Quanto é o salário de aeromoça da Azul?

Perguntado por: laparicio . Última atualização: 19 de maio de 2023
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A média salarial nacional de Comissário De Vôo na empresa Azul - Linhas Aéreas Brasileiras é de R$ 4.239 por mês. O salário mensal de Comissário De Vôo na empresa Azul - Linhas Aéreas Brasileiras varia de R$ 1.609 a R$ 8.944.

Requisitos e Qualificações da Companhia Azul para Vaga de Comissários de Voo

  1. Ensino Médio Completo;
  2. Curso de Formação de Comissário de Voo;
  3. Exame da ANAC para exercer a profissão;
  4. CMA válido;
  5. Passaporte Válido;
  6. Certificado Internacional Vacina Febre Amarela;
  7. Inglês e/ou Espanhol Intermediário.
  8. Ter CHT válida.

A aeromoça, também conhecida como comissária de bordo é a profissional que ganha a vida dessa forma. Porém, de início, ressaltamos que não é uma carreira fácil e exige muito estudo, responsabilidade e alguns requisitos específicos.

Hoje em dia, essa profissão é mais referenciada como Comissário de Voo, seja para um profissional do sexo masculino ou feminino. Mas no passado era mais comum utilizar Aeromoça para as mulheres e Comissário de Bordo para os homens. O fato é que são todos Comissários! E não é errado utilizar um ou outro.

R$ 24.746

A média salarial nacional de Comandante na empresa Azul - Linhas Aéreas Brasileiras é de R$ 24.746 por mês. O salário mensal de Comandante na empresa Azul - Linhas Aéreas Brasileiras varia de R$ 4.000 a R$ 36.235.

Qual é o salário de Comissário De Vôo? O salário médio nacional de Comissário De Vôo é de R$3.055 em Brasil. Filtre por localização para ver os salários de Comissário De Vôo na sua região.

A Prova da ANAC

  • Emergência,
  • Sobrevivência e Segurança;
  • Primeiros Socorros e Saúde;
  • Regulamentação da Profissão de Aeronauta e Conhecimento Gerais de Aeronaves.

Para ser aeromoça ou comissário de bordo dentro do Brasil, saber inglês não é obrigatório, porém pode ser fator eliminatório na hora do processo seletivo nas maiores companhias do país.

O processo seletivo utilizado pela Azul, assim como outras companhias, envolvem diversas fases de filtragem de candidatos. As seleções envolvem análise de currículo, testes psicotécnicos, provas teóricas, testes práticos em simulador de voo, entrevistas, dinâmicas de grupo além de outras ferramentas.

A carga horária de uma aeromoça nacional é a mesma daquelas que trabalham em voos internacionais. Ou seja, 80 horas no ar por mês. Isso é o equivalente a 11% do mês. O restante do tempo não é necessariamente em folga, mas sim em trabalhos em solo.

Não existem exigências sobre a idade máxima para começar a atuar nesta profissão, contudo, é válido lembrar que todos os interessados nessas posições serão submetidos a exames de aptidão física para verificar sua capacidade de atuação profissional.

Com o mundo cada vez mais moderno e cosmopolita, hoje as tatuagens de comissárias estão sendo mais aceitas no universo da aviação civil.

É fundamental que o comissário de bordo seja comunicativo e se expresse bem em mais de uma língua. Para quem quer ser comissário em companhias internacionais, inglês fluente é indispensável.

Por esse motivo, é importante o domínio de um segundo idioma no âmbito profissional. A maioria das companhias aéreas sugerem duas opções de entrevista inglês ou espanhol. Porém, em alguns casos, a entrevista é diretamente em inglês pelo fato de ser um idioma global.

Para se tornar uma aeromoça, você precisa:
Ter boa aparência e presença profissional. Ser fluente em pelo menos uma língua estrangeira. Ter boa saúde e capacidade física. Ter experiência em atendimento ao cliente e habilidades sociais sólidas.

A aeromoça tem direito a 8 dias de folga por mês, podendo ir para sua casa.