Quanto custa uma depilação íntima feminina?

Perguntado por: vsilva . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.8 / 5 5 votos

Para a virilha completa, os preços variam de R$ 40,00 a R$ 90,00 a depender do local ou profissional. É válido dizer que cada profissional pode ter um preço, assim como clínicas de depilação.

Então, qual a melhor maneira da depilação íntima feminina ser feita? A depilação a cera é o procedimento altamente indicado pelos dermatologistas. Quando feita por profissionais capacitados e com cera de depilação bem desenvolvida, o resultado acaba sendo super satisfatório para as mulheres.

Depilação completa (virilha cavada)
Nessa depilação são removidos todos os pelos da virilha em volta da área do biquíni, e a região de depilação vai um pouco mais “fundo” na área, deixando uma região triangular de pelos e tirando mais do topo.

Diferenças entre depilação e epilação
A depilação é o ato de aparar os pelos, sem removê-los completamente. Para isso geralmente são usadas lâminas, aparadores e cremes depilatórios. Já a epilação é o ato de retirar ou destruir o pelo por completo, desde a raiz, como acontece com o uso de ceras, aparelhos e lasers.

Aplique gel de depilação
Usar um gel de depilação é importante, especialmente em peles mais sensíveis como a virilha. O gel de depilação ajuda a deslizar a lâmina mais facilmente na pele, reduzindo as chances de queimaduras ou irritação na pele. Reaplique se sair durante a depilação.

Manter os pelos pode evitar exposição a fungos e bactérias
O que é esquecido muitas vezes é que os pelos têm função no corpo feminino. “Hoje nós sabemos que não tem nenhum problema de se retirar todos os pelos desde que se mantenha uma higiene íntima adequada”, afirma o ginecologista Domingos Mantelli.

A preferida deles: LISINHA
Quem imaginaria que 70% dos homens gostam de ver as mulheres como vieram ao mundo? A depilação total também conhecida como “lisinha” foi eleita a preferida deles. Em segundo lugar ficou a “Pista de pouso”, seguida do empate do “Moicano” e “Martini” e por fim o “Infarto”.

Use um produto pós-depilatório
A depilação é um procedimento que pode deixar a pele bastante sensível e, por isso, o uso de cremes e géis pós-depilatórios são recomendados após as sessões.

Essa é uma decisão muito pessoal. O que podemos afirmar é que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, depilar não é condição necessária para uma boa higiene íntima, que nada tem a ver com a presença ou ausência de pelos. A lógica é a mesma da cabeça, conforme explica a dra.

A grande diferença fica na pequena quantidade de pelos que sobra na depilação cavada. Já no caso da completa, nenhum pelo fica na região. A depilação completa é, portanto, uma evolução da cavada para quem deseja um visual ainda mais livre de pelos.

Porém, geralmente para a maioria das mulheres os resultados da depilação podem chegar a durar até 25 dias.

Passe só na pele, ok? Na hora de depilar, passe a lâmina de cima para baixo, no sentido do crescimento dos pelos, para não provocar lesões e evitar que os pelos encravem. Faça os movimentos com delicadeza pra evitar cortes.

Evite as relações sexuais nos dias seguintes ao tratamento
Não é aconselhável, portanto, ter relações sexuais durante o tempo em que esta irritação dura: No caso das mulheres, geralmente desaparece dentro de 24-48 horas após o tratamento. No caso dos homens, pode ser um pouco mais longo.

Entre os mais solicitados estão os modelos X1 (formato mais cavado, passando pela virilha e entrando nos grandes lábios), X2 (retira os pelos próximos ao ânus) e a retirada total dos famosos cabelinhos, que até já se tornaram sinônimos de coisas chatas, ou "pentelhas".

Apesar de demorar, em média, meia hora para finalizar uma depilação com cera, o resultado dura poucos dias. Não vale a pena sofrer tanto para durar tão pouco, não é? Seja com o laser, com lâminas, com cremes depilatórios ou com cera, o que a pessoa quer é que dure o máximo possível.