Quanto é 5% de nicotina?

Perguntado por: vgois . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

Em média, cada cigarro tem um pouco menos de 1 mg de nicotina. Uma vez que um “pod” tem 1,3 ml, nesta concentração de 5% temos 3 maços de cigarro em quantidade de nicotina.

Cada vez que você pressionar o frasco, irá disparar um puff - equivale a um jato.

Os rótulos dos pods não descrevem a quantidade de nicotina, que aparecem apenas na forma de percentual, ou seja, 3% e 5%.

O cigarro eletrônico, também conhecido como e-cigarro ou vaporizador/vape, é um dispositivo que possui uma bateria e uma solução líquida que contém diferentes produtos químicos, como a nicotina, que se destaca pelo seu alto potencial de causar dependência.

Conhecida mundialmente no mundo dos vapes, a Pioneira Nikbar traz com muita qualidade e estilo, pra quem não gosta ou quer parar com a nicotina, o Pod Descartável Nikbar Sem Nicotina, possui um tanque de 3,7mL de líquido e uma bateria de 600mAh que permite seus 1000 Puffs com líquido de alta qualidade.

Exames de pessoas que usam cigarro eletrônico e passam por tratamento no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), detectaram níveis elevados de nicotina — o equivalente ao consumo de 20 cigarros tradicionais.

Afinal, um modelo que permite 1500 puff, por exemplo, equivale a cerca de um maço de cigarros.

Uso de cigarro eletrônico equivale a mais de 20 cigarros convencionais por dia. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o fumante brasileiro consome em média 17 cigarros convencionais por dia.

Sendo assim, o vape é ideal para quem quer um aparelho duradouro que simula o uso do cigarro, mas com menos efeitos negativos para a saúde. Já o pod descartável é perfeito para quem quer investir menos e não se importa com o número limitado de puffs, e quer trocar com mais frequência de sabores.

Informações: Capacidade de Tanque: 2,2ml (600 vaporadas)

O tempo de duração é relativo aos hábitos de uso do vaper, podendo durar até 5 semanas em caso de um uso moderado.

O pod ou vape contêm substâncias proibidas - e muitas vezes desconhecidas, já que não se pode ter certeza do que há nas formulações, pois não são regulamentadas pela Anvisa - e muitas podem configurar doping. Logo, diante dessa moda que já chega à quarta geração, temos que ter cuidado.

Este estudo realizado em 2019 comparando cigarros com cigarros eletrônicos em concentrações até 40 mg mostrou que o nível de nicotina efetivamente absorvido pelo corpo humano teve uma diferença de 17 ng/ml (nanogramas por ml) para o cigarro convencional e 11.5 ng/ml para o eletrônico ou 32 % a menos.

Ainda não sabe como tragar o vape? Pois entenda que, sim, é possível tragar o vapor do seu cigarro eletrônico. O dispositivo foi feito para ser tragado, como uma alternativa aos cigarros convencionais. Entretanto, se você quiser somente sentir o sabor das essências, também não precisa levar o vapor até os seus pulmões.

Apesar da promessa de ser uma opção menos danosa à saúde e supostamente ajudar no combate ao consumo dos cigarros tradicionais, o médico pneumologista Helder Vinícius Ribeiro afirma que não há diferença entre os dois produtos e destaca o mal que o dispositivo pode fazer.

Continuar lendo Qual fruta tem nicotina?