Quanto é o lucro de uma confeitaria?

Perguntado por: aoliveira2 . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
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Quem trabalha no mercado de confeitaria costuma estabelecer uma porcentagem de 50% a 100% do valor do custo total para produzir.

O faturamento de uma loja de bolo pequena pode chegar ao faturamento médio de 18 a 25 mil reais, isso com uma base de média de clientes podendo se estender ao alcançar maior complexibilidade a 35 mil reais, cada vez mais os bolos caseiros estão fazendo sucesso.

40%

A margem de lucro para quem vende doces pode chegar a até 40% do valor de cada produto.

O faturamento de uma confeitaria varia entre R$30 mil a R$100 mil por mês, mas isso depende de muitos fatores do negócio. A sua estrutura, o tipo de de venda, o cardápio disponibilizado, a localização, a proposta, sua divulgação e até seus objetivos é que irão ditar quanto você ganha.

Invista em divulgação: Hoje em dia existem várias formas de divulgação e ela ainda é a melhor alternativa para que as pessoas saibam mais sobre seu negócio. Sua confeitaria gourmet será lembrada cada vez que uma campanha de divulgação for realizada. Os lucros de uma confeitaria gourmet não demoram muito a aparecer.

Ideias para faturar mais em sua confeitaria e doceria

  1. Aposte em produtos personalizados. Uma das medidas que você poderá tomar para se destacar da concorrência é produzir doces e bolos personalizados. ...
  2. Pesquise o mercado a fundo. ...
  3. Elabore um planejamento financeiro eficiente. ...
  4. Invista em divulgação, mas com cautela.

A margem ideal de lucro em vendas depende do ramo de atuação da empresa, mas, no geral, estima-se que lucro deve ser de 20% a 30% para serviços, de 15% a 20% para comércios e de 8% a 12% para indústria, que possui variáveis muito específicas.

De forma geral, o valor do caseirinho fica por volta de R$15 a R$30 (na média). Depende também do recheio e sabores.

Uma das grandes tendências da confeitaria neste ano são os doces veganos, com a utilização de ingredientes saudáveis como leite vegetal e açúcar de outras fontes que não seja somente a cana-de-açúcar. Na lista de tendências, também estão brigadeiros à base de coco e bolos sem glúten e sem lactose.

Sobre a profissão
Além do sabor, o confeiteiro também deve levar em conta a beleza e a apresentação de seus preparos. Em seu cotidiano, o confeiteiro deve estar atento às normas de higiene, segurança, quantidade de ingredientes, operação de máquinas e boas práticas de relacionamento com outros colegas de cozinha.

Para você ter uma ideia, é possível fazer um bolo simples com 12 fatias por apenas R$30. E vender cada fatia por cerca de R$7, assim você vai ganhar R$54. Assim se, no mínimo, você trabalhar de segunda a sexta e vender 10 fatias por dia, vai ter um faturamento de R$1.400 por mês.

É fácil fazer os cálculos de quanto você vai precisar fazer de bolo quando a maneira de vender é por quilo. O cálculo é o seguinte, contamos 100 gramas por pessoa. Então um bolo de 1 kg serve 10 pessoas, um bolo de 5 kg serve 50 pessoas, e um bolo de 10 kg serve 100 pessoas.

Dicas importantes para empreender no mercado de confeitaria

  1. 1• Pesquise sobre o mercado. ...
  2. 2• Tenha uma especialidade, um diferencial. ...
  3. 3• Organize sua tabela de preços e contabilize sua confeitaria. ...
  4. 4• Defina seu público-alvo. ...
  5. 5• Invista em produtos de qualidade. ...
  6. Conheça os produtos Daus.

De acordo com a pesquisa Consumo Equilibrado publicada no site Minuto Ligado, em 2021, o mercado de doces no Brasil, que inclui bombonieres, confeitarias e fábricas, chega a faturar 12 bilhões de reais a cada ano.

  1. Utilize ingredientes de primeira qualidade. ...
  2. Tenha receitas padronizadas. ...
  3. Mantenha-se atualizada. ...
  4. Faça cursos de especialização. ...
  5. Capriche na apresentação. ...
  6. Ofereça um bom atendimento. ...
  7. Divulgue o seu trabalho. ...
  8. Não perca a paixão.

Assim, a margem de lucro não pode ser maior que 100%, pois o lucro líquido nunca será maior que o preço de venda (a não ser que não houvesse custo algum ou despesa, o que é praticamente impossível). A margem de lucro é de 50%.

1 – Estes "100% de lucro" que você ganha sobre o produto são a Taxa de Marcação (ou markup). Ou seja, quanto você está colocando acima do seu custo do produto / serviço para gerar lucro, pagar impostos, comissões e pagar as contas fixas (os detalhes deste assunto são tema para outro artigo).

Para saber como colocar preço nas mercadorias, é necessário que você defina os gastos fixos e variáveis.
...
Considere as despesas do seu negócio

  • produtos A — responsáveis por até 80% das suas vendas;
  • produtos B — encarregados de até 15% das suas vendas;
  • produtos C — representam até 5% das suas vendas.

TAMANHOS: Único: 21cm de diâmetro - rende até 12 fatias.

Em algumas regiões e em confeitarias mais renomadas o preço do quilo do bolo varia de R$45,00 a R$60,00.

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Neste ano, o bolo mais caro do mundo mudou de endereço. A designer britânica Debbie Wingham, também conhecida por confeccionar o vestido de noiva mais valioso de todos os tempos, criou um modelo de £ 50 milhões (pouco menos de R$ 299 milhões).