Quanto custa para visitar a Vila do Chaves?

Perguntado por: usalgado5 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.5 / 5 20 votos

A famosa Vila do Chaves chegou a Fortaleza e tem entrada gratuita para o público fã da série e do desenho animado mexicano. A ambientação, inclusive, foi inspirada na animação criada em 2006 — já o programa televisivo é da década de 1970, criada por Roberto Bolaños.

O evento ainda conta com a recriação de espaços icônicos do desenho, barril interativo, jogo da velha, amarelinha e estilingue, além de oficina de colorir. Uma diversão para as crianças e para os adultos que são fãs de Chaves.

Senhor Barriga (Édgar Vivar) (1972-1973 / 1973-1979 / 1980-1991) - É o dono da vila e também o proprietário do restaurante de Dona Florinda. Seu nome completo é Zenon Barriga y Pesado.

Muitos ficaram curiosos para saber onde fica a famosa vila na vida real e se ela realmente existe. Na verdade, o verdadeiro local usado nas filmagens originais estava localizado nos estúdios 2, 8 e 5, da Televisa San Ángel, na Cidade do México, mas acabou sendo danificado.

Trata-se do mesmo local onde um dos episódios foi gravado, quando os habitantes da Vila do Chaves viajam para Acapulco, um balneário na costa pacífica do México.

Shopping Riomar Fortaleza

A vila está aberta na Praça de Eventos do Piso L1 do Shopping Riomar Fortaleza, no Bairro Papicu, e fica disponível até o próximo dia 28. O espaço tem entrada gratuita para visitas e fotos. A Vila está aberta para visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h.

Chaves era o único 'inquilino' da vila que não pagava aluguel. Diferente do que muitos imaginam, Chaves não morava no barril e sim na 'Casa 8' da vila. É isso mesmo caros leitores, o menino órfão também é inquilino de Sr.

Quando Kiko foi despedido do programa porque tinha mais popularidade que o protagonista Chaves, Ramón Valdés também decidiu sair.

(Afinal como uma vila com cerca de dez casas poderia ter uma de número 71?) O garoto morava no número 8 porque o seriado foi criado e exibido pela emissora mexicana Televisa, que era transmitida no canal 8. Do mesmo jeito que a Globo é associada ao canal 5 em São Paulo e ao 4 no Rio de Janeiro, por exemplo.

Localizado na avenida Fleming, no bairro Ouro Preto, na Pampulha, o Sô Madruga é um bar temático totalmente inspirado no seriado que marcou a infância, adolescência e até mesmo a vida adulta de muitos brasileiros.

De acordo com a teoria de Chaves levantada pelo professor pós-doutorado de História Ademir Luiz, a vila do seria a representação de uma espécie de inferno, com os nossos queridos personagens condenados a viver eternamente naquele mesmo ciclo sem fim – por isso temos várias circunstâncias se repetindo.

  • Quico (Carlos Villagrán)
  • Chiquinha (María Antonieta de las Nieves)
  • Chaves (Roberto Gómez Bolaños)
  • Ñoño (Édgar Vivar)
  • Seu Madruga (Ramón Valdés)
  • Dona Clotilde (Angelines Fernández)

Carlos Villagrán Eslava

Carlos Villagrán Eslava (Cidade do México, 12 de janeiro de 1944) é um ator e humorista mexicano, mundialmente conhecido por interpretar o garoto Quico (mais tarde, Kiko), no seriado Chaves. Em 1979, ele deixou o seriado e tentou fazer uma carreira solo com o Quico, mas esta não foi tão exitosa.

64 anos (1923–1988)

7 de janeiro de 1980

Porém, a aceitação do público não foi tão boa e o programa não conseguiu se sustentar por muito tempo. Meses depois, em 7 de janeiro de 1980, foi exibido o último episódio de Chaves, o da "lavadora de roletes".