Quanto é o desconto da SUFRAMA?

Perguntado por: nnovaes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

7%

Antes de efetuar venda sob o CFOP: 6.109 ou 6.110 com o desconto dos 7%, solicitar o número do suframa do destinatário, acessar o site do suframa: www.suframa.gov.br e consultar se a empresa está regular no suframa.

8.4. se “a venda só será com isenção de ICMS se o destinatário tiver Suframa”; 8.5.

redução no Imposto de Renda, exclusivamente para reinvestimentos; isenção do COFINS e PIS para entrada de mercadorias e vendas internas entre indústrias; restituição do ICMS desde que comprove algumas contribuições aos fundos de apoio à educação superior, turismo, P&D e outros.

A TCIF (Taxa de Controle de Incentivos Fiscais) é uma taxa da Suframa, para empresas que usufruem do benefício da área de livre comercio. Os incentivos fiscais são: PIS, COFINS, ICMS, IPI e I.I (Imposto de Importação).

Como funciona? Através de recursos arrecadados e prestação de serviço das empresas beneficiadas com os incentivos fiscais do modelo ZFM, a Suframa faz parcerias com governos em todas as instâncias, além de cooperativas e instituições de ensino e pesquisa.

A = N – d, lembrando que d = N * i * n. É importante ressaltar que as operações de desconto comercial devem ser efetuadas em períodos de curto prazo, já que em períodos longos o valor do desconto pode ser maior que o valor nominal do título.

Simples: para que o cálculo seja feito da forma correta, é necessário dividir a porcentagem, que no caso é 25%, pelas 3 mercadorias e aí então adicionar o valor do campo de cada uma. Lembrando que o campo “desconto” da nota fiscal eletrônica não é um campo obrigatório.

A responsabilidade pela geração do PIN será do: remetente,transportador ou representante legal. A exceção geral é para os casos nos quais o cliente (destinatário) não possui inscrição SUFRAMA, ou não está habilitado na data de emissão da nota fiscal, conforme Art.

Hoje entraria em vigor a majoração da alíquota geral no estado do Amazonas de 18% para 20% devido à alteração dada pela Lei Complementar nº 242 , de 29 de dezembro de 2022, mas o prazo foi prorrogado para entrar em vigor a partir de 1º de abril de 2023.

Quem pode utilizar este serviço? Empresas localizadas na Zona Franca de Manaus - ZFM, Áreas de Livre Comércio e demais municípios da Amazônia Ocidental que possuam cadastro habilitado junto a SUFRAMA.

Os impostos na Zona Franca de Manaus são reduzidos e até mesmo zerados em alguns casos, como forma de incentivar a produção industrial no Norte do Brasil. Isso favorece não só a industrialização da região, como também seu desenvolvimento social e econômico, uma vez que há uma maior geração de empregos e renda.

De um modo geral, o MEI que tem um cadastro na Suframa possui acesso a todos os incentivos de compra nacional e importação, assim como a isenção – em qualquer compra nacional ou importação incentivada – de pagamento da Taxa de Controle de Incentivos Fiscais (TCIF) e da taxa da Suframa cobrada das empresas que usufruem ...

No mesmo sentido, apontou, o STJ firmou entendimento de que, conforme artigo 4º do Decreto-Lei 288/1967, a venda de mercadoria destinada à Zona Franca equivale à exportação de produto nacional para o exterior, de modo que sobre as receitas dessa operação também não incidem o PIS e a Cofins.

As operações comerciais envolvendo mercadorias nacionais (ou nacionalizadas) realizadas com destinatários localizados na Zona Franca de Manaus, Áreas de Livre Comércio são desoneradas do ICMS e IPI.

Para realizar um teste na consultar no Suframa, basta clicar em algum dos CNPJs a abaixo: 04.756.170/0001-51, 17.191.704/0001-91 ou 22.772.396/0001-28.

Acessar o site Suframa (www.suframa.gov.br) e clicar em Serviços. Clique em consulta nota fiscal – 2 Page 34 34 Informe CNPJ e Senha de acesso e clique em Enviar dados. Clique em Emitir Declaração de Ingresso por Período.

Abrange parte dos Municípios de Macapá e Santana no Estado do Amapá, ocupando uma área de 220 Km². A economia é baseada na agricultura, mineração, extração de madeiras, pecuária e piscicultura.

As porcentagens costumam ser indicadas pelo símbolo “%”, lê-se “por cento”. Portanto, 5% de R$ 80,00 será R$ 4,00. E esse será o valor a ser descontado.

Se você precisa descobrir o valor de uma porcentagem em relação ao total, basta utilizar a seguinte fórmula: % = (parte ÷ todo) x 100. Por exemplo, para descobrir o equivalente em porcentagem de 40 em relação a 50: % = (40 ÷ 50) x 100.

O desconto deve ser entendido como a diferença entre o valor de resgate de um título e o seu valor presente na data da operação, ou seja: D = VF - VP, em que D representa o valor monetário do desconto, VF o seu valor futuro (valor assumido pelo título na data do seu vencimento) e VP o valor creditado ou pago ao seu ...

Ele incide, como o nome diz, sobre o valor total de um serviço prestado para algum contratante. Suas alíquotas podem variar de acordo com o município da empresa ou do profissional que presta o serviço e de acordo com o tipo de serviço prestado. Elas costumam girar entre 2% e 5% do valor total da nota.