Quanto custa uma caixa de Concerta?

Perguntado por: iboaventura . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

R$ 241,36.

Cloridrato De Metilfenidato 10mg Genérico Ems 30 Comprimidos - Drogaria Venancio. Bem vindo!

A saber, muitos consideram o Concerta um remédio menos potente que a Ritalina, apesar de ambos serem feitos da mesma substância, o Metilfenidato. Embora confuso para os usuários, os efeitos do Concerta 18mg ou até mesmo 36mg são mais “suaves”, menos perceptíveis que da Ritalina 10mg.

Apesar do tratamento farmacológico eventual- mente ser necessário, até o momento não existe oferta de medicamentos para o TDAH no SUS.

Como tratar TDAH gratuitamente no Brasil? Pelo SUS, o atendimento aos pacientes com TDAH geralmente é feito por meio dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que são centros que acompanham pacientes com transtornos mentais, buscando realizar o acompanhamento clínico e a reinserção destas pessoas na sociedade.

Seu princípio ativo é o metilfenidato, um estimulante do sistema nervoso central, que aumenta a atenção e reduz a impulsividade e hiperatividade em pacientes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Ritalina, Concerta e Venvanse são as principais medicações Psicoestimulantes. Psicoestimulantes são remédios que trazem em sua embalagem uma informação especial bem visível sobre os riscos de seu uso, por isto se tornaram conhecidos como remédios tarja preta.

O princípio ativo do medicamento Concerta e também da Ritalina é o metilfenidato. A principal diferença entre os dois medicamentos citados diz respeito à formulação farmacêutica, que gera efeitos na velocidade de liberação do princípio ativo e, portanto, na duração do efeito.

O Concerta 36mg com 30 comprimidos é indicado para o tratamento de transtorno de hiperatividade e déficit de atenção. O fármaco é um estimulador do sistema nervoso e aumenta a atenção, reduzindo a impulsividade. Só pode ser comprado com retenção de receita médica.

Contraindicações: Você não deve tomar CONCERTA* se for alérgico ao cloridrato de metilfenidato ou a outros componentes da fórmula; se tiver ansiedade, tensão e ou agitação significativas; se tiver glaucoma (uma doença dos olhos); se tiver tiques ou Síndrome de Tourette ou história familiar desta síndrome.

Nesse sentido, os efeitos do Venvanse podem levar de 1 a 2 horas para aparecer, entretanto eles duram mais ao longo do dia quando comparados com a ritalina. O resultado disso é que o Venvanse precisa ser ingerido com menos frequência quando comparado com a Ritalina.

Parte do comprimido de Concerta® dissolve-se logo após a ingestão, pela manhã, proporcionando uma dose inicial do medicamento; o restante é liberado lentamente durante o dia, para manter o efeito do medicamento. O efeito é observado até 12 horas após a administração.

A sensação de nervosismo e maior ansiedade é bem comum, podendo ser ainda maior em pessoas com traços de ansiedade. Um dos maiores riscos de qualquer medicação psicoestimulante – como a Ritalina, Venvanse ou Concerta, é causar uma crise de ansiedade / pânico.

Concerta® deve ser administrado por via oral, uma vez ao dia. Os comprimidos de Concerta® devem ser deglutidos inteiros, pela manhã, com água, leite ou suco, antes ou após a refeição e não devem ser mastigados, partidos ou esmagados.

Pessoas com TDAH têm direito a algum benefício? Não há benefício previdenciário especificamente para o portador desse tipo de transtorno. Todavia, o portador pode solicitar o BPC/LOAS, um tipo de benefício assistencial pago pelo Governo, por meio do INSS.

São direitos da pessoa com TDAH: o livre desenvolvimento da personalidade; a proteção contra qualquer forma de abuso e exploração; o acesso a serviços de saúde, incluindo medicamentos gratuitos; educação e ensino profissionalizante; emprego adequado à condição; moradia; previdência e assistência social, entre outros.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º O poder público deve desenvolver e manter programa de acompanhamento integral para educandos com dislexia, Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou outro transtorno de aprendizagem.

O médico que diagnostica TDAH pode ser um neurologista, neuropediatra ou psiquiatra. Mas até mesmo o pediatra pode contribuir com o diagnóstico e, na sequência, encaminhar para um especialista.