Quanto Influencer cobra por Story?

Perguntado por: uportela . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos

Para quem quiser anunciar com o humorista, terá de desembolsar no mínimo R$ 220 mil, isso apenas para vídeos curtos no formato reels ou shorts do YouTube. Para vídeos longos, o valor sobe para incríveis R$ 500 mil.

Os valores para um publipost no Instagram costumam ser bem variados. Alguns usuários iniciantes cobram valores mais baixos, como 10, 15 ou 20 reais, já outros não publicam nada em sua conta por menos de 100 reais.

Ou seja, é uma fonte de renda promissora para os influenciadores, que recebem por publicações e campanhas patrocinadas. O influenciador digital é um profissional que cria conteúdo para as mídias sociais a partir da sua rotina. Ele tem como objetivo atrair e influenciar o público.

Para quem quiser anunciar com o humorista, terá de desembolsar no mínimo R$ 220 mil, isso apenas para vídeos curtos no formato reels ou shorts do YouTube. Para vídeos longos, o valor sobe para incríveis R$ 500 mil.

Para descobrir a taxa de visualização, pegue o número de pessoas que visualizaram sua história, divida-o pelo número total de seguidores que você tem e multiplique esse número por 100. Ufa.

Sabe quanto custa um post no Instagram de Neymar, dono de mais de 121 milhões de seguidores na rede social? 722 mil dólares ou R$ 2,7 milhões. O valor é projetado pela ferramenta “Hooper HQ”. A consultoria analisa dados internos do Instagram e considera também números publicados oficialmente pela empresa.

Valor cobrado por seguidor: um perfil com boa interação chega a cobrar 1 real por seguidor. Contudo, se você ainda está começando nesse meio, o interessante é pensar em R$0,20 a R$0,30 por seguidor.

Um social media geralmente cobra entre R$500 a R$3.000 por mês a depender de sua experiência e do trabalho a ser feito. Portanto, um social media iniciante não cobra menos do que R$500 por mês.

8. Anitta. A primeira brasileira da lista é Anitta que, nos últimos anos, tem expandido a carreira para fora do Brasil e está cada vez mais próxima de se tornar um fenômeno mundial. A cantora faturou, em 2021, US$ 16 milhões com o Instagram, ou seja, R$ 84,9 milhões.

Para quem tem 1 milhão ou mais de seguidores, a agência estima um valor a partir de US$10 mil, ou R$50 mil.

a cada 50 mil visualizações: US$ 125. a cada 100 mil visualizações: US$ 250. a cada 150 mil visualizações: US$ 375. a cada 200 mil visualizações: US$ 500.

100 mil a 250 mil seguidores: US$ 2.000 — US$ 6.000.
250 mil a 1 milhão de seguidores: US$ 6.000 — US$ 10.000. 1 milhão ou mais de seguidores: a partir de US$ 10.000.

São considerados macro-influencers aqueles que já contam com algo entre 100 mil e 1 milhão de seguidores. A natureza dos conteúdos costuma variar bastante, indo desde opiniões políticas até postagens humorísticas, publicitárias ou de bem-estar e lifestyle. Como exemplo, pense em um ex-BBB que atua nas redes.

Além da marca WePink, Virgínia também mantém sua carreira de influenciadora digital — fazendo publicidade para sua própria empresa ou para terceiros —, é fundadora da agência de influenciadores Talismã Digital e da marca Maria's Baby, de produtos infantis.

Virgínia – R$ 100.000. Carlinhos Maia – R$ 80.000. Iza – R$ 50.000.

4 dicas ao cobrar por postagem no Instagram

  1. 1 – Tenha uma política de preços em seu Mídia Kit. ...
  2. 2 – Estime os resultados. ...
  3. 3 – Faça contratos de todas as parcerias. ...
  4. 4 – Tenha diversas opções de pagamentos.

Em média, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hopper HQ em 2021, o valor pago por postagem de um influenciador no Instagram é de aproximadamente US$ 1.200 para contas com menos de 10.000 seguidores, US$ 3.000 para contas com 10.000 a 50.000 seguidores, e US$ 12.000 para contas com mais de 100.000 seguidores.