Quanto é o salário mínimo no Egito?

Perguntado por: ovasconcelos . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 13 votos

Egito - Salários Mínimos

AtualAnteriorDatas
3000.002700.002009 - 2023

O Egito tem um baixo custo de vida, principalmente para os expats que recebem um salário acima dos locais. Estes conseguem ter um nível de vida bastante bom, melhor que no seu país de origem. Por exemplo, o custo de vida no Cairo é 53% mais barato que em Lisboa (3). A produção local é bastante acessível.

O custo de alimentação no Cairo é bastante acessível (e flexível) vai depender do lugar onde deseje comer. No hotel no Cairo, um jantar/almoço (comida internacional) tem um valor aproximado de 6 – 10 dólares e fora do hotel pode comer a comida local (incluindo a bebida) a partir de 4 dólares.

Garçons: no Egito, não existe os famosos 10% no final da conta. As pessoas costumam dar cerca de 20 libras egípcias que equivalem a quase 1 dólar.

Entre outras coisas, o Egito é bem conhecido por sua rica cultura, a predominância do turismo, da agricultura e da indústria de mineração entre suas atividades econômicas, mas acima de tudo, a simpatia dos habitantes locais para com os estrangeiros. Tudo isso torna a vida no Egito uma opção viável para muitas pessoas.

O Egito é um país barato!
Itens como hospedagem, alimentação, passeios e até mesmo passagens aéreas são mais baratos nesse país do que em outros. Uma grande vantagem do Egito é que o valor de praticamente tudo pode ser negociado. O que é uma mão na roda, principalmente para quem tem o hábito de pechinchar.

11. Preços no Egito. A seguir, fizemos uma listinha com os preços no Egito com valores aproximados em dólar: Coca-cola (hotel / restaurantes): 25 EGP – 1,4 usd.

As mais aceitas são dólar e euro. Mas você encontrará casas de câmbio que aceitam também libras esterlinas e outras moedas como o iene japonês. Contudo, você não encontrará como trocar reais brasileiros. É importante se atentar que notas de dólar de antes de 2002 não são aceitas no Egito e você não conseguirá usá-las.

Heliopolis. Um dos melhores bairros para se morar no Egito, pois tem uma boa qualidade de vida e muitas opções de comércio... Uma viagem faria bem para vocês.

Sim, você vai precisar de um visto. O governo do Egito exige o visto de turistas brasileiros para permitir a entrada no país. Entretanto, o processo não é muito burocrático. Uma opção é obter o visto na chegada ao Egito no aeroporto.

O islamismo

O islamismo é a religião oficial do Egito, sendo 86% muçulmanos e os outros 13% são divididos entre cristãos e uma pequena comunidade judaica que representa 1% mais ou menos.

Em Egito, uma refeição típica de fast food custa: 3.20 USD (100 EGP) para um McMeal no McDonalds ou BurgerKing (ou refeição combinada semelhante) e 0.97 USD (30 EGP) para um cheeseburger.

O Egito passou de uma economia não capitalista para uma situação em que tem quatro principais fontes econômicas, em primeiro lugar vem o turismo, que tem como atrações as pirâmides, e o litoral do Mar Mediterrâneo. Em segundo lugar vem a extração e a exportação de petróleo, que gera emprego e lucros para o governo.

Os camponeses trabalhavam como servos nas terras do Estado e recebiam pouco pela função que exerciam. Da mesma forma, os artesãos tinham uma vida bastante simples e trabalhavam nas construções e oficinas existentes no país.