Quanto custa uma parceria com Influencer?

Perguntado por: lcosta . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4 / 5 9 votos

Os valores de uma publicação na rede social podem variar entre R$ 1 mil a R$ 4.120.000, dependendo do número de seguidores, envolvimento da audiência, nicho de mercado e constância de publicações. Um canal popular no YouTube pode divulgar uma marca no valor de R$ 50 mil a R$ 150 mil.

A equipe responsável por fazer a parceria entre empresas e influenciadores faz pesquisas e acompanha o público que deseja atingir. Para isso, usa ferramentas que ajudam nessa escolha e pode até contar com o auxílio de empresas especializadas em marketing de influência.

Segundo o estudo, no Brasil a remuneração média por post inicia com 50 reais para perfis com mil a 5 mil seguidores. Para perfis com 20 mil a 100 mil seguidores o valor cobrado por post sobe para mil reais a 10.500 reais.

Afinal, a estimativa é que as marcas chegam a pagar US$10 (R$50) por mil seguidores e US$500 (R$2.600) para cada mil seguidores, variando de acordo com o nicho de atuação e também engajamento.

Enquanto existem profissionais que costumam cobrar entre 10 ou 15 reais em um post, há aqueles também que não fazem nada por menos de 100 reais. Portanto, existem vários fatores que contribuem para essa variação de preço, como estilo de projeto profissional, nível de conhecimento profissional, localidade, entre outros.

Um social media geralmente cobra entre R$500 a R$3.000 por mês a depender de sua experiência e do trabalho a ser feito. Portanto, um social media iniciante não cobra menos do que R$500 por mês.

Mas uma sequência de story (3 vídeos, cada um com 15s) custa de R$3.500 a R$100.000, dependendo do engajamento, número de seguidores e poder de influência do artista.

Clique em Marcar parceiro de negócio. O parceiro precisa adicionar o seu perfil na lista de parceiros aprovados. Se sua parceria for feira através dos stories, basta adicionar a tag de link com usuário do seu parceiro. Pronto, agora você e o seu parceiro de negócios já podem ter acesso às informações da publicação.

Uma parceria tem futuro, quando vai além de uma negociação. Isso significa que existe uma constante comunicação e, portanto, a possibilidade de um crescimento e um desenvolvimento mútuo.

Adicionando parceira paga nos stories
Basta você clicar no símbolo de conteúdo de marca, que fica no canto superior da tela, deixar a opção de "adicionar rótulo de parceria paga" ativado e clicar em "adicionar parceiros de marca". A lista aparecerá da mesma forma que nas publicações de feed.

5 passos simples para garantir uma parceria de sucesso

  1. Apresente-se, conte sobre o seu negócio, mostre a sua paixão. ...
  2. Fale sobre a sua proposta de parceria, e TENHA uma proposta de parceria. ...
  3. Mostre o seu valor. ...
  4. Deixe claros os termos do negócio. ...
  5. Agradeça o tempo do seu candidato a parceiro em ler sua mensagem.

Jisoo: US$ 18,8 milhões. Anitta: US$ 16 milhões. Larissa Manoela: US$ 15,1 milhões. Dua Lipa: US$ 13 milhões.

A campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, 31, por exemplo, cobra até R$ 400 mil por publicidade no Instagram —um post no feed da rede social e três séries de stories.

Dessa maneira, especialistas de marketing indicam que perfis que tenham pelo menos 5 mil seguidores e com alta taxa de engajamento conseguem gerar uma receita de US$100 dólares. Ou seja, cerca de R$500, na conversão para o real por cada postagem.

Quando pode ganhar um microinfluenciador
“Tudo isso implica no valor que o microinfluenciador pode cobrar. O nicho de mercado ou público também acaba influenciando no valor a ser cobrado, podendo ser em média, de R$ 3 mil a R$ 15 mil por post, aproximadamente”, diz ela.

Especialistas de marketing indicam que perfis com pelo menos dez mil seguidores e com alta taxa de engajamento podem gerar uma receita de US$ 100 dólares (cerca de R$ 500, na conversão para o real) em cada postagem. Entretanto, quem tem menos seguidores também consegue ganhar dinheiro.

Afinal de contas, as blogueiras iniciantes cobram bem mais barato por seus serviços – algo em torno de 15 a 100 reais. Assim, as marcas atingem um público maior, sem gastar rios de dinheiro pagando em torno de 15 mil reais para uma blogueira conhecida.

A partir do estudo, podemos concluir que o Social Media cobra, variando pelo nível experiência, de R$500,00 e R$3.000,00 para o planejamento estratégico, criação, publicação e análise de um volume de 12 posts/mês.

A taxa atual para o gerenciamento do Instagram pode variar dependendo da sua experiência, portfólio e localização. Em geral, você pode esperar cobrar algo entre R$500 a R$1300 por mês. Existem alguns tipos diferentes de planos de gestão no Instagram, e cada uma terá um preço diferente.

Hoje, as plataformas são tratadas como grandes canais de comunicação, e pessoas famosas geralmente contratam assistentes ou grandes empresas para monitorar, produzir conteúdo e realizar todo o planejamento destas mídias.

Por hora de trabalho
Você também pode usar como base o valor que quer receber no final do mês. Suponha que você cobre R$ 40 por uma hora de trabalho e que demore duas horas para realizar um texto de 1 mil palavras. O valor desse artigo será então R$ 80.