Quanto ganha um Influencer com 1.000 seguidores?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

No Instagram, os brasileiros que são mega influencers – mais de 1 milhão de seguidores – o faturamento é estimado em R$ 500 mil. Os macro influenciadores, aqueles que estão entre os 200 mil e 1 milhão de seguidores, o faturamento é estimado em R$ 100 mil.

No entanto, os influenciadores com apenas 1 000 seguidores (micro-influenciadores) podem começar a ganhar dinheiro através de colaborações e patrocínios, bem como através de marketing de afiliados, anúncios e muitos outros métodos.

O próprio Instagram disponibilizou uma média de ganhos e de acordo com essa média, um perfil no Instagram com 5 mil seguidores ganha cerca de US$100 a US$500 Dólares por post patrocinado.

A influencer já chegou a declarar que recebe mais de R$ 500 mil reais por mês, ou seja, R$ 6 milhões por ano. Atualmente, ela soma 42 milhões de seguidores apenas em seu perfil no Instagram, estando entre as maiores do Brasil.

a cada 50 mil visualizações: US$ 125. a cada 100 mil visualizações: US$ 250. a cada 150 mil visualizações: US$ 375. a cada 200 mil visualizações: US$ 500.

A Influence.co publicou recentemente os resultados de suas pesquisas sobre o pagamento de influencers do Instagram. Eles avaliaram a média de custo por post do Instagram e descobriram que: O preço médio é de $271 por post. O preço médio para micro-influencers com menos de 1.000 seguidores é $83 por post.

O influenciador, Carlinhos Maia, possui 24,3 milhões de seguidores no Instagram e cobra das marcas 1,5 milhão para fazer publicidade. O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, cobra R$1,6 milhão para fazer uma publicidade em seu instagram que conta com 62,9 milhões de seguidores.

Por cerca de R$100, você consegue comprar 1.000 seguidores, por exemplo. Mas, como dissemos, a grande maioria deles não existe. Por isso, não é garantido que eles se envolvam com seus posts.

A cada 50 mil visualizações: 125 dólares;Por cada 150 mil visualizações: 375 dólares;A cada 200 mil visualizações: 500 dólares. Apesar de não ter previsão para chegar no Brasil, já é certo que alguma forma de monetização pelo reels no Instagram deverá ser lançada mundialmente em breve. Possivelmente, ainda em 2022.

Entretanto, quem tem menos seguidores também consegue ganhar dinheiro. A estimativa é que as empresas chegam a pagar US$ 10 (R$ 50) por mil seguidores e US$ 500 (R$ 2.600) por cada mil seguidores, dependendo do seu nicho e engajamento.

O Instagram não informa um número de seguidores mínimo para ter uma conta verificada. A verificação pelo Meta Verified pode ser feita por qualquer pessoa que pague pelo serviço. Já a verificação pelo segundo método só é feita para contas notáveis.

O YouTube fica pouco atrás, com 138 milhões, seguido pelo Instagram (122 milhões), Facebook (116 milhões) e TikTok (73,5 milhões).

Influenciadora Virginia Fonseca fatura mais que o sogro Leonardo; veja os valores.

Para fechar com Virginia será necessário desembolsar R$ 300 mil mais 10% das vendas brutas do produto ou serviço anunciado. O pacote inclui duas sequências de três Stories por mês, o que equivale a seis publicações mensais.

Entenda a fortuna de Virginia
Lançada em setembro de 2021, a WePink se provou uma das maiores fontes de renda da influenciadora. De acordo com a revista Forbes, no primeiro mês da empresa de cosméticos, Virginia conseguiu cerca de R$ 10 milhões de faturamento.

Meta Verified custa R$ 55 por mês e por plataforma (ou seja, R$ 110 mensais para quem quiser abarcar todas as plataformas da Meta). Os brasileiros que quiserem o cobiçado selo de verificado do Instagram poderão solicitá-lo à Meta a partir de agora – desde que paguem R$ 55 por mês pelo benefício.

Quando falamos em redes sociais, mais vale a qualidade e constância do que estar em todas elas sem qualidade e dedicação. Por isso, o Youtube é a melhor rede para ganhar dinheiro para uns, o TikTok para outros e assim vai. Mas não se preocupe, essa não é a única forma de ganhar dinheiro online!

Ou seja, é uma fonte de renda promissora para os influenciadores, que recebem por publicações e campanhas patrocinadas. O influenciador digital é um profissional que cria conteúdo para as mídias sociais a partir da sua rotina. Ele tem como objetivo atrair e influenciar o público.