Quanto custa um comercial de 30 segundos no SBT?

Perguntado por: icamacho . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 16 votos

Veja que um comercial com tempo de 30 segundos no programa Fala Brasil para todo Estado de São Paulo custa R$63.503,00 .

Na 'TV Globo', por exemplo, os intervalos do 'Jornal Nacional' são os mais disputados pelo mercado publicitário. O valor chega à R$ 887.100,00 por 30 segundos nos intervalos da programação. Ainda na 'TV Globo', o horário da novela das 21h vem em seguida. Os anunciantes não pagam menos de R$ 875 mil por um espaço.

Os valores variam entre R$ 1,5 milhão a R$ 105 milhões. Cada cota oferece uma quantidade específica de inserções da marca no programa, como em provas, festas ou em diferentes atrações dentro da casa.

Veja que um comercial com tempo de 30 segundos no programa Fala Brasil para todo Estado de São Paulo custa R$63.503,00 . O programa hoje em dia custa R$51.088 para 30 segundos. Ambos tem coeficiente de 50% para comercial de 15 segundos.

De acordo com o seu balanço, a emissora aberta teve uma receita líquida de R$1,4 bilhão e um lucro de R$ 141 milhões.

O patrimônio da Record cresceu de R$ 5,05 bilhões para R$ 6,41 bilhões entre 2020 e 2021 --uma alta de 28%.

Jornalista embolsa algo em torno de R$ 900 mil mensais para comandar o noticioso. Com contrato renovado com a Globo até meados de 2025, William Bonner deve se despedir da bancada do Jornal Nacional no segundo semestre do próximo ano.

R$ 15,90**

O custo pode variar entre R$ 22,30 e R$ 175,99 pelo Brasil.

Quanto custa anunciar no Youtube? Um anúncio de vídeo típico tem um valor entre R$ 0,10 e R$ 0,30 por visualização, isso depende também da qualidade do vídeo, segmentação e objetivo geral. Ou seja, o preço final vai de R$ 0,10 ao infinito.

O valor depende de alguns fatores, como o estilo da animação para propaganda e a complexidade das cenas, por exemplo. Assim, uma propaganda institucional animada de 1 minuto custa entre R$1320 a R$4620 mas, como citamos antes, podendo variar para mais ou para menos de acordo com a complexidade.

Segundo o jornalista André Romano, do Observatório da TV, Tadeu Schmidt um salário mensal de R$ 400 mil. Porém, durante o "BBB 23", o valor pode chegar amais de R$ 2 milhões por mês. Isso porque o apresentador receberá uma porcentagem das ações de publicidade que acontecerão ao longo do reality.

Cada cota rendeu R$ 80 milhões à emissora. Ademicon, Hypera Pharma, McDonald's, PagueMenos e Quinto Andar estão na terceira linha de anunciantes, da chamada cota "Brother".

Essas três marcas (Lojas Americanas, Seara e Stone) são as principais patrocinadoras do BBB 23, tendo cada uma delas pagado R$ 105,1 milhões para garantir uma cota do tipo "Cota Big".

das 20h às 21h40

Esse horário, das 20h às 21h40, é considerado o mais nobre e mais caro da televisão brasileira.

Além da disputa pelo título da NFL, o evento se destaca pelo montante de dinheiro envolvido nos bastidores. Um exemplo são os anúncios que passam durante a transmissão e podem custar até US$ 7 milhões (R$ 36,4 milhões) por apenas 30 segundos.

Devido a essa informação, uma curiosidade paira no ar: Qual é o apresentador mais bem pago do SBT? Considerada a sucessora de Silvio Santos, Patrícia Abravanel ganha mensalmente na empresa de seu pai algo em torno de R$ 250 mil reais mensais (sem merchandising).

Ocupa o sexto lugar, com valor de mercado de US$ 3.295 bilhões, o equivalente a R$ 17,4 bilhões. O principal canal da família Marinho vale dez vezes o SBT de Silvio Santos, que em 2019 foi avaliado no mesmo levamento em R$ 338 milhões, cerca de R$ 1,7 bilhão.

A média salarial de Comercial é de R$ 3.000 por mês em Brasil, que é 56% menor do que a média salarial mensal da empresa Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) para essa vaga, que é de R$ 6.875.