Quanto custa uma publi Instagram?

Perguntado por: iperes . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 8 votos

Os valores para um publipost no Instagram costumam ser bem variados. Alguns usuários iniciantes cobram valores mais baixos, como 10, 15 ou 20 reais, já outros não publicam nada em sua conta por menos de 100 reais.

A primeira é pelo seu número de seguidores. Você pega seu número de seguidores e multiplica por 0.01 e aí tem o valor do seu post. Se for video pro youtube ou IGTV pode cobrar 10% a mais do valor final. Lembrando que você também pode pegar perfis que trabalham o mesmo nicho que você também.

Você pode estabelecer uma métrica que seja mais desejável para a empresa que o contratou – impressões totais, ou engajamento – e cobrar por um conjunto delas. Por exemplo, dá para cobrar algo como R$1 a cada 100 impressões, ou R$10 a cada 100 engajamentos.

De acordo com um levantamento feito pelo site Metrópoles, os grandes influenciadores costumam fazer contratos de, no mínimo, 6 meses. Mas uma sequência de story (3 vídeos, cada um com 15s) custa de R$3.500 a R$100.000, dependendo do engajamento, número de seguidores e poder de influência do artista.

Nas inserções dos vídeos, um reels geralmente custa R$ 15 mil, mas é possível fazer contratos anuais e acordos personalizados. As cifras do mercado são variadas, mas há quem fature de R$ 90 mil a quase R$ 200 mil por mês com inserções em receitas de todo tipo.

Um social media geralmente cobra entre R$500 a R$3.000 por mês a depender de sua experiência e do trabalho a ser feito. Portanto, um social media iniciante não cobra menos do que R$500 por mês.

a 300 até 500reais.

Em média você pode cobrar, por exemplo, por 3 artes por semana o valor médio entre R$200 à R$500. Se for um plano mensal, o valor pode ser entre R$ 800 à R$2000. É importante lembrar que esses valores seriam apenas para um cliente. Você trabalhando com social media design pode trabalhar para vários clientes.

Mesmo antes do nascimento da primogênita, marcas já faziam fila por um espaço publicitário em seu perfil e a coluna descobriu “quanto custa o show”. Segundo fontes da coluna, uma sequência de Stories (lê-se três stories) não saía por menos de R$ 30 mil.

A média de valor do mercado hoje é a cada 1.000 visualizações no story cobra-se R$300,00. Lembrando que isso é apenas uma média, podendo ser mais ou menos. Agora que você já sabe quanto cobrar, deve fazer muito conteúdo de valor para ajudar seus seguidores, construir uma audiência fiel e fechar excelentes parcerias!

O preço médio é de $271 por post. O preço médio para micro-influencers com menos de 1.000 seguidores é $83 por post. O preço médio para influencers com mais de 100.000 seguidores é $763 por post.

A média praticada no mercado é de R$ 18 mil por campanha publicitária. Claro que esse número pode ser maior ou menor de acordo com o tamanho do perfil. Mas segundo levantamento da mesma matéria, as cifras começam em R$ 1.000 e podem chegar até os R$ 600 mil.

A taxa atual para o gerenciamento do Instagram pode variar dependendo da sua experiência, portfólio e localização. Em geral, você pode esperar cobrar algo entre R$500 a R$1300 por mês. Existem alguns tipos diferentes de planos de gestão no Instagram, e cada uma terá um preço diferente.

O valor do direito de imagem pode chegar até 40% do salário, e varia em cada caso.

Virginia Fonseca celebrou nesta terça-feira (18) uma marca impressionante: influencer de 22 anos bateu R$ 22,4 milhões de vendas de 194 mil produtos de beleza de sua marca, a WePink, após uma livre de 13 horas ao lado de Zé Felipe. No Instagram, ela mostrou um print com os resultados do esforço, celebrando a conquista.

Segundo agentes do mercado, o cachê alto seria em razão da falta de agenda de Juliette. No momento, ela está fechando apenas contratos de seis meses, por valores menores: cerca de R$ 100 mil por sequência de stories e R$ 200 mil por um post.

Ao levar em conta somente os brasileiros, o jogador de futebol Neymar está em primeira colocação, ao cobrar, em média, 4,12 milhões de reais por post no Instagram. Em segundo lugar está outro jogador, Ronaldinho Gaúcho costuma receber 1,5 milhões de reais por post.

Que vantagens! Por outro lado, o 10k permite que você faça um estudo de mercado para conhecer as necessidades de seus assinantes, pois você terá mais acesso ao conteúdo deles. Você saberá o que os excita e quais são suas expectativas. Se você é um comerciante, poderá melhorar seu produto por meio do feedback deles.