Quanto custa vancomicina 500mg?

Perguntado por: lsantana . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 15 votos

Produto: VANCOMICINA 500MG 20 FA S/DIL IV - BLAU/ARISTON - GENÉRICO .
...
Informação Adicional.

AnvisaNão
FabricantesBlau
PreçoR$137,50

A vancomicina possui diversas apresentações no mercado brasileiro, entre elas está o cloridrato de vancomicina em cápsulas de gelatina dura para administração por via oral (I-Helps, 2012).

A Linezolida é eficaz contra todos os cocos Gram-positivos, incluindo MRSA, MRSE e o temido VRE, sendo a primeira linha para este último. Também é eficaz contra VISA, VRSA e cepas de Streptococcus pneumoniae resistente à Vancomicina. Basicamente, se torna a droga de escolha diante da resistência à Vancomicina.

Quando administrada via infusão intravenosa pode ocorrer dor, hipersensibilidade no local e tromboflebite. Durante ou logo após uma infusão rápida de Cloridrato de Vancomicina, os pacientes podem desenvolver reações anafilactoides, incluindo hipotensão, chiado, dispneia, urticária ou prurido, choque e parada cardíaca.

Para tratar infecções bacterianas, os médicos normalmente optam por utilizar meropeném – classe de antibióticos considerada mais forte e de amplo espectro -, mas o uso indiscriminado pode elevar ainda mais os índices de resistência bacteriana.

O enterococcus resistente a vancomicina (VRE), é conhecido como uma bactéria multiresistente, que pode causar infecções oportunistas e possui uma grande capacidade de se propagar no ambiente hospitalar.

A vancomicina é indicada para o tratamento de infecção óssea; septicemia (infecção no sangue); infecção do trato respiratório inferior (pneumonia); infecção na pele e estruturas da pele. É indicada também para o tratamento e prevenção de endocardite (infecção das válvulas do coração).

Seu mecanismo de ação consiste em inibir a síntese da parede celular durante sua multiplicação, resultando em lise osmótica. Para exercer seu poder inibitório, a vancomicina age como antagonista competitivo da polimerização da cadeia peptideoglicana, responsável pela constituição da parede celular microbiana.

Vancomicina – Indicações
É indicado em pacientes alérgicos à penicilina, em pacientes que não podem receber ou que não responderam ao tratamento com penicilinas ou cefalosporinas, e em infecções graves causadas por outros microrganismos sensíveis à Vancomicina, mas resistentes a outras drogas antimicrobianas.

Novamicin (cloridrato de vancomicina) é um medicamento antibacteriano da classe dos glicopeptídeos tricíclicos. Em doses adequadas promove a morte das bactérias.

ATENÇÃO: Não administrar por via intramuscular. A Vancomicina é altamente irritante para os tecidos, causando dor e mesmo necrose se administrada por via intramuscular. A Vancomicina não deve ser misturada (em frascos, bolsas, seringas, tubos) com outros medicamentos.

A vancomicina é contraindicada em pacientes com conhecida alergia a esse antibacteriano ou a outro glicopeptídeo. A vancomicina é para uso injetável, por infusão (gota-a-gota na veia), portanto deve ser administrado somente em serviços profissionais autorizados.

- A vancomicina deve ser administrada apenas por Infusão Intravenosa (gota a gota na veia) durante no mínimo 60 minutos. Diminui-se a possibilidade de tromboflebite usando soluções entre 2,5 a 5 mg/mL e fazendo rotação nos locais de administração (a menos que a administração se faça por cateter venoso central).

A vancomicina é um antibiótico. Tecnicamente, “antibiótico”, frequentemente usado como sinônimo de “fármaco antibacteriano”... leia mais bactericida que inibe a síntese da parede celular.

Pesquisadores da Universidade da Virgínia, nos EUA, mostraram que antibióticos podem interferir na capacidade do organismo de combater uma doença. Isso porque, ao afetarem bactérias comuns que habitam o intestino, esses medicamentos acabam também por enfraquecer o sistema imune.

Este medicamento é efetivo contra infecções dermatológicas, respiratórias, gastrintestinais, do trato urinário, renais e genitais - tanto para homens, quanto para mulheres. Bactrim F é capaz de matar as bactérias que causam as infecções e combater a sua multiplicação desde a primeira dose.

Conheça os nomes dos 5 antibióticos mais usados para o tratamento de infecções.

  • Azitromicina. Age impedindo que as bactérias cresçam e se reproduzam, além disso ajuda em sua resultando na sua eliminação. ...
  • Cefalexina. Age destruindo as bactérias que causam a infecção. ...
  • Ciprofloxacino. ...
  • Tetraciclina.

Eis a relação como os sete mais poderosos antibióticos naturais.

  • Cúrcuma. Para muitos, nenhum outro alimento tem atividade antibiótica maior que a cúrcuma (açafrão-da-terra). ...
  • Limão. A elevada percentagem de potássio e vitamina C do limão faz com que seja um forte antibacteriano. ...
  • Mel. ...
  • Alho. ...
  • Cebola. ...
  • Gengibre. ...
  • Alecrim.

Conheça alguns remédios naturais que combatem bactérias

  • O chá, a cerveja, o mel e as esponjas marinhas têm muito mais em comum do que pode parecer. ...
  • · Mel. ...
  • · O lúpulo da cerveja. ...
  • · Chá ...
  • · Esponjas marinhas.

A vancomicina só deve ser administrada no hospital por um profissional de saúde, de acordo com as indicações do médico que está orientando o tratamento. Na maioria dos casos, a dose recomendada é de: Adultos e crianças com mais de 12 anos: 500 mg de Vancomicina a cada 6 horas ou 1g a cada 12 horas.