Quanto é 2 elevado ao infinito?

Perguntado por: agentil . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Resposta. Não existe potência com expoente infinito, mas potências com expoente quão grande você queira, que é a ideia de infinito; deixei isso claro porque o infinito não é um número, mas uma ideia.

Um número pequeno elevado a um número infinitamente grande torna-se cada vez mais próximo à zero, por isso o limite tenderá a Zero.

Não tem como colocar 1 após o infinito, o infinito não é um número, é uma ideia matemática. Mas adicionar ou subtrair uma quantidade finita (1 por exemplo) do infinito (quantidade infinita), obtemos uma quantidade infinita.

A determinação da ordem de um infinito é feita comparando o infinito com o de ordem 1. o infinito xn de ordem n. com o infinito xn de ordem n, sendo a > 1. A determinação da ordem do infinito ex (número de Euler elevado a x) é feita comparando com o infinito xn de ordem n.

Resposta verificada por especialistas
Exponencial elevado ao infinito é igual a infinito.

Aprovada pela comunidade. Como "e" é um número positivo, quando elevado ao infinito, o resultado também é infinito, mas, se você eleva a menos infinito, o resultado fica 0 pois (uma fração elevada infinitas vezes chega ao 0).

A ideia do infinito
Ao elevarmos o 0 a qualquer número temos o resultado de 0. Já na soma, o 0 é um elemento neutro, ou seja, não altera o seu resultado.

2º caso - Todo número elevado a 1 é ele mesmo.

Pelo fato de a regra ter se originado da divisão, e não esquecendo que um número nunca pode ser dividido por zero, a regra ficará mais precisa com o enunciado que todo o número diferente de zero elevado a zero terá como resultado o valor um.

O símbolo do infinito, também conhecido como Oito Deitado, representa o conceito do que seria a eternidade, como algo que não tem um começo nem fim. O atual símbolo utilizado como se referir ao infinito – Oito Deitado – recebe este nome por ter a forma do número oito na posição horizontal.

Um número maior ainda é chamado googolplex, que é um número 1 seguido de googol zeros. É difícil até imaginar! Para escrever este número, a gente precisaria de uma pilha de papel que provavelmente nem caberia no Universo! Por maiores que sejam esses números, eles não podem ser comparados nem de perto com o infinito.

Bem, metade do infinito é infinito.

No senso comum, o “infinito” é definido como a negação do finito: o que não é limitado, o que não termina. Para os matemáticos, há uma alternativa mais direta: um conjunto é infinito quando sobra espaço dentro dele mesmo.

Quanto menor o denominador em uma fracao, mais alto o resultado da divisão. Logo para um denominador tendendo a zero, o resultado tende ao infinito.

Sabemos que todo número diferente de zero, elevado a zero, é igual a 1. Mas, e se o número for zero? A expressão matemática 00 é considerada como uma indeterminação em Matemática. Em cálculo, como é uma expressão muito usada, ela é considerada por convenção como sendo igual a 1.

Para ser um limite fundamental do 1° caso, devem acontecer duas condições: O valor da tendência deve ser tal que faça com que o arco do seno tenda a zero. A expressão algébrica do arco deve ser idêntica à expressão algébrica do denominador.

significa que x assume valores superiores a qualquer número real e x (x tende para menos infinitos), da mesma forma, indica que x assume valores menores que qualquer número real. Exemplo: a) , ou seja, à medida que x aumenta, y tende para zero e o limite é zero.