Quanto maior o beta?

Perguntado por: emeireles6 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Portanto, quanto maior for o beta de um ativo, maior será a sua volatilidade em relação ao mercado, de acordo com o benchmark utilizado. Isso faz com que ele tenha maiores riscos e, por consequência, maior tende a ser o retorno esperado pelo investidor.

4 semanas de gestação: entre 5 e 426 mIU/ml.

5 semanas de gravidez: entre 18 e 7.340 mIU/ml. 6 semanas de gravidez: entre 1.080 e 56.500 mIU/ml. 7 a 8 semanas de gravidez: entre 7.650 e 229.000 mIU/ml.

Quando hCG tem mais de 6.000 mUI / ml, hCG geralmente leva quatro ou mais dias para dobrar-se. Normalmente, após as 9-10 semanas de gravidez, os níveis de hCG diminuem. Esta é a razão pela qual pode haver uma melhoria geral no bem-estar da mãe nesta fase da gravidez.

Em uma gestação normal, a taxa do Beta HCG costuma dobrar a cada 24 ou 48 horas. Quando isto não acontece pode ser indicio de que a gravidez não irá progredir. E nos caso de um pequeno aumento pode ser que tenha alguma complicação.

Um valor de beta inferior a 1 significa que o papel é, teoricamente, menos volátil do que o mercado. Incluir essa ação em uma carteira torna menos arriscado do que a mesma carteira sem a ação. Um beta maior que 1 indica que o papel é, teoricamente, mais volátil do que o mercado.

O índice Beta é um indicador muito utilizado no mercado financeiro para medir a volatilidade de uma ação. Volatilidade é uma medida de risco de investimento, que mostra à quantas unidades de risco o investidor está exposto na medida em que o mercado oscila.

Coeficiente beta maior que 1: o ativo é de alto risco, pois seu retorno varia acima do proporcional do mercado; Coeficiente beta menor que 1: o ativo tem baixo nível de risco, uma vez que seu retorno varia abaixo do proporcional do mercado.

Risco diversificável é aquele que o investidor pode reduzir comprando diferentes ações. Quando algumas sobem, outras caem por causa das diferentes condições setoriais às quais esses papéis estão expostos.

O índice beta é um importante indicador que calcula a medida de risco e retorno de determinado ativo em relação à volatilidade e às oscilações do mercado financeiro como um todo.

O seu cálculo pode ser realizado por meio da seguinte equação: Beta = Covariância (Rm,Ri) / Variância (Rm). Dessa maneira, para calcular o indicador Beta, é preciso dividir a covariância do retorno da carteira (Ri) com o retorno do índice de mercado (Rm). O valor deve, então, ser dividido pela variância do mercado.

A radiação alfa possui massa e carga elétrica relativamente maior que as demais radiações. A radiação beta possui carga negativa, se assemelha aos elétrons. As partículas beta são mais penetrantes e menos energéticas que as partículas alfa, conseguem atravessar o papel alumínio, mas são barradas por madeira.

A melhor forma de saber se a gestação está evoluindo de modo normal é mesmo com a realização de uma ultrassonografia obstétrica trans-vaginal onde poderá ser visualizado o embrião com batimentos cardíacos presentes em torno da sétima semana de gestação, ou seja, após um atraso menstrual de 3 semanas, 21 dias.

Na gravidez comum, o nível do hormônio costuma chegar a até 7.340 mlU/ml nas primeiras 5 semanas, e em 86.500 mlU/ml em 6 semanas. Já na gravidez gemelar, o índice pode alcançar os 10.276 mlU/ml e 121.100 mlU/ml nos mesmos períodos.

Por exemplo, na 6ª ou 7ª semana, o ideal e esperado é que o beta esteja em torno de 2000 a 4000 mlU/ml de HCG. Se esse valor ultrapassar 4000 mlU/ml, pode ser indicativo de gravidez gemelar.

O diagnóstico da gravidez ectópica é feito por meio da dosagem do beta-hCG e pelo ultrassom transvaginal. A dosagem de beta-hCG deve ser superior a 2000 mUI/ml e a USG transvaginal visualiza saco gestacional fora do corpo do útero, acompanhado do atraso menstrual.

Os sinais mais conhecidos são as náuseas e/ou vômito, que acontecem nas primeiras semanas. Esses sintomas são causados devido ao aumento dos níveis de HCG, que indicam o início da gestação. Por ocorrerem com maior frequência pela manhã, são referidos como “enjoo matinal”, porém podem acontecer a qualquer horário.