilar.

Como acabar com os pelos da virilha tem três alternativas no mercado: a fotodepilação, a eletrólise e o laser. Na fotodepilação os pelos voltam a crescer cerca de 6 meses depois.

Costumam ser prescritos contraceptivos orais com estrogênio e progestina, supressores de andrógenos, esteroides de baixa dosagem, fármacos que reduzem os níveis de insulina e creme à base de eflornitina para diminuir o crescimento de pelos no rosto feminino.

Após o término do tratamento com laser é muito difícil que o pelo, que teve seu folículo destruído, volte a nascer. Porém, outros podem surgir. Além disso, ainda há condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos. Por isso, serão necessárias sessões de manutenção para manter o resultado.

No mínimo 10 sessões. Após as 10 sessões os pelos não voltarão a crescer, porém, pode haver determinadas condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos e para que isso serão necessárias sessões de manutenção.

A camada superior e a epiderme da pele começam a produzir mais colágeno devido ao calor proporcionado pelos raios laser. Como resultado, a pele se torna saudável, e a cor da pele clareia. Depilação a laser e clareamento da pele são os principais objetivos deste tratamento.