Quanto ganha um Influencer por post?

Perguntado por: srebelo . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.8 / 5 12 votos

Um importante digital influencer brasileiro, ganha entre R$50 mil a R$150 mil por campanha em seus posts nas redes sociais. Com tantas pessoas acessando diariamente o Instagram, surgem milhões de possibilidades de fazer seu conteúdo crescer e começar a monetizar a partir disso.

De 10 mil a 100 mil seguidores esse valor pode se aproximar de R$ 14.538. Já de 100 mil seguidores a 1 milhão ela pode ser de até R$ 24 mil por ação. Até 5 milhões, o valor por ação pode chegar a R$ 78 mil. E a faixa acima de 10 milhões de seguidores ultrapassa R$ 182 mil.

O perfil da pessoa é classificado de acordo com a quantidade de seguidores. Sendo assim, uma conta com 20 mil seguidores é considerada uma “microinfluenciadora”. Logo, os ganhos podem chegar a 12 mil reais por mês.

Portanto, se você é novo na área e ainda não sabe quanto cobrar por post no Instagram, use a técnica de cobrar por horas trabalhadas. Os valores cobrados por uma empresa de médio porte variam de 200 a 280 reais por hora.

A remuneração paga varia de acordo com o valor que o cliente/parceiro pagou por ela para o site. Os valores máximos para cada ação no Instagram são os seguintes: R$ 0,03 (seguir), R$ 0,01 (curtir) e R$ 0,05 (por comentário). No TikTok, o pagamento por atividade fica em R$ 0,005 (curtida) e R$ 0,01 (seguir).

Virginia Fonseca é uma empresária e influenciadora digital. Ela possuiu uma empresa do ramo de maquiagens, que já possui cerca de 11 produtos lançados. Em seu primeiro mês de faturamento, a empresa teve um faturamento de R$ 10 milhões, sendo que a marca teria faturado R$ 1 milhão em apenas nove horas.

Jisoo: US$ 18,8 milhões. Anitta: US$ 16 milhões. Larissa Manoela: US$ 15,1 milhões.

Eles avaliaram a média de custo por post do Instagram e descobriram que: O preço médio é de $271 por post. O preço médio para micro-influencers com menos de 1.000 seguidores é $83 por post.

Se você quer saber quanto o TikTok paga por visualização, saiba que a recompensa dos criadores começou por meio de um fundo criado pela plataforma. No modelo do TikTok Creator Fund, a plataforma paga cerca de US$0,02 a US$0,04 a cada 1000 visualizações, o que equivale a aproximadamente R$0,10 a R$0,20.

Ou seja, é uma fonte de renda promissora para os influenciadores, que recebem por publicações e campanhas patrocinadas. O influenciador digital é um profissional que cria conteúdo para as mídias sociais a partir da sua rotina. Ele tem como objetivo atrair e influenciar o público.

Especialistas de marketing indicam que perfis com pelo menos dez mil seguidores e com alta taxa de engajamento podem gerar uma receita de US$ 100 dólares (cerca de R$ 500, na conversão para o real) em cada postagem.

Com quantos seguidores uma conta é verificada no Instagram? O Instagram não informa um número de seguidores mínimo para ter uma conta verificada. A verificação pelo Meta Verified pode ser feita por qualquer pessoa que pague pelo serviço. Já a verificação pelo segundo método só é feita para contas notáveis.

O que se saiu melhor é do jogador de futebol Neymar Jr, aparecendo na 16ª posição ao cobrar US$ 824 mil (R$ 4.104 milhões) por postagem.

Os valores médios partem de 50, 80 e 100 reais, mas atingem facilmente a marca de R$4.000,00 até R$8.000,00, acredita? Mas tudo vai da audiência, da interação e engajamento e, sobretudo, da relevância do perfil para o público-alvo.

Para quem quiser anunciar com o humorista, terá de desembolsar no mínimo R$ 220 mil, isso apenas para vídeos curtos no formato reels ou shorts do YouTube. Para vídeos longos, o valor sobe para incríveis R$ 500 mil.

Virgínia – R$ 100.000. Carlinhos Maia – R$ 80.000. Iza – R$ 50.000. Lucas Guimarães – R$ 40.000 (5 Stories) Rafa Kalimann – R$ 25.000.

Por cerca de R$100, você consegue comprar 1.000 seguidores, por exemplo. Mas, como dissemos, a grande maioria deles não existe. Por isso, não é garantido que eles se envolvam com seus posts.

O Instagram não paga directamente aos utilizadores do Instagram. No entanto, os influenciadores com apenas 1 000 seguidores (micro-influenciadores) podem começar a ganhar dinheiro através de colaborações e patrocínios, bem como através de marketing de afiliados, anúncios e muitos outros métodos.