Quanto custa uma cirurgia de retirada de carne esponjosa?

Perguntado por: aguedes4 . Última atualização: 3 de junho de 2023
4.6 / 5 8 votos

O custo da cirurgia de pterígio varia de acordo com o profissional, equipe médica e local de realização escolhido, podendo custar a partir de R$ 2.000,00. A cirurgia de pterígio é realizada em uma sala de cirurgia por um oftalmologista e anestesista.

Entre as cirurgias oferecidas, estão os procedimentos para tratamento da fimose, remoção da adenoide, remoção das amígdalas, tratamento de hérnia e de Hidrocele, Frenectomia e cirurgia de vesícula por vídeo.

Assim como outras cirurgias que também tratam das vias aéreas, a Adenoidectomia é feita pela boca e não causa sangramentos. Aproximadamente 30 minutos. Anestesia Geral. Até 6h, com alta no mesmo dia.

Não existe idade ideal para a cirurgia das amígdalas e da adenoide, mas sim o momento certo de cada criança, dependendo da gravidade do caso. O médico otorrinolaringologista avaliará a história de infecções de repetição ou de respiração oral e o impacto destas sobre o estado geral do paciente.

Problemas comuns associados à adenoide
Como resultado, a hipertrofia frequente da adenoide pode ocasionar inflamação da glândula (adenoidite). Além disso, a hipertrofia e a inflamação recorrentes podem causar: Prejuízos no desenvolvimento da fala e da respiração; Problemas no desenvolvimento da estrutura dentária.

O procedimento é realizado em nível hospitalar estando o paciente sob anestesia geral, pode ser associado a outras cirurgias mais comumente a amigdalectomia e/ou cirurgias do nariz (septoplastia, turbinectomia). Costuma ser rápido (20-30 minutos) e ter uma boa recuperação.

Riscos da cirurgia
A cirurgia de adenoide e amígdalas jamais deve ser feita como forma de prevenção, mas como tratamento para os sintomas. Dos principais riscos, o médico otorrinolaringologista pediatra cita o sangramento durante e após a cirurgia, e a anestesia geral, que exige um preparo e atenção maior dos médicos.

Não é comum o retorno após a cirurgia, porém pode ocorrer recidiva do aumento da adenóide, principalmente em crianças com alergia intensa e controle irregular da rinite alérgica. A concha nasal (corneto) também pode apresentar recidiva a depender da intensidade alérgica e da técnica cirúrgica utilizada.

Primeiro, é preciso passar por uma avaliação médica. É ele quem irá analisar o seu estado de saúde e entender se é necessário, ou não, realizar o procedimento. Após isso, você é encaminhado para realizar os exames pré-operatórios.

As adenoides de uma criança às vezes podem ficar inchadas e, ocasionalmente, infectadas. Se a adenoide aumentada causar dificuldades para dormir ou respirar, o médico pode recomendar a remoção.

Respiração ruidosa. Dor ou pressão facial. Sangramentos nasais frequentes. Ronco e apneia do sono.

Tipos de tratamento para carne esponjosa no nariz
Existem alguns medicamentos que são ideais para reduzir o inchaço da carne esponjosa. O tratamento medicamentoso pode ser feito por meio de corticoides aplicados nas narinas ou remédios anti-inflamatórios e antialérgicos para diminuir a inflamação.

Uma análise dos efeitos a longo prazo da remoção das amígdalas e adenoides na infância mostrou que essas cirurgias estão associadas a um aumento de doenças respiratórias, infecciosas e alérgicas no decorrer da vida.

A principal consequência das adenoidites de repetição ou da hipertrofia das adenoides é a obstrução nasal que obriga a criança a respirar o tempo todo pela boca.

Em relação a anestesia, o procedimento se dá com anestesia geral e intubação, oferecendo melhor cuidado e controle durante todo o procedimento. Qual a duração do procedimento? A duração da cirurgia é de 30 a 40 minutos.

Entenda! A hipertrofia da adenoide pode causar apneia do sono e outros problemas respiratórios, como sinusites. A obstrução total ou parcial das vias aéreas, causadas pelo aumento da adenoide, favorecem – e muito – o ronco e a apneia do sono.