Quanto é a publicidade da Anitta?

Perguntado por: aamorim . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

Se uma marca quiser anunciar no Instagram da famosa tem que desembolsar, no mínimo, R$ 400 mil. Ou seja, postando apenas duas propagandas, Anitta já ganha o mesmo valor de R$ 800 mil que recebeu com a música “Envolver” no topo das paradas de streaming. Vamos supor que a cantora faça um post patrocinado por dia.

O que antes era cobrado R$ 250mil por show, agora o faturamento não fica abaixo dos R$ 500mil.

Na lista a Anitta aparece em 6º lugar, seu cachê para shows gira em torno de R$ 250 mil reais e seu patrimônio é estimado em R$ 533 milhões. Ela está a frente de Ivete Sangalo, que aparece em 7º na lista.

Mesmo antes do nascimento da primogênita, marcas já faziam fila por um espaço publicitário em seu perfil e a coluna descobriu “quanto custa o show”. Segundo fontes da coluna, uma sequência de Stories (lê-se três stories) não saía por menos de R$ 30 mil.

De acordo com NetCredit, enquanto Anitta ao longo de 2021 faturou um pouco mais de US$ 16 milhões, aproximadamente R$ 84 milhões, a atriz da Globo ganhou cerca de US$ 15 milhões (R$ 78 milhões). A cantora Dua Lipa fecha a lista com US$ 13 milhões (R$ 68 milhões). Quem também aparece bem na lista é Beyoncé.

A receita de Pabllo Vittar é 19.2K para 2023. É uma previsão aproximada e pode variar no intervalo entre 17.8K - 26.2K.

Só tem um brasileiro na lista: Neymar, craque do PSG, que já acumulou, até dezembro de 2022, 855 milhões de dólares (aproximadamente R$ 4,4 bilhões), ocupando a 17ª posição no ranking.

A publicação a citou como uma das novas promessas da indústria da música no Brasil e a comparou com Ivete Sangalo, Beyoncé e Shakira . "Anitta está lucrando com o seu sucesso. Com uma média de 20 shows por mês ela cobra até R$ 100 mil por apresentação.

Se um dia a Anitta parasse de trabalhar e não recebesse mais nenhum centavo em relação aos direitos autorais e circulação do trabalho produzido e colocasse toda a fortuna em um investimento conservador, como um título de renda fixa de1% ao mês, poderia embolsar todos os meses R$ 5,5 milhões.

Gusttavo Lima, por exemplo, lidera o ranking com o cachê entre R$ 800 mil a R$ 1,2 milhão, segundo levantamento do "Splash Uol". Já o nome da dupla Israel e Rodolffo desponta em segundo lugar.

Faustão, Ratinho, Xuxa: os famosos mais ricos do Brasil.

De acordo com o empresário Thiago Cavalcante, especialista em negócios digitais e fundados da Inflr, startup especializada em marketing de influência, a mulher de Zé Felipe pode faturar cerca de R$ 300 mil pela sequência de três Stories.

De acordo com um levantamento feito pelo site Metrópoles, os grandes influenciadores costumam fazer contratos de, no mínimo, 6 meses. Mas uma sequência de story (3 vídeos, cada um com 15s) custa de R$3.500 a R$100.000, dependendo do engajamento, número de seguidores e poder de influência do artista.

A pedido do Notícias da TV, o empresário Thiago Cavalcante, especialista em negócios digitais e fundador da Inflr, startup especializada em marketing de influência, fez uma análise do caso Virgínia Fonseca e explica que ela pode faturar cerca R$ 300 mil pela sequência de três Stories apenas no Instagram.