Quanto fica 5 elevado a 0?

Perguntado por: avargas . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.6 / 5 3 votos

Sabemos que todo número diferente de zero, elevado a zero, é igual a 1. Mas, e se o número for zero? A expressão matemática 0 elevado a 0 é considerada como uma indeterminação em Matemática. Em cálculo, como é uma expressão muito usada, ela é considerada por convenção como sendo igual a 1.

Desse modo temos que definir x0 = 1 para que continue valendo a lei fundamental. Ou, seja, podemos dizer que a definição x0 = 1 é uma convenção que pode ser justificado pelo cálculo. Existe também um caso polêmico, quando temos x0=1, sendo que x=0.

Resposta verificada por especialistas
Todo número elevado à 0 é igual a 1 pois representa a divisão do número por ele mesmo.

a divisão 1/0 é indefinida entre os números, mas pode ser definida como 1/0 = infinito.

2º caso - Todo número elevado a 1 é ele mesmo. 3º caso - 1 elevado a qualquer potência é igual a 1. Quando a base é negativa, separamos em dois casos: quando o expoente for ímpar, a potência será negativa; quando o expoente for par, a resposta será positiva.

Resposta. É 5 mesmo,uma dica,sempre quando é elevado a um é o número de base!

Em alguns casos, é possível constatar também, a resposta: zero, para esta indeterminação, pois eles concluem que um valor nulo, divido por outro valor nulo, resultaria em um valor nulo.

Exemplos de Potenciação
Logo, A expressão 52 equivale a 25.

Sempre que o expoente for igual a 1, o resultado será igual à base. A base é um número qualquer diferente de zero, e o expoente é igual a 0. Sempre que o expoente for igual a zero, o seu resultado será igual a 1.

Por exemplo, 9·7 = 7·9 = 63.

É a partir dessa última propriedade que se produz a consequência de que todo número elevado a zero é igual a 1.

Aprenda por que um número elevado à potência zero é igual a 1.

Os números decimais têm origem nas frações decimais. Por exemplo, a fração 1/2 equivale à fração 5/10 que equivale ao número decimal 0,5.

É duas vezes zero é zero duas vezes um é dois duas vezes dois é quatro então. quantas vezes o dois cabe dentro do zero se a gente for pensar assim né não. cabe né dá zero vezes dois é zero tira de Zero Nada. portanto zero dividido por 2 é.

Primeiramente precisamos esclarecer uma coisa sobre o infinito: ele não é um número, é um conceito. O infinito não tem fim. Metade de infinito, ainda é infinito. Duas vezes infinito, ainda é infinito.

O número 1 na frente é o equivalente a 2 elevado a zero. Pois qualquer número elevado a zero é 1.

Divisão de 0 por 0 (exemplo)
O quociente será sempre 0, ou seja, sempre igual ao divisor (0) e nunca menor. Portanto é impossível dividir zero por zero.

32 = 9; 23 = 8; F.

Resposta verificada por especialistas
A potenciação de 2³ é igual a 2 * 2 *2 que resulta em 8.

O resultado de -5 elevado ao quadrado é igual a 25 porque quando se multiplica com sinais iguais o resultado é positivo. Vejamos como resolver essa questão. Estamos diante de um exercício de operações matemáticas com regra de sinal.

Resposta: quarenta e cinco elevado a potência zero ou quarenta e cinco elevado a zero.