Quanto custa para retificar um cabeçote de moto?

Perguntado por: rsilveira . Última atualização: 7 de maio de 2023
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Uma projeção ampla sobre o custo médio, que pode ser feita pesquisando na internet, retorna uma faixa de R$ 2 mil a R$ 7 mil reais.

O preço da retífica completa de motor varia muito, de acordo com a especialidade de cada oficina, com a região e até mesmo com o tipo de carro. É possível encontrar esse serviço por valores que vão de R$ 2 mil a R$ 7 mil.

Isso ocorre quando a vedação entre o cabeçote e o bloco do motor é deficiente. Ou seja, pode indicar menos oneroso problema nas juntas ou até mesmo um cabeçote empenado.

O preço médio de cabecote depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar cabecote por valores entre R$ 90,86 e R$ 170,77.

Superaquecimento, correia dentada rompida e até problemas na injeção podem danificar o cabeçote do motor.

Após a retífica, o motor retorna praticamente novo. Afinal, suas peças foram trocadas e, assim como em um carro zero, ele ainda não se adaptou a certos movimentos.

O defeito na peça pode apresentar alguns sintomas como:

  1. Indicação de alta temperatura no painel;
  2. Fumaça excessiva nos canos de escape;
  3. Redução rápida da água do radiador;
  4. Velas de ignição úmidas;
  5. Falhas no motor.

É bom lembrar que alguns cabeçotes aceitam apenas uma plaina de superfície, enquanto outros suportam até três. Também existem outros serviços, como troca de sede de válvulas e guias de válvulas, bem como retífica do alojamento do comando de válvulas.

A retífica de cabeçotes geralmente é feita para corrigir folgas e assentamentos. Após desmontar o componente, ele passa por um teste de pressão. É onde se descobre se há trincas ou rachaduras na peça. Se este for o caso, deve ser feita uma soldagem.

A retífica do motor é o processo de manutenção que tem como objetivo reparar o desgaste natural do motor, prolongando sua vida útil. Nos casos de trabalho excessivo do motor, seja ele preparado ou não, onde ele pode “desbielar”, é preciso fazer a retífica para recuperar o motor.

olha. um mínimo 10 dias. mínimo. 10 dias naturalmente naturalmente 15 dias nós vamos fechar em 15 dias mas pode durar mais de 15 dias o mínimo e para fazer uma retífica de motores perto Face aí pode ser de caminhonete pode ser de.

Quando falamos da junta do cabeçote queimada, há um processo de superaquecimento no motor aliado a perda de potencia. Problemas no próprio sistema de arrefecimento também podem gerar o aquecimento do motor.

ela pode ficar ruim de ligar não são todos os casos mas ela pode ficar ruim de ligar nesse momento que ela fica ruim de ligar. ela pode acabar cansando o arranque da moto fazendo com que estrague. mais fácil a bateria da moto também pode dar problema por mais facilidade.

Portanto, feitas as ressalvas, priorize o “não” como resposta! De início, andar com a junta do cabeçote queimada pode prejudicar apenas essa peça.

Fumaça branca constante no escapamento
Porém quando o motor atinge sua temperatura de trabalho e a fumaça branca continua sendo emitida pelo escape pode ser sinal de presença de líquido de arrefecimento na combustão. Este defeito se dá pelo mesmo motivo do anterior, má vedação entre o cabeçote e o bloco do motor.

O que é o cabeçote do motor? Antes de mais nada, vamos entender o que é o cabeçote do motor. Basicamente, essa estrutura é a tampa do bloco do motor, cobrindo a parte onde ficam alocados os cilindros e pistões, formando a câmara de combustão onde ocorre a queima da mistura ar-combustível.

Para que o motor fique estável, depois de tanto esforço e temperatura elevada, o cabeçote do motor entra com sua função de refrigeração, conduzindo a entrada necessária de ar e combustível para dentro dos cilindros, evitando o superaquecimento.

O Que é Motor Fundido
Motor fundido é aquele que já não funciona mais por estar em estado de travamento. Muitas vezes, pode ser, inclusive, necessário comprar um motor novo.

Só a troca da peça podeser suficiente, mas, em casos mais graves é necessário fazera retíficado cabeçote. Sem retífica: quando se percebe logo o superaquecimento do motor, o dano é menor e é mais simples – basta trocar a junta do cabeçote.