Quanto km pode ultrapassar a quilometragem para revisão da Hyundai?

Perguntado por: ovidal . Última atualização: 24 de maio de 2023
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Tolerância: A tolerância para realizar as manutenções é de 1.000 km ou 01 mês, Para mais ou para menos. (*) Para condição de uso severo consulte o manual do proprietário. quilometragem estabelecidos neste certificado, com o devido registro do plano de manutenções periódicas.

Garantia comercial: 60 meses ou 100,000 km, o que ocorrer primeiro. A validade da garantia está vinculada ao cumprimento do plano de manutenção periódica na rede de concessionárias Hyundai Motor Brasil e às demais condições previstas no manual de garantia.

Ao todo, são três motores: 1.0 de até 80 cv e 10,2 kgfm, 1.6 de até 130 cv e 16,5 kgfm e um 1.0 turbo que entrega 120 cv e 17,5 kgfm. Todas as revisões são feitas a cada 10.000 km rodados ou com um ano de rodagem se o motorista não tiver alcançado este limite de rodagem, considerando o uso normal do veículo.

Tolerância: A tolerância para realizar as manutenções é de 1.000 km ou 01 mês, Para mais ou para menos.

Ou seja com 10.186 km a mais do que a primeira manutenção e DENTRO dos 11.000 km de tolerância conforme descrito no manual!

Quantos quilômetros pode passar do período de revisão? As marcas costumam dar uma tolerância de 1.000 a no máximo 2 mil quilômetros a mais do recomendado para revisão de carros. Vale lembrar que, não é recomendável deixar passar muito do indicado pela fabricante.

Como eu já disse, em média, seis meses é o máximo de tempo que você deveria ficar sem levar seu veículo para revisão, a menos que o seu manual do proprietário indique um prazo diferente.

As revisões obrigatórias para manter a garantia são estipuladas com base na quilometragem percorrida ou no tempo. A primeira, considerada a mais importante, deve ser realizada aos 1.000 quilômetros, com tolerância de 10% a mais ou a menos, ou em até 12 meses. Fique atento: se perder o prazo, perde o serviço.

Normalmente, a garantia de carro cobre apenas defeitos de fabricação, como problemas no motor, na transmissão, na suspensão, no sistema elétrico, entre outros. Danos causados por acidentes, mau uso do veículo ou falta de manutenção adequada normalmente não são cobertos.

Verificação do nível de óleo da caixa de marcha; Revisão das lonas e tambores de freio; Troca de óleo e filtros do motor, do combustível e de ar; Verificação dos amortecedores.

Os proibidos: o que faz perder a garantia de fábrica
Ou então autorizada pela fabricante do veículo. Deixar de levar o carro para as revisões na concessionária, seja após 30 dias ou 1.000 km rodados. Ou após os marcos de datas ou quilometragem estabelecidos pelas montadoras.

A troca de óleo e filtro de óleo (14) do motor deve ocorrer a cada 10 mil quilômetros ou 1 ano (ou a cada 5 mil quilômetros ou 6 meses em uso severo).

Seu HB20 precisa de uma troca de óleo a cada: 5.000km se você utiliza óleo mineral. 8.000km-10.000km se você utiliza óleo semissintético.

O manual prevê a troca das velas a cada 40mil km.

Revisão 10 mil km: Saiba o que fazer!

  1. Troca dos Filtros. Este é um procedimento mais simples porque envolve materiais geralmente descartáveis e de fácil substituição. ...
  2. Balanceamento. ...
  3. Alinhamento. ...
  4. Rodízio de Pneus. ...
  5. Regulagem dos Faróis. ...
  6. Regulagem dos Freios.

Hyundai HB20 e HB20S
Com motor 1.0 aspirado de 80/75 cv, tanto o hatch como o sedã da Hyundai são os carros com manutenção mais barata. Já as versões turbo do HB20 deixam a conta bem mais salgada: R$ 4.420,16 ao fim das seis primeiras revisões.

Onde quer que vá, pode conectar-se ao seu carro através da app Bluelink Hyundai. Planeie as rotas a partir de casa, encontre e tranque o seu Hyundai e verifique o estado do seu carro. Se adquirir um Hyundai elétrico pode usufruir de funcionalidades adicionais na aplicação.

Como regra geral, se o seu Creta é manual, o óleo de transmissão deve ser trocado a cada 100.000km. Se é automático, a regra geral é trocar a cada 40.000km.

De quanto em quanto tempo deve-se fazer a revisão automotiva? Geralmente, a revisão deve ser feita a cada 10 mil quilômetros ou a cada 6 meses, dependendo de qual marca for atingida antes, principalmente para veículos que têm usos diários e recorrentes – como é o caso de carros de frota.