Quanto custa uma cirurgia para retirada de bolsas dos olhos?

Perguntado por: rsantos . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

A depender do escolhido, pode impactar no preço final. Na Saúde iD, você pode fazer a cirurgia de blefaroplastia a partir de R$ 5.000,00. Ao acessar o site, você pode escolher qual o tipo de procedimento que você deseja realizar e qual a melhor opção de hospital para você.

01 Sessão De Blefaroplastia Sem Corte (Flacidez De Pálpebras) Com Jato De Plasma. ou R$ 241,53 no pix.

Após um diagnóstico, o especialista analisará se a blefaroplastia é necessária e poderá encaminhar o paciente para o Sistema Único de Saúde (SUS). O SUS só oferta esse procedimento quando há necessidade fisiológica. Portanto, não é possível fazer a cirurgia por questões estéticas nesse sistema de saúde.

O preenchimento com ácido hialurônico é um excelente tratamento feito pelo dermatologista para acabar com as bolsas embaixo dos olhos, especialmente nos casos em que as bolsas são acentuadas por sulcos na pele ou pela presença de flacidez na região.

Além do chá verde e do ácido hialurônico, existem outros remédios naturais que podem ajudar a reduzir as bolsas dos olhos. As tradicionais fatias de pepino são um remédio popular para isso, pois contêm propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir o inchaço.

Dentre os problemas que podem surgir após a blefaroplastia, as complicações mais comuns são: ptose da pálpebra superior, lagoftalmia causada pela ressecção incorreta da pele, cicatrizes, anomalias da prega palpebral, retração, ectrópio etc(3-8).

Quanto tempo dura o efeito da Blefaroplastia? Os resultados da blefaroplastia duram, em média, de cinco a dez anos. A duração do efeito da blefaroplastia pode variar de acordo com cada pessoa e alguns fatores.

A blefaroplastia é geralmente um procedimento seguro e eficaz quando realizado por um cirurgião qualificado e experiente. No entanto, como qualquer procedimento cirúrgico, existem riscos e possíveis complicações que devem ser discutidos com o seu cirurgião antes da cirurgia.

“Em geral, pessoas que tomam anticoagulantes e que tenham problemas de coagulação podem não ser candidatas à blefaroplastia.

Se a razão para o procedimento for puramente estética, não haverá cobertura. Contudo, se a pele em excesso estiver causando desconforto ou prejudicando a visão, o beneficiário pode conseguir recomendação médica para a blefaroplastia. Nesse caso, o convênio deverá cobrir a operação nas pálpebras.

O que não posso fazer após uma blefaroplastia?

  1. Atividade Física. A complicação mais temida nesses casos é o hematoma orbitário, pois as bolsas de gordura estão situadas na órbita, isso é, o espaço em volta e atrás dos olhos. ...
  2. Cigarro. ...
  3. Exposição solar. ...
  4. Sono. ...
  5. Retornos e orientações do médico.

Como funciona a blefaroplastia sem cortes? A corrente elétrica do Jett Plasma causa uma eletrofulguração no tecido palpebral. Isso quer dizer que é como se o tecido fosse “queimado” pelo calor proveniente do fluxo elétrico. Em seguida, o tecido é removido e cauterizado.

O cirurgião plástico, o oftalmologista e o médico dermatologista especializado em cirurgia dermatológica são os profissionais capacitados para realizar a blefaroplastia.

É indicado em casos mais leves de ptose palpebral ou quando o paciente começa apresentar crescimento acentuado das bolsas de gordura nas pálpebras inferiores. A técnica de blefaroplastia sem corte consiste na aplicação de laser ou de jato de plasma, ambos eficientes protocolos de combate ao envelhecimento cutâneo.

Geralmente, a bolsa embaixo dos olhos é causada por fatores genéticos, levando ao acúmulo de gordura na pálpebra inferior, mas também pode ocorrer devido à retenção de líquidos que causa inchaço das pálpebras ou à flacidez e envelhecimento da pele.

4 truques para diminuir o inchaço dos olhos em menos de 5 minutos!

  1. 1) Use gelo ou colheres geladas na região. ...
  2. 2) Recorra aos produtos específicos. ...
  3. 3) Dê tapinhas nos olhos inchados. ...
  4. 4) Use água micelar para promover uma ação calmante no local.

As bolsas de gordura são removidas por meio de uma incisão por dentro das pálpebras inferiores. Essa técnica é chamada de transconjuntival. A bolsa de gordura nas pálpebras é removida sem agredir a pele, a musculatura ocular e o tecido ósseo da órbita ocular. A melhor notícia é que essa técnica não deixa cicatrizes.

Existem diversos tratamentos que podem amenizar os sintomas como compressas de gelo, drenagem linfática, carboxiterapia e outros. Mas, para eliminar de vez as bolsas abaixo dos olhos, somente a blefaroplastia, a cirurgia plástica das pálpebras.

“Existem várias razões que podem explicar o inchaço das pálpebras e nos olhos, tais como: infecções, lesões oculares, traumas e mais comumente alergias. As pálpebras inchadas podem ser também um sinal de um problema de saúde potencialmente mais grave, como a celulite orbitária, a doença de Graves ou o herpes ocular.

A sessão é realizada com creme anestésico aplicado de 30 a 40 minutos antes do tratamento de plasma, que dura cerca de 15 minutos. Pacientes mais sensíveis podem receber anestesia injetável. É possível retornar à rotina no mesmo dia devendo apenas manter a região protegida do sol.

O tempo estimado da recuperação da blefaroplastia é de 15 dias. Porém, cada corpo reage de uma forma diferente. É comum ter leves desconfortos, inchaço e hematomas durante esse período. A liberação para o trabalho se dá após 7 dias, salvo casos em que a profissão exige muito esforço físico.