Quanto é 0 graus Kelvin em Celsius?

Perguntado por: aibrahim . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

273,15 °C

O zero absoluto é o limite inferior de temperatura na natureza, que corresponde à menor temperatura possível a ser atingida e equivale a – 273,15 °C ou 0 K.

Resposta. 273 corresponde ao zero graus Celsius (ponto gelo) , uma vez que pela fórmula 273=C + 273 ; C = 0 graus Celsius.

273,15 ºC

Na escala termodinâmica de temperatura, graduada em kelvins, o zero absoluto equivale a 0 K, -273,15 ºC, ou, ainda, -459,67 ºF.

Sabendo que a temperatura registrada na escala Celsius era de 40 ºC, qual a temperatura marcada no termômetro em Kelvin? Resposta correta: d) 313 K. Agora, só precisamos substituir a temperatura de 40 ºC na equação e calcular em Kelvin. Portanto, quando um termômetro marca 40 ºC o outro indica a temperatura 313 K.

O zero absoluto é o limite inferior de temperatura na natureza, que corresponde à menor temperatura possível a ser atingida e equivale a – 273,15 °C ou 0 K.

Um grupo internacional de cientistas conseguiu alcançar, dentro de um laboratório na Terra, a menor temperatura já registrada no Universo: – 273ºC.

A definição mais básica da unidade kelvin está diretamente relacionada à agitação molecular. A medida de 1 K foi inicialmente definida como a fração de 1/273 da temperatura do ponto triplo da água. Atualmente, a unidade de kelvin foi redefinida e escrita em termos da constante de Boltzmann.

26,85 ºC

e) 300 k é igual a 26,85 ºC.

Na sua escala, Fahrenheit utilizou como referência os valores dos pontos de fusão e ebulição da água, para os quais ele adotou os seguintes valores: Ponto de fusão da água = 32oC. Ponto de ebulição da água = 212oC.

A escala em graus Fahrenheit também se utiliza das temperaturas de fusão e de ebulição da água ao nível do mar como pontos de referência, que são, respectivamente, 32°F e 212°F. No entanto, enquanto as escalas em graus Celsius e kelvin são divididas em 100 partes, a escala em graus Fahrenheit é dividida em 180 partes.

Basta somar 273 ao valor atribuído na escala Celsius e obterá o resultado em Kelvin. No modo inverso, basta subtrair 273 da escala em Kelvin e poderá obter o valor em graus Celsius. TK = TC + 273, onde TK é temperatura em Kelvin e TC é temperatura em graus Celsius.

O dobro de 0ºC é igual a 0ºC.

Acredita-se que a temperatura mais quente já registrada no Universo aconteceu uma fração de segundo após o Big Bang. Nesse tempo minúsculo, chamado de tempo de Planck, a temperatura chegou a incríveis 141 x 1030 °C.

Em um extremo é algo chamado temperatura de Planck, e é equivalente a 1.417 x 1032 Kelvin (ou algo como 141 milhões milhões de milhões de graus). Isso é o que as pessoas, muitas vezes, se referem como o “absoluto quente”.

Escala Kelvin
Essa escala foi desenvolvida com base na mínima temperatura existente possível, o zero absoluto, que corresponde a aproximadamente – 273 °C. Para o zero absoluto, Kelvin atribuiu o valor zero (0K), de modo que o ponto de fusão da água ficou como 273 K e o ponto de ebulição ficou como 373K.

Tipos de Escalas Termométricas e como converter

  • Escala Celsius (°C)
  • Escala Kelvin (K)
  • Escala Fahrenheit (°F)

ampere balance

Zero absoluto

  • A Nebulosa do Bumerangue é o lugar mais frio do Universo, medindo cerca de -272 ºC. [ 1]
  • A supercondutividade surge em temperaturas baixas, mas superiores ao zero absoluto.
  • No condensado de Bose-Einstein, os átomos comportam-se como um único átomo macroscópico. [ 2]

Pesquisadores atingiram bilionésimos de grau abaixo de -273,15ºC. Físicos da Universidade Ludwig Maximilian, em Munique, alcançaram pela primeira vez uma temperatura abaixo do zero absoluto, ao criar um gás quântico ultrafrio feito de átomos de potássio, usando lasers e magnetismo.