Quanto custa pra arrumar a tela do celular Motorola?

Perguntado por: lsalgueiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

O preço para trocar a tela Motorola depende do quão danificado o celular está, mas pode girar em torno de R$ 300,00 – somente a troca da tela de vidro. Se houver outros danos e problemas que precisam ser reparados, o preço pode subir mais um pouco.

Quando a tela do celular está quebrada, muitos usuários se perguntam: “pode colocar a película?” A resposta é “sim, você pode colocar” a película mesmo em uma tela quebrada. No entanto, é importante lembrar que a película não irá reparar a tela quebrada, mas pode prevenir danos adicionais.

O display é, basicamente, a tela dos diversos dispositivos que contam com essa peça, como os smartphones, as televisões, os notebooks, os monitores, os relógios e muitos outros.

Geralmente, quando existem rachaduras na tela mas o touch está funcionando bem, o problema está no vidro que protege a tela. Agora, se a sensibilidade da tela ao toque está ruim ou se existem manchas, provavelmente o dano está na tela do celular.

A opção mais comum é procurar a assistência técnica do fabricante do celular para que seja feita a operação de troca de tela. Em geral, dependendo da marca e do modelo, o custo deste serviço pode acabar saindo em torno de 30% a 50% do valor original do aparelho, se este não for um top de linha.

Não há como saber quanto tempo a tela continuará funcionando nessas condições. Uma tela rachada que você deixa de consertar hoje, pode significar ter o aparelho totalmente bloqueado numa situação importante de trabalho, ou até numa emergência, no dia seguinte.

Protetores labiais incolores também são ótimos para dar aquela disfarçada no problema. Você só precisa passar um pouco do produto, em movimentos retos e homogêneos, diretamente na superfície da tela. Assim que ele secar, use pano limpo e macio para encerrar.

Assim que a película do celular trinca ou fica estilhaçada, o ideal é removê-la rapidamente e colocar uma nova, para deixar seu celular protegido novamente contra possíveis quedas. Procura sempre uma película resistente, que ofereça garantia e procedência, para proteger o seu smartphone.

Se você deixou seu celular cair, e a película de vidro trincou, não tem papo: remova a película imediatamente! A película de vidro trincada perde completamente sua resistência, e pior, irá interferir no touch do seu aparelho, gerando acionamentos indesejados e até o aquecimento do mesmo.

O valor depende de cada assistência técnica, mas a troca de vidro, geralmente, chega a ser de 50% a 70% mais barata do que a troca da tela com o display.

O que fazer quando o touch do celular não funciona?

  1. Veja se a tela está quebrada. Verifique se a tela do seu celular está trincada ou rachada. ...
  2. Verifique se a tela está suja ou molhada. ...
  3. Veja se isso acontece apenas em um app. ...
  4. Remova a película de proteção. ...
  5. Utilize um app para testar o touch. ...
  6. Reinicie o seu celular.

Você não perde nada porque os dados pessoais não ficam armazenados no display, mas em um circuito de memória soldado na placa principal do dispositivo. A função do display é apenas dar a saída de imagem para que seja possível interagir com o aparelho.

Desse modo, os smartphones podem chegar a durar entre 3 e 6 anos. O tempo pode variar para mais ou para menos de acordo com a frequência/forma de uso. Um dos primeiros sinais de que a vida útil do aparelho está chegando ao fim aparece na bateria.

Você pode tentar mexer no celular com a tela quebrada pelo espelhamento de tela no PC, especialmente se o modo Depuração USB estiver ativado no seu celular com Android. Também é possível mexer em alguns celulares da Samsung através do Samsung DeX.

Dureza curado : 70-85. Tempo de secagem de superfície: 6 minutos. 24 a 48 horas horas para secar totalmente.

É importante que seja mantido cuidado. O aparelho foi desenvolvido para resistir a determinadas quedas e assim assegurar uma boa experiência de uso para os clientes, mas às vezes, dependendo do angulo da queda do aparelho ou da superfície em que ele caiu (em piso frio, concreto, por exemplo), pode ocasionar a quebra.