Quanto engorda uma pizza?

Perguntado por: osalgueiro . Última atualização: 9 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 4 votos

A pizza é um alimento muito rico em calorias e gordura. Uma fatia de pizza de muçarela, por exemplo, tem em torno de 250 a 350 calorias e de 10 a 17 gramas de gordura.

Por exemplo: dois pedaços de pizza têm cerca de 449 calorias e uma lata de refrigerante, 138.

O segredo para consumir pizza na dieta está na escolha da massa e das coberturas. Os recheios da pizza podem ser pensados com verduras e legumes: abobrinha, rúcula, escarola e proteínas mais leves como o peito de frango e atum.

Comer uma ou duas fatias não faz mal, mas comer metade da pizza irá adicionar muitas calorias desnecessárias à sua dieta. Comer uma fatia de pizza de vez em quando não te fará engordar, mas se ela fizer parte da sua rotina, o excesso de calorias ingeridas irá resultar no acúmulo de gordura corporal.

Uma pizza coberta com bacon, calabresa, pepperoni e queijos do tipo parmesão, provolone e Catupiry será muito mais calórica do que uma recheada com peito de peru, frango, muçarela de búfala, folhas de manjericão, brócolis, ervilhas e milho, por exemplo.

Para engordar 1kg de gordura, é preciso consumir 8000 calorias a mais – denominada superávit calórico. Ou seja, consumir calorias que não serão gastas proporcionalmente. Portanto, seriam necessários consumir ao menos 26 hambúrgueres, ou 17 pedaços de pizza de mussarela com Bacon.

A pizza ideal: A regra para uma pizza com baixo valor calórico é: massa fina, integral, até 2 ingredientes no recheio (sem considerar o molho de tomate), sem alimentos gordurosos e borda normal, até 3 pedaços uma vez por semana.

O que fazer depois de exagerar na comida?

  1. Pare de se culpar. ...
  2. Beba muita água. ...
  3. Faça uma caminhada depois de exagerar na comida. ...
  4. Coma mais fibras na próxima refeição. ...
  5. Faça uma aula de yoga.

O pedaço de pizza acaba sendo mais calórico pela presença de carboidrato (massa) e da gordura do queijo.

Pizza combina super com o jantar, não é mesmo? Entretanto, além de ser um alimento bem calórico, a pizza ainda contém bastante acidez, que pode causar um desconfortável refluxo durante a madrugada.

Comer pizza no café da manhã é mais saudável que cereal, afirma nutricionista.

Dia do lixo é um termo inventado por alguém, e que hoje possui muitos adeptos, que significa dia livre de dieta, ou seja, mesmo aquelas pessoas que estão seguindo um determinado plano alimentar, ou dieta, ou cardápio, permitem-se sair fora do proposto e comerem tudo e o que desejarem neste dia.

Até 20 minutos de sua primeira mordida, a pizza faz com que seus níveis de leptina aumentem. Esse hormônio é responsável por indicar que você deve parar de comer e permite que suas células absorvam a glicose da corrente sanguínea.

Segundo a nutricionista, a pizza de atum é uma das opções menos calóricas e a mais saudável do cardápio, com apenas 205 calorias por fatia.

Na verdade, o recheio é a parte mais calórica da pizza, sabia? O valor das calorias em uma fatia pode até dobrar dependendo do recheio escolhido. Por isso, se você é da turma que deixa de lado a massa e as bordas do seu pedaço para evitar excesso de calorias, está cometendo um engano!

Uma fatia de pizza de mussarela tem, em média, 250/300 kcal (a depender da quantidade de queijo, massa, etc). Se um indivíduo comer dez pedaços de pizza em um rodízio, ele terá consumido cerca de 3.000 kcal.

Existem 1490 calorias em Pizza de Pepperoni (36 cm) (5 fatias).