Quanto custa um Koenigsegg Regera no Brasil?

Perguntado por: iamorim6 . Última atualização: 19 de maio de 2023
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ESTE RARÍSSIMO KOENIGSEGG REGERA 2021 ESTÁ SENDO LEILOADO POR MAIS DE R$ 13 MILHÕES. Com somente 80 unidades produzidas, o Regera é um dos hipercarros híbridos mais exclusivos já produzidos pela Koenigsegg.

Equipado com motor 5.0 V8 biturbo capaz de entregar impressionantes 1.600 cv e 152,92 kgfm, a fabricante sueca promete que o hipercarro atinge a marca de 531 km/h.

Pois essas são as credenciais do Koenigsegg Gemera, o primeiro hipercarro com mais de dois assentos já feito pela marca sueca. Segundo a Koenigsegg, serão produzidas apenas 300 unidades do modelo. E cada uma vai custar 1,7 milhão de euros (cerca de R$ 9,2 milhões, em conversão direta e sem impostos).

3ª posição – Koenigsegg Agera RS – 447 km/h. 2ª posição – Bugatti Chiron Super Sport 300+ – 489 km/h. 1ª posição – SSC Tuatara – 508,7 km/h.

Superesportivo sueco não tem o mesmo glamour, mas provou ser mais rápido que o rival. A Bugatti divulgou, no mês passado, que o Chiron ia de zero a 400 km/h e freava até a inércia em 41,96 segundos – mais rápido que qualquer carro de produção na face da Terra. Mas a Koenigsegg acabou com a graça.

Koenigsegg mais acessível
Tudo o que se sabe, por enquanto, é que esse novo modelo de entrada da marca terá um motor V8 de 1.050 cv e preço na casa de US$ 1 milhão (pouco menos que R$ 4 milhões).

No portfólio atual, o carro mais barato é o Remera com US$ 1 milhão de custo de aquisição, sendo o Jesko o mais caro com preço em torno de US$ 3 milhões. O Gemera custa em torno de US$ 1,9 milhão.

O preço do Koenigsegg CC850 ainda não foi anunciado, assim como os dados de desempenho. Mas a expectativa é de que o superesportivo custe pelo menos US$ 3 milhões (cerca de R$ 15,5 milhões na conversão direta). Além disso, a produção será limitada a 50 unidades.

4 motores e apenas uma marcha
Ele é movido por um motor a combustão e 3 elétricos, que juntos podem gerar potência combinada de mais de 1.500 cavalos. O mais curioso é que o Regera não possui caixa de câmbio, que foi substituída por um sistema chamado de transmissão direta.

Mas o Regera não é um carro normal. Na arrancada, o acoplamento hidráulico está totalmente aberto — as rodas são movidas somente pelos motores elétricos, e o motor elétrico de partida continua operando para compensar a parte baixa da curva de torque do motor V8 e dar ao carro força total mesmo sem uma primeira marcha.

No entanto, houve alguma falha e por algum motivo não revelado o McLaren P1 voltou ao catálogo de vendas e ficará disponível por lá até o dia 16 de dezembro e, por enquanto, o maior lance recebido foi de US$ 259 mil (R$ 1,35 milhões).

Outro veículo digno de estar na lista e ser considerado um dos carros mais caros do mundo é o Koenigsegg Jesko, que tem um valor de US$ 3 milhões, que equivale em média R$ 15,9 milhões.

Ao todo, foram apenas sete unidades produzidas, incluindo um protótipo, entre 2014 e 2015. O preço é de US$ 7.200.000 (pouco mais de R$ 29 milhões, em conversão direta). O hodômetro marca 11.246 km e o exemplar foi o único construído com o volante do lado direito.

Outra marca que é sinônimo de potências absurdas e preços estratosféricos é a Pagani, considerada uma rival da Bugatti.

Recorde atual é de 1.227 km/h, obtido em 1997
Durante o ano de 2019, o veículo da Bloodhound conseguiu bater a marca de 1.000 km/h durante fase de testes, mas o projeto foi colocado em pausa desde o início da pandemia da COVID-19.

531 km/h

Capaz de atingir surpreendentes 531 km/h, o Jesko Absolut é equipado com um motor 5.0 V8 Biturbo de 1600 cv que entrega 152,92 kgfm de torque e teve apenas 125 unidades produzidas, com preço inicial de 2,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,9 milhões na conversão direta).

500,5 km/h

1 – Bugatti Bolide (500,5 km/h)***
Ainda que nada seja muito certo, o novo monstro da Bugatti devera atingir os 100 km/h em menos de 2 segundos.

Segundo a Koenigsegg, ele faz consumo médio de 6,8 km/l.

Agera é um hipercarro de motor central e tração traseira fabricado pela Koenigsegg, uma fabricante sueca de supercarros. Sucessor do Koenigsegg CCX, o nome "Agera" vem do verbo sueco "agera", que significa "agir" ou "realizar alguma ação".

1.509 cv

Afinal, o Koenigsegg Regera é uma obra respeitável de engenharia, custa uma fortuna, tem 1.509 cv de potência e máxima limitada a 410 km/h.