Quanto de bromelina tem no abacaxi?

Perguntado por: afernandes . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.7 / 5 14 votos

Como resultado obteve-se uma concentração de total de 0,072g ou 3,54% de bromelina na polpa e 0,098g ou 4,80% da mesma proteína na casca do abacaxi pérola.

Não só pode, como deve. A bromelina é encontrada principalmente no miolo do abacaxi, aquela parte mais durinha da fruta que costuma ser desprezada. Ou seja, se você quer garantir todos os benefícios, é importante consumir a fatia do abacaxi inteira.

COMO TOMAR BROMELINA? Modo de usar: Tomar De 1 A 2 Dose Por Dia Antes Das Principais Refeições.

A principal função da bromelina (ou bromelaína) é auxiliar na digestão, já que atua na quebra de proteínas e outros nutrientes. Em conjunto com a papaína (enzima presente no mamão), ela consegue acelerar bastante o processo digestivo, sendo indicada para quem quer acelerar o metabolismo.

Em relação a mulher, a acidez do abacaxi e de outras frutas cítricas contribuem para o pH ácido, que torna a região íntima da mulher saudável. Além disso, por ser uma fruta rica em água, os fluídos vaginais são diluídos e ficam menos concentrados, amenizando o odor e o gosto.

Foi observada também redução na capacidade dos animais em sentir dor, com o efeito máximo detectado três horas após a administração oral de bromelina (extraída do talo do abacaxi) na dose de 3 mg/kg.

Este produto é composto por: Bromelina (Ananas comosus) 250mg / Excipiente q.s.p 1 cápsula. O melhor horário deve ser indicado por seu médico. Mas, no geral, tomar 1 cápsula após as refeições. O melhor horário deve ser indicado por seu médico.

Isso se explica pela acidez da fruta. O abacaxi contém grande concentração de uma enzima chamada bromelina, com capacidade de degradar proteínas, podendo agir sobre as nossas células e promover a sensação de dor e ardor.

Além disso, por ser uma fruta rica em água, os líquidos vaginais são diluídos e ficam menos concentrados, amenizando seu odor e o gosto. O abacaxi, no entanto, não é o único alimento a gerar efeitos no sabor das partes íntimas – e consequentemente na experiência do sexo oral.

Não existe também uma quantidade correta para ingerir abacaxi diariamente. Segundo a nutricionista, para atingir os níveis ideais de vitamina C e fibras, por exemplo, seria necessário consumir 12 fatias da fruta.

Comer abacaxi com frequência ajuda não só a manter a dieta em dia, mas contribui para a perda de peso. Isso acontece porque 85% da fruta é composto de água e fibras. Essa combinação traz mais saciedade e uma fatia da fruta apresenta apenas cerca de 50 calorias.

A bromelina é um conjunto de isoenzimas proteolíticas encontradas nos vegetais da família Bromeliaceae, da qual o abacaxi é o mais conhecido.

Interpretando a tabela, o abacaxi se destaca pelo seu baixo valor energético, já que é uma fruta rica em água. Contém fibras solúveis e insolúveis, vitaminas B1 e C, potássio, e é um alimento que praticamente não contém gorduras.

Para que serve
É utilizada por sua ação enzimática em formulações auxiliares da digestão, geralmente associada a outras enzimas digestivas. Também tem ação anti-inflamatória e antiedematosa.

Enzima presente naturalmente no abacaxi, a bromelina contribui para digestão proteica sendo muito comumente prescrita em associação com outras proteases, pois pode ajudar na digestão, reduzir a dor e trazer benefícios para a pele. Porém, ressalta-se que a bromelina é extraída do fruto ou caule do abacaxi).

Continuar lendo Tem bicho no abacaxi?