Quanto maior a compra maior o desconto?

Perguntado por: rcamacho . Última atualização: 22 de maio de 2023
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O desconto progressivo é uma ação que permite que pessoas consumidoras tenham descontos crescentes quando compram mais itens em uma liquidação. Ou seja, quanto mais produtos forem adquiridos, maior é o desconto no valor total do pedido. Isso é bastante comum no e-commerce e pode ajudar a conseguir ótimos resultados.

Compra de um mesmo produto
Nesse modelo de desconto progressivo, o cliente recebe um valor promocional de acordo com o número de unidades do mesmo produto que ele compra. Essa estratégia é muito utilizada para a venda de produtos de uso recorrente, como itens de higiene pessoal.

Assim, apesar de parecer um pouco óbvio, recomendamos que os descontos oferecidos no pagamento à vista não sejam tão altos, ficando por volta de 5% a 15% sobre o valor real do produto. Caso contrário, seu lucro pode ter uma queda considerável e até os seus clientes podem ser prejudicados.

Frase 1: “Se eu não comprar nada, o desconto é bem maior”. Ok, pode parecer um exagero porque o Julius nunca queria gastar nada, nem mesmo com as coisas mais básicas. Mas dá para tirar uma lição se você tiver um pouco de sensatez. Você não pode gastar além do que tem na conta.

Se eu não comprar nada, o desconto é maior.

Existem outras porcentagens muito utilizadas para dar descontos que, em forma de fração simplificada, facilitam os cálculos. Veja os exemplos: Se 10% é igual a 10/100, que é igual a 1/10, então 10% de 40 é igual a 40/10 = 4. Se 20% é igual a 20/100 , que é igual a 1/5, então 20% de 50 é igual a 50/5 = 10.

Como saber se posso dar desconto?

  1. Considere a margem de lucro da sua empresa.
  2. Conheça o seu produto ou serviço.
  3. Saiba como está o fluxo de caixa da sua empresa.
  4. 1 – Ofereça descontos em itens de baixa saída.
  5. 2 – Precifique corretamente.
  6. 3 – Valor x preço.
  7. 4 – Saiba negociar.

A diferença entre descontos e promoções
O primeiro é uma ação pontual, que retira uma porcentagem do preço final de um determinado produto ou serviço para conquistar resultados imediatos, como fechar uma venda, por exemplo. Já a promoção tem uma conotação mais publicitária, de campanha mesmo.

Em sua essência, o desconto progressivo é uma técnica de marketing que recompensa os clientes conforme realizam compras de maior valor. Ao contrário dos descontos convencionais, que muitas vezes são fixos para todos os produtos, os descontos progressivos são escalonados de acordo com o montante gasto pelo cliente.

As duas opções tem suas vantagens e desvantagens. Por exemplo, à vista as chances de você ficar inadimplente são menores, pois você paga o produto na hora. Por outro lado, a vantagem de pagar parcelado é que você pode comprar produtos mais caros e ir pagando aos poucos.

Os comerciantes podem oferecer essa diferenciação no pagamento com PIX. Na maior parte dos bancos, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, fazem esse tipo de transação sem nenhuma taxa ser cobrada.

Caso o dinheiro necessário para realizar a compra esteja em um investimento, a dica é observar se o quanto você pagará de juros ao parcelar é maior que o rendimento da aplicação. Se os juros são maiores, pode ser um bom negócio usar o dinheiro para comprar à vista.

A nova lei foi sancionada pelo presidente Michel Temer na última segunda feira (26) permite aos empresários do setor de comércio e serviços conceder descontos ao consumidor oferecendo cobranças diferenciadas de valores, de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo consumidor.

Julius Rock

Ou seja, 20% de 80 = 16.

À VISTA – 20% DE DESCONTO
Isto significa que, se comprarmos este produto à vista, receberemos um desconto de 20% sobre o seu valor. Para sabermos quanto iremos pagar por ele já aplicado o desconto, podemos usar a fórmula: Com o desconto de 20% sobre o valor, pagaremos à vista R$120,00.

As porcentagens costumam ser indicadas pelo símbolo “%”, lê-se “por cento”. Portanto, 5% de R$ 80,00 será R$ 4,00. E esse será o valor a ser descontado.