Quanto de carboidrato tem 100g batata inglesa?

Perguntado por: ltrindade . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 13 votos

100g de batata inglesa cozida (com casca) têm: 86 calorias; 20g de carboidratos (aproximadamente 7% do recomendado diariamente); 2g de fibras (8,2% do recomendado diariamente).

A ingestão diária recomendada de carboidratos entre homens e mulheres é de aproximadamente 45-65% de sua ingestão calórica. Se você fizer uma dieta de 2.000 calorias, por exemplo, isso significa que você pretende consumir aproximadamente 225 a 325 gramas de carboidratos por dia.

100g de batata inglesa cozida tem 52 calorias. A tabela nutricional da batata inglesa cozida tem 11,9g de carboidratos, 1,2g de proteínas, 0,0g de gorduras e 1,3g de fibras.

Sobretudo em dietas de emagrecimento, a batata é uma ótima pedida já que apresenta menos calorias e carboidratos e mais fibras em comparação com o arroz. Assim, você consegue consumir um volume maior do alimento e se sentir mais saciado.

Outras quantidades: 1 pequena - 96kcal, 1 média - 135kcal, 1 grande - 231kcal, Outras quantidades: 1 xícara - 205kcal, 1 porção - 186kcal, 1 oz - 26kcal, Outras quantidades: 1 lb - 395kcal, 100 g - 87kcal, 1 oz - 25kcal, mais...

Além de conter mais vitaminas e fibras, a batata doce tem um índice glicêmico menor do que na batata inglesa (150g contém em média uma taxa glicêmica de 44, já na batata comum é de 54) isso causa uma diferença de como esse alimento é absorvido pelo organismo, o carboidrato da batata doce demora mais para entrar na ...

A batata pode estar presente nas dietas desde que seja consumida de forma equilibrada. O mais importante é variar e não deixar o consumo de legumes cair na monotonia alimentar”, orienta Zago. A batata inglesa é uma super raiz, rica em carboidratos.

Vale lembrar que 100g de batata cozida tem aproximadamente 85 calorias, menos do que 100g de arroz. Por isso, a troca é válida para quem está de dieta — orienta o nutrólogo Sandro Ferraz.

Como dá para perceber, a batata inglesa tem algumas vantagens (ainda que pequenas) em comparação ao arroz branco. Isso porque ela é menos calórica, carrega menos carboidratos e um pouco mais de fibras. Portanto, ela pode ser a melhor opção.

Alimentos permitidos na dieta Low Carb
Batata doce, batata inglesa, inhame; Chia, quinoa, linhaça, sementes de abóbora e girassol, e gergelim; Café e chás sem açúcar.

66,6 gr

De acordo com a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (TACO), em 100gramas de aveia tem: 394 calorias sendo: 66,6 gr de carboidratos; 13,9 gr de proteínas; 8,5 gr de gordura e 9,1 gr de fibras.

  • Legumes e verduras: Brócolis. Cenoura. Couve-flor. Espinafre.
  • Oleaginosas: Amêndoas. Macadâmia. Nozes.
  • Peixes: Atum. Salmão. Sardinha. Truta.

Os carboidratos complexos são a melhor opção, pois liberam de forma lenta a glicose no sangue, precisando assim, de menos produção de insulina. Entre os exemplos destes alimentos estão: cereais integrais, aveia, linhaça e outros.

Banana

1 – Banana
Não importa se é nanica, prata, da terra ou ouro, a banana é uma das frutas mais ricas em carboidrato. Uma de tamanho médio oferece 26,95 g da substância.

Existem diversas frutas consideradas lowcarb, como, por exemplo, o limão, morango, abacate, coco, maçã e pera. Elas ajudam a regular os níveis de glicose no sangue, prevenindo a resistência à insulina e fornecendo vitaminas importantes.

Para emagrecimento utiliza-se: 2g de carboidrato por quilo corporal, que seriam 2g x SEU PESO. 2g de proteína por quilo corporal, que seriam 2g x SEU PESO. 1g de gordura por quilo corporal, que seriam 1g x SEU PESO.