Quanto mais amamentar mais emagrece?

Perguntado por: ncosta . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.4 / 5 6 votos

Muitas mães têm a curiosidade se a amamentação pode ajudar a perder peso. Se você tem essa preocupação, você não está sozinha. Amamentar pode queimar entre 500 e 700 calorias extras por dia. Apesar de ser uma quantidade expressiva, isso não significa que apenas amamentar ajudará a retornar ao peso anterior à gravidez.

Para emagrecer no pós-parto, é fundamental evitar as calorias, mas não necessariamente fazer algum tipo de dieta. Uma reeducação alimentar é suficiente. Alguns exemplos de calorias que interferem na perda de peso e podem ser evitadas no dia a dia: pizza, sorvete, refrigerante, manteiga e sucos industrializados.

A produção diária de leite materno é tão intensa que gasta, em média, 400 calorias, o equivalente a meia hora de corrida moderada. No processo, entretanto, é preciso dobrar o cuidado com a alimentação e com a prática de atividade física.

Mulheres que amamentam não precisam fazer nenhum tipo de restrição alimentar. Não há evidência de que os alimentos interferiam na amamentação. Também não se recomenda restrição de leite, ovos ou amendoim, pois não há evidência que evitar esses alimentos diminua o risco de dermatite atópica na criança.

Estou amamentando e engordando! O que eu faço? Segundo a especialista, a amamentação é uma forte aliada depois do pós-parto para a volta do peso – emagrecimento – e no gasto calórico. Se a mãe está amamentando e não está emagrecendo, ou até mesmo se está engordando, é porque está se alimentando de forma errada.

As perdas normais são: durante o PARTO NORMAL = 400 a 600 ml ; Durante a CESÁRIA = 800 a 1000 ml.

No parto natural você emagrece mais rapidamente do que no caso de uma cesariana. A amamentação também favorece a perda de peso.

Ao fim do estudo, os médicos descobriram que 75% das pesquisadas perderam peso entre três e 12 meses após o parto.

Primeiramente, é preciso entender que nos primeiros anos após o parto ocorre uma mudança radical no estilo de vida da mulher. Ela passa a dormir mal, está sempre cansada, pratica pouca atividade física e piora muito a qualidade nutricional. Portanto, o principal motivo do aumento de peso neste período é o mau hábito.

Emagrecer depois do parto não é uma tarefa fácil, principalmente pelo cansaço, a privação do sono e o estresse causado pela preocupação. Mas a escolha de um cardápio saudável, o consumo de 3 a 4 litros de água e um bom trânsito intestinal são fatores que auxiliam na perda de peso.

Se você tiver amamentado durante a noite, é preciso repor seus níveis de energia. Tenha sempre frutas e legumes já cortados na geladeira, prontos para um lanche rápido, ou um pacote de castanhas ou nozes sem sal na bolsa de fraldas. É bem mais fácil do que descascar uma tangerina com uma mão só, enquanto amamenta!

As mulheres que optam pela amamentação exclusiva produzem cerca de 750-800 ml de leite por dia após 2 a 4 semanas do parto. Posteriormente, a produção diária de leite pode variar entre 450 a 1.200 ml.

Benefícios do leite materno para a criança
O leite materno proporciona a nutrição necessária para o bebê se desenvolver, crescer e fortalecer seu sistema imunológico. Ele é extremamente importante até os 6 meses de vida, e continua desempenhando um papel relevante para crianças que mamam até os 2 anos ou mais.

Recomendação: Não existe nenhum efeito colateral com o consumo do produto Slim Top 100 Peso, e qualquer pessoa pode tomar e aproveitar seus benefícios. Porém, O uso do Slim Top 100 Peso não é recomentado para gestantes, lactantes além de pessoas alérgicas a peixes e crustáceos.